Você conhece todos os Pontos Turísticos em Foz do Iguaçu?

Sua aventura começa aqui!
Descubra os mais interessantes passeios de Foz do Iguaçu e região, dicas de viagem e muito mais!​

Search
Pontos Turísticos em Foz do Iguaçu

Você conhece todos os Pontos Turísticos em Foz do Iguaçu?

Sabe aqueles destinos de viagem bem ecléticos, que agradam vários perfis de turistas? Assim é a Terra das Cataratas. Isso porque os pontos turísticos em Foz do Iguaçu são bem variados e surpreendem pela beleza cênica ou cultura.

Para você que não conhece a cidade ainda, conheça todos os atrativos turísticos que temos em Foz do Iguaçu e como você pode desbravar ao máximo a região trinacional!

Sobre Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu é uma cidade que fica ao Sul do Brasil no Estado do Paraná, conhecida mundialmente devido às Cataratas do Iguaçu e a grande obra da Itaipu Binacional.

Por muito tempo ambos os atrativos foram as principais atrações turísticas do município, mas esse cenário vem mudando nos últimos anos.

Devido a vocação turística da cidade e região, novos atrativos turísticos foram surgindo e da mesma forma, vários passeios em Foz do Iguaçu com o foco em novas experiências aos turistas, foram estruturados.

Cada vez mais são oferecidos serviços turísticos de qualidade no município e região.

Você encontra todas as categorias de hotéis em Foz do Iguaçu, além de uma ampla oferta de restaurantes, transportes e empresas de turismo receptivo.

Não é de se estranhar que o número de visitação na cidade só tenha aumentado.

Estima-se que em 2022 a cidade tenha recebido entre 3 a 4 milhões de visitantes, tornando Foz do Iguaçu um dos destinos turísticos mais buscados no país.

📑 Leia também:

O que é um ponto turístico?

Antes de tudo, você sabe o que é um ponto turístico? Bem, em resumo é um lugar de valor histórico, cultural ou natural, e que recebe intensa visitação de turistas.

Em Foz do Iguaçu temos vários deles, só que nem todos são considerados uma atração turística, pois não são negócios, ou seja não geram renda, voltados para o turismo.

No entanto, eles têm grande valor histórico cultural, como por exemplo: as pontes que ligam o Brasil e os países vizinhos.

Neste artigo, vamos falar mais dos pontos turísticos em Foz do Iguaçu que também são atrações turísticas, já que foram estruturados para receber visitantes!

Agora vamos conhecer nossas atrações?

Conheça todos os pontos turísticos em Foz do Iguaçu!

1. Parque Nacional do Iguaçu

O Parque Nacional do Iguaçu é sem dúvida o nosso principal atrativo turístico, tendo as Cataratas do Iguaçu como a estrela principal e símbolo da cidade.

Somente em 2022, o parque recebeu 1,5 milhões de visitantes.

Além de todos os mirantes, paradas com lanchonetes, restaurantes e lojas de souvenires disponíveis no parque, há outras experiências que te ajudam a curtir ainda mais esse ponto turístico.

Como por exemplo, os passeios do Macuco Safari, o famoso passeio de barco que há por lá, o rafting ou somente o passeio guiado em meio a selva.

O almoço no restaurante Porto Canoas é outra experiência gastronômica marcante do parque.

Ou saindo de dentro do atrativo, há o voo de helicóptero da Helisul com a impressionante vista aérea de todo o parque e as esplêndidas cataratas.

Cataratas do Iguaçu no Parque Nacional do Iguaçu
Cataratas do Iguaçu no Parque Nacional do Iguaçu | Foto: Christian Rizzi

📑Saiba tudo sobre as Cataratas do Iguaçu aqui:

🛒 Compre sua experiência aqui:

2. Parque das Aves

Bem ao lado da entrada do Parque Nacional do Iguaçu, temos o Parque das Aves que tem uma proposta diferenciada de conservação das espécies.

Já que boa parte das aves que estão lá, ou foram resgatadas de tráfico de animais, sofreram maus tratos ou estão em extinção.

