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Nossas Políticas

NORMAS GERAIS DA AGÊNCIA

Esta página contém listadas as políticas internas das agências de receptivo do Grupo Tarobá – Combo Iguassu, A3 Iguassu e ANV Travel Service. Para evitar conflitos, pedimos que leia com atenção todos os tópicos abordados a seguir

1. SERVIÇOS CONTRATADOS

1.1. PRODUTOS E SERVIÇOS CONTRATADOS – ao realizar a compra, o cliente terá acesso ao cronograma completo dos transportes, listagem de ingressos, vouchers e serviços contratados. Os ingressos e vouchers devem ser retirados presencialmente em um de nossos pontos de entrega em Foz do Iguaçu, listados abaixo:

Combo Iguassu – Balcão Tarobá Hotel

  • Endereço: Rua Tarobá, 1048 – Centro
  • Atendimento: Segunda-feira a sábado das 07h00 às 22h00 e domingo das 07h00 às 15h20.

Combo Iguassu – Balcão Tarobá Express

  • Endereço: Rua Jorge Sanwais, 448 – Centro
  • Atendimento: Segunda-feira a sábado das 07h00 às 19h00 e domingo das 07h00 às 15h20.

Combo Iguassu – Balcão Hotel Mirante

  • Endereço: Avenida República Argentina, 672 – Centro
  • Atendimento: Segunda-feira a sábado das 07h00 às 19h00 e domingo das 07h00 às 15h20.

Combo Iguassu – Balcão Parque Nacional do Iguaçu

  • Endereço: Avenida das Cataratas, 12545 – ao lado da Helisul e em frente ao Parque das Aves.
  • Atendimento: Terça-feira a domingo das 08h00 às 16h20.

A3 Iguassu

  • Endereço: Avenida das Cataratas, 4790 – Anexo Hotel Grand Carimã Resort & Convention Center
  • Atendimento: Segunda-feira a sábado das 08h00 às 16h20.

1.2. AGENDAMENTOS – Para o agendamento correto dos transportes e serviços contratados, o cliente deve providenciar as seguintes informações:

  • Local de hospedagem;
  • Data de chegada e saída na cidade;
  • Nome Completo;
  • RG e CPF;
  • Data de nascimento;
  • Quantidade de pessoas;
  • Categorias de desconto aplicáveis (estudante, idoso, criança, etc.)
  • Restrições alimentares caso houverem;
  • Condições de saúde particulares (em caso de contratação de atividades ao ar livre como trilhas e atividades radicais);
  • Identificação do voo (companhia aérea, número do voo, data e horário de chegada) para serviços de transfer in e out.

1.3. PAGAMENTOS – os valores cotados são calculados em REAL e possuem validade de 30 dias podendo sofrer alterações após a decorrência desse prazo. Para garantia dos valores cotados é possível realizar o pagamento antecipado do total ou parcial de no mínimo 15% do valor cotado para particulares e 30% para grupos, por meio de depósito ou transferência bancária, PIX, crédito parcelado em até 10x sem juros. Em casos de pagamento parcial, o cliente se compromete a realizar o restante do pagamento na retirada do cronograma, vouchers e ingressos em um dos balcões de atendimento citados no item 1.1. No balcão o pagamento presencial também poderá ser realizado em dinheiro ou débito além dos meios já citados.

1.4. CONFERÊNCIA DE INFORMAÇÕES – ao retirar o cronograma, vouchers e ingressos, o cliente terá acesso às datas e horários preestabelecidos durante a compra. O cliente deve conferir se os produtos, serviços e atividades estão de acordo com o que foi contratado, bem como certificar-se de todas as informações pertinentes aos serviços e atividades e regras específicas para o desfrute de cada produto ou serviço.

1.5. AJUSTES DE CRONOGRAMA – ajustes nos transportes e atividades contratados devem ser solicitados até 24hs da data previamente acordada. Alterações solicitadas posteriormente exigirão o pagamento de uma taxa de remarcação equivalente a 50% do valor do produto ou serviço ajustado, conforme citado no Item 4.4.

2. DOCUMENTAÇÃO

2.1. COMPROVAÇÃO DE TITULARIDADE DA VENDA – o cliente deverá apresentar uma foto padrão selfie portando o documento de identidade oficial (RG) ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH), frente e verso, para a confirmação da titularidade da compra. A foto deverá ser enviada pelo cliente por meio virtual (whatsapp ou e-mail), em ambiente iluminado, em qualidade e nitidez altas, para vendas realizadas no atendimento online e agendamento de vendas realizadas nos sites dos receptivos.

2.2. PARA COMPRAS ONLINE COM CARTÃO DE TERCEIROS – o cliente deverá, além de apresentar a foto padrão selfie, o documento fornecido pela equipe de vendas solicitando a autorização do titular do cartão para a realização da compra, além do documento de identidade oficial (RG) do portador do cartão para validar a autorização.

2.3. DESCONTOS EM ATRATIVOS, RESTAURANTES E ATIVIDADES – o cliente deve verificar durante o processo de compra se pertence a alguma das categorias de desconto disponíveis em cada atrativo, restaurante ou atividade, devendo apresentar a documentação comprobatória ao apresentar o voucher ou ingresso. A empresa não realizará qualquer ressarcimento referente à falta de informações sobre categorias de desconto durante o processo de compra.

2.4. DESCONTO NOS TRANSPORTES REGULARES – crianças de 0 a 5 anos, 11 meses e 29 dias não pagam. Crianças de 6 a 10 anos, 11 meses e 29 dias pagam metade do valor.