No Parque elas encontram profissionais que dão todos os cuidados aos animais, ajudam com abrigo, recuperação, reabilitação, reprodução e quando possível reintrodução na natureza.
O passeio comum oferecido passa por enormes viveiros, inclusive em alguns o visitante fica dentro dos espaços adaptados com as aves.

Agora se você adoraria fazer um passeio mais intimista, e estiver disposto a pagar um pouco mais por isso, aposte na Experiência Conecta.

Nesta opção, você terá acesso a áreas exclusivas do parque, num passeio guiado por um educador do parque, com direito a observação e alimentação das aves.

Muito interessante, não é mesmo?

Parque das Aves em Foz do Iguaçu
Parque das Aves em Foz do Iguaçu | Foto cedida pelo atrativo

🛒 Compre sua experiência aqui:

3. Itaipu Binacional

Uma das obras mais grandiosas feitas pelo homem, a Itaipu já foi considerada uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno pela Associação Norte-Americana de Engenheiros Civis.

A usina hidrelétrica oferece aos visitantes 4 tipos de passeios, são eles:

Circuito Especial: uma visita ao interior da usina, para conhecer mais sobre o seu funcionamento.

Itaipu Panorâmica: Visita guiada que te leva aos principais mirantes da usina e te enche de curiosidades sobre o local.

Itaipu Refúgio Biológico: Um espaço criado pela Itaipu para conservação e reabilitação da fauna e flora local. Tendo muitos dos seus animais vindo do Parque Nacional do Iguaçu.

Itaipu Iluminada: Nas noites de sextas e sábados, a Itaipu dá um show de iluminação sincronizada com uma trilha sonora que deixa o momento ainda mais especial!

Passeio da Itaipu Iluminada
Passeio da Itaipu Iluminada | Foto cedida pelo atrativo

📑 Saiba mais sobre esse a Itaipu aqui:

🛒 Compre sua experiência aqui:

4. Marco das Três Fronteiras

O Marco é um obelisco histórico da cidade colocado em 1903, mesma data que também foi colocado o marco no lado argentino, ambos com o fim de demarcar a região.

Os obeliscos, hoje, estão nos 3 países de fronteira pintados com as cores nacionais.

Só que no Brasil ele deixou de ser apenas um monumento e se tornou um dos pontos turísticos em Foz do Iguaçu mais charmosos.

Com mirante, praça de alimentação, restaurante, apresentações culturais e muito mais!

E aqui a dica principal é, vá no horário do pôr do sol para desfrutar ainda mais do cenário deslumbrante do local!

Obelisco no Marco das Três Fronteiras em Foz do Iguaçu
Obelisco no Marco das Três Fronteiras em Foz do Iguaçu | Foto: Osmar Bonfinger

📑 Conheça mais sobre o Marco neste artigo:

🛒 Compre sua experiência aqui:

5. Dreams Park Show

A ideia central desse parque temático está em seu nome, ser um mundo de sonhos! O dreams é composto por várias atrações, a saber:

  • Dreams Museu de Cera
  • Maravilhas do Mundo
  • Dreams Ice Bar
  • Dreams Motor Show
  • Vale dos Dinossauros
  • Dino Adventure
  • Centro de Falcoaria

Tamanho é o sucesso do parque, que em 2022 esse foi o atrativo mais visitado depois das Cataratas do Iguaçu.

📑Se ficou curioso para saber detalhes, clique nos links abaixo para saber mais!

🛒 Compre sua experiência aqui:

6. Wonder Park

Esse é outro parque temático em Foz do Iguaçu que conta hoje com 2 atrações.

O primeiro é o Movie Cars, que mistura o mundo do cinema com o amor pelos carros.

Nele você vai conhecer os veículos mais icônicos das telinhas, desde aqueles que estiveram nos filmes de Hollywood, até os de clipes musicais.

E não se trata apenas de uma exposição de veículos, mas há todo um cenário com trilha sonora para que você se sinta dentro do filme.

Olha que legal, você será o ator principal dessa experiência incrível!

A segunda e mais recente atração é o Water Show, traduzido do inglês Show das Águas, e é exatamente isso que você pode esperar.

Um show de águas dançantes, sincronizado com iluminação e projeções de impressionar qualquer telespectador.

🛒 Compre sua experiência aqui:

7. Roda gigante

Ao lado do Marco das Três Fronteiras, temos outra atração para quem curte apreciar uma bela vista do alto, a Roda Gigante da Yup Star.

Você terá uma vista privilegiada de boa parte do rio Iguaçu e do Rio Paraná, da fronteira compartilhada entre Brasil, Paraguai e Argentina.

E ainda da nova Ponte da Integração recém construída entre Brasil e Paraguai e um pouco mais distante, a Ponte da Amizade, que também une esses dois países.

A roda tem 88 metros de altura e o passeio dura em torno de 20 minutos, mas o seu ingresso permite dar quantas voltas você desejar!

Roda Gigante da Yup Star em Foz do Iguaçu
Roda Gigante da Yup Star em Foz do Iguaçu | Foto: Marketing do Grupo Tarobá

8. Blue Park

Nos dias de verão, esse ponto turístico não pode faltar no seu roteiro! O Blue Park vai além de um parque aquático, pois tem a 3a maior praia termal com ondas do mundo.

No entanto, o melhor do parque não fica só na praia não. Lá você encontra toboáguas, rio lento com boias, espaço aquático infantil , bares e restaurantes.

Tem ainda atividades de lazer que têm um custo a parte, mas vale a pena experimentar, como por exemplo: a tirolesa, tiro ao alvo, aulas de surf, pedalinhos e Arena Beach Tennis.

Praia Termal do Blue Park
Praia Termal do Blue Park | Foto: cedida pelo atrativo

9. Aquamania

Outra atração própria para o verão é o Aquamania, um dos primeiros parques aquáticos da cidade!

Dentre as suas atrações estão a sua variedade de tobogãs, rio lento com boias, uma rampa aquática, piscinas adultas e infantil.

Sem dúvida um bom lugar para se divertir com toda a família e se refrescar no calor de Foz!

Aquamania
Aquamania | Foto cedida pelo atrativo

10. Mesquita Omar Ibn Al-Khattab

Esse é um dos nossos pontos turísticos que marcam a presença da segunda maior comunidade árabe do Brasil.

A mesquita Omar Ibn Al-Khattab em Foz do Iguaçu foi inaugurada em 1983. Há pouco mais de um década, abriu suas portas para visitação, para que as pessoas pudessem conhecer mais sobre a religião islâmica.

Desde o final do ano passado, a fim de melhorar a manutenção do local e ainda contribuir com projetos sociais financiados pela mesquita, tem sido cobrado ingresso para a visitação.

O passeio é guiado, e nele você poderá contemplar a beleza do templo por dentro e ainda receber informações sobre a religião.

Aproveite o passeio também para conhecer a culinária árabe nos estabelecimentos próximos ao templo.

Mesquita Omar Ibn Al-Khattab em Foz do Iguaçu
Mesquita Omar Ibn Al-Khattab em Foz do Iguaçu | Foto: Visit Iguassu

11. Templo Budista

13 anos após a abertura da Mesquita, a comunidade chinesa de Foz sentiu a necessidade de ter um espaço para as suas meditações e por isso inauguraram o Templo Budista Chen Tien, em 1996.

No templo é praticado o Budismo Mahayana e a proposta do local sempre foi ser aberta ao público. Assim, todos aqueles que buscam um espaço de meditação ou simplesmente conhecer mais da religião, podem visitá-lo.

O templo fica em uma espaço amplo e ao ar livre, com uma vista privilegiada para Ciudad del Este.

A arquitetura típica dos povos orientais está representada no templo que abriga em seu terreno mais de 120 estátuas que representam reencarnações de Buda.

Impossível não sentir toda a tranquilidade que o lugar traz!

Templo Budista Chen Tien em Foz do Iguaçu
Templo Budista Chen Tien em Foz do Iguaçu | Foto: Visit Iguassu

12. Rafain Churrascaria Show

E por fim, na nossa lista de pontos turísticos em Foz do Iguaçu não podíamos deixar de mencionar o Rafain Churrascaria Show.

O restaurante já tem mais de 40 anos na cidade e sempre teve uma participação no turismo da cidade muito grande.

Mas, porque esse não é só mais um restaurante em Foz?