2.5. TRANSPORTES INTERNACIONAIS – é obrigatória a apresentação dos documentos a seguir, de acordo com o país de origem do cliente:

Brasileiros natos, naturalizados ou com documentação de permanência:

  • RG ou RNE emitido há menos de 10 anos ou Passaporte dentro da validade, em boas condições sem danos ou rasuras;
  • Autorização especial para trânsito internacional para menores de 18 anos desacompanhados de um ou mais responsáveis legais, com firma registrada em cartório pela(s) parte(s) faltante(s).

Estrangeiros:

  • Documento de identidade oficial do país de origem para países do Mercosul;
  • Passaporte válido para demais nacionalidades;
  • Comprovantes médicos solicitados pela autoridade sanitária do país em visitação – Teste RT-PCR Negativo, Carteirinha de Vacinação e/ou Passaporte Sanitário;
  • Versão impressa da Declaração Jurada – exclusiva para entrada na Argentina – preenchida diretamente no site https://bit.ly/DeclaraçãoJuradaArgentina;
  • Preenchimento da Declaração de Saúde do Viajante – exclusiva para a entrada no Paraguai – preenchida diretamente no site https://bit.ly/DeclaraçãodeSaúdePY;
  • Vistos de entrada no país, de acordo com o país de origem e a regra específica no Paraguai ou Argentina;

3. TRANSPORTES

3.1. CATEGORIAS – os serviços de transporte são executados em veículos executivos de 4 e 6 lugares, vans de até 15 lugares, ônibus e micro-ônibus, nos formatos REGULAR, PRIVATIVO, DIÁRIA e MEIA DIÁRIA.

  • Transportes Regulares – são transportes compartilhados, com rotas, datas e horários fixos preestabelecidos pela agência.
  • Transportes Privativos – são transportes exclusivos, com flexibilidade de datas e horários para sua execução.
  • Diárias e Meia Diárias – são transportes com 8 e 4 horas de duração respectivamente, que poderão seguir um roteiro preestabelecido ou estar à disposição do cliente pelo tempo contratado.

3.2. REGRAS

  • Ponto de encontro – o cliente deve estar na recepção/lobby do hotel ou ponto de encontro informado 5 minutos antes do horário de início do serviço, portando toda a documentação necessária. O ponto de encontro do retorno será informado pelo motorista durante a execução do serviço.
  • Ajustes de horário – a agência poderá ajustar o horário da execução do serviço conforme a rota do transporte e o ponto de encontro informado pelo cliente. Nestes casos a agência informará as alterações aplicadas em tempo hábil para que o cliente compareça no local e horário combinados.
  • Fuso horário – os horários dos transportes seguem o fuso horário de Brasília (GMT -3) para serviços dentro e fora do Brasil. Pedimos a atenção ao fuso horário correto em dispositivos eletrônicos de atualização automática (celulares e smartwatches) durante transportes internacionais.
  • Tolerância e no-show – serão observados 10 min de tolerância em transportes nacionais e 15 min de tolerância em transportes internacionais, de acordo com os horários de saída e retorno. O não comparecimento do cliente na data e horário previamente informados, tanto na saída do transporte quanto no ponto de retorno informado pelo motorista, será considerado como desistência, e não será levada em conta para fins de cancelamento ou remarcação de serviço, conforme citado no item 4.5.

4 – CANCELAMENTOS E REMARCAÇÕES

4.1. CANCELAMENTO – entende-se por cancelamento a desistência do serviço sem reajuste de datas e horários dos serviços contratados.

4.2. REMARCAÇÃO – entende-se por remarcação o ajuste de datas e horários solicitado pelo cliente após a contratação dos produtos e serviços.

4.3. SOLICITAÇÕES – deverão ser efetivadas por meios eletrônicos (e-mail, whatsapp, etc.) e as penalidades previstas neste contrato e na legislação vigente serão aplicadas segundo a antecedência com que o cancelamento for comunicado à agência.

4.4. REGRAS E PRAZOS – nos termos do art. 20 do Decreto nº 7.381/2010, fixam-se, de acordo com os prazos que seguem, os percentuais das multas previstas:

  • Remarcações – deverão ser solicitadas até 24hs antes da data previamente acordada durante a venda. Alterações solicitadas após esse prazo exigirão o pagamento de uma taxa de remarcação equivalente a 50% do valor do produto ou serviço ajustado;
  • Cancelamentos – será ressarcido o valor do produto ou serviço deduzindo 50% do total da compra ou item cancelado.

4.5. NO-SHOW – considera-se desistência o não comparecimento ou não utilização do produto ou serviço adquirido, sem motivo que justifique a desistência, decorrente de erros cometidos pelo cliente. Situações de desistência não serão considerados para remarcações ou ressarcimentos.

4.6. RESSARCIMENTOS – o ressarcimento será realizado em crédito para utilização em outros produtos ou serviços da agência, ou na mesma forma de pagamento da venda original, observando o prazo de 14 (quatorze) dias úteis após a data de sua solicitação.

4.7. EXCEÇÕES – excetua-se de cobrança de taxa em cancelamentos ou remarcações decorrentes das seguintes situações:

  • Condição adversa informada oficialmente pelo atrativo que impeça a realização da atividade;
  • Motivo de saúde, acidente ou ocorrência médica no local que impeça a realização da atividade, mediante apresentação de atestado médico válido.

4.8. REGRAS ESPECÍFICAS – todos os atrativos possuem normas de comportamento e regras a serem observados para evitar acidentes, principalmente naqueles que possuem atividades ao ar livre, contato com animais e atividades desportivas. Situações decorrentes do não cumprimento das regras oficiais nos atrativos não serão consideradas para realização de cancelamentos e remarcações.