Em primeiro lugar, vamos falar da comida! São mais de 200 itens gourmet em um buffet mais que completo, onde você poderá experimentar um pouquinho da culinária de todo o mundo.

E claro, temos ainda mais a churrascaria, com variedade de carnes nobres. Mas a cereja do bolo fica por conta do Show Latino americano.

Esse aliás já entrou para o Guinness Book por ser o espetáculo com maior número de danças típicas. No show são representados 8 países da América Latina e várias regiões brasileiras.

Uma noite no Rafain Show vale muito a pena, seja pela comida ou pelo show, você irá amar!

Rafain Churrascaria Show
Rafain Churrascaria Show | Foto cedida pelo atrativo

📑Saiba mais:

🛒 Compre sua experiência aqui:

Passeios turísticos em Foz do Iguaçu

Além dos pontos turísticos não podemos deixar de falar de outras experiências que o turismo de Foz proporciona.

Algumas dessas experiências já comentamos acima, mas há outros passeios, tão requisitados quantos as atrações aqui citadas:

Kattamaram II: Um passeio de catamarã pelo rio Iguaçu e Paraná, onde você poderá ver de perto monumentos importantes da tríplice fronteira.

Passeios de Ecoturismo: Temos alguns passeios de ecoturismo que exploram bem nossas paisagens naturais.

Como por exemplo o Secret Falls, e a Expedição Iguaçu do Aguaray Eco Esportes.

City Tours: Uma forma de conhecer mais sobre a cultura e história da cidade visitando pontos importantes é por meio dos city tours.

Na Combo Iguassu, por exemplo, os city tours em Foz incluem os principais templos da cidade. E o visitante pode escolher fazê-lo com almoço ou com Marco das 3 Fronteiras.

Expredição Iguaçu - Aguaray Eco Esportes
Expredição Iguaçu do Aguaray | Foto cedida pelo atrativo

📑Veja também:


Passeios na Argentina e Paraguai

Até o momento demos foco somente em Foz do Iguaçu, entretanto uma das coisas que deixa a cidade mais interessante é a sua proximidade com o Paraguai e Argentina, e a facilidade de cruzar a fronteira.

Assim sendo, tem muito mais coisas a se fazer se contarmos com a as nossas cidades irmãs, Ciudad del Este e Puerto Iguazú!

Como por exemplo, conhecer os pontos turísticos que são compartilhados com o Brasil, isto é, as Cataratas do Iguaçu no lado argentino ou a Itaipu Binacional do lado paraguaio.

Há também os city tours nessas cidades, para que você possa conhecer alguns de seus pontos interessantes e ainda provar da culinária local.

Muitos visitam Ciudad del Este especificamente para compras, afinal lá é o paraíso para isso. E a Argentina, também é um ótimo lugar para jantar e ver um show de tango!

São muitas as possibilidades e você pode conhecer muito mais no nosso blog.

📑Segue algumas dicas de leitura para você conhecer mais passeios nas cidades vizinhas:

Que tal conhecer os pontos turisticos em Foz do Iguaçu com a Combo?

Em resumo, você agora sabe quais são os pontos turísticos em Foz do Iguaçu e as possibilidades de aventuras que tem por aqui!

E se ficou empolgado para começar a organizar sua viagem, conte com a Combo Iguassu! Afinal, nossos atendentes são especialistas quando se trata das principais atrações de Foz.

Além disso, fazemos roteiros personalizados, de acordo com o seu perfil e de seus acompanhantes. E cuidamos do seu transporte, assim você pode ir passear com muito mais conforto e praticidade!

Curtiu as nossas dicas?

Para saber mais sobre os passeios em Foz do Iguaçu, acesse o nosso catálogo online e organize sua viagem com mais praticidade! 😉

Redação: Joelma Oliveira

Combo Iguassu – Um Combo de experiências para você!

Você ganhou 5% DE DESCONTO!

Efetuando o pagamento pelo PIX você ganha 5% de desconto, basta tirar um print e apresentar na hora de comprar seus passeios.

Passeios e hotéis exclusivos com DESCONTOS E SORTEIOS!

Junte-se a viajantes que economizaram com a Combo Iguassu e vieram para Foz pagando menos.
Agora é sua vez de aproveitar!

Converse com a gente