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Nossas Políticas

NORMAS GERAIS DA AGÊNCIA

Esta página contém listadas as políticas internas das agências de receptivo do Grupo Tarobá – Combo Iguassu, A3 Iguassu e ANV Travel Service. Para evitar conflitos, pedimos que leia com atenção todos os tópicos abordados a seguir

1. SERVIÇOS CONTRATADOS

1.1. PRODUTOS E SERVIÇOS CONTRATADOS – ao realizar a compra, o cliente terá acesso ao cronograma completo dos transportes, listagem de ingressos, vouchers e serviços contratados. Os ingressos e vouchers devem ser retirados presencialmente em um de nossos pontos de entrega em Foz do Iguaçu, listados abaixo:

Combo Iguassu – Balcão Tarobá Hotel

  • Endereço: Rua Tarobá, 1048 – Centro
  • Atendimento: Segunda-feira a sábado das 07h00 às 22h00 e domingo das 07h00 às 15h20.

Combo Iguassu – Balcão Tarobá Express

  • Endereço: Rua Jorge Sanwais, 448 – Centro
  • Atendimento: Segunda-feira a sábado das 07h00 às 19h00 e domingo das 07h00 às 15h20.

Combo Iguassu – Balcão Hotel Mirante

  • Endereço: Avenida República Argentina, 672 – Centro
  • Atendimento: Segunda-feira a sábado das 07h00 às 19h00 e domingo das 07h00 às 15h20.

Combo Iguassu – Balcão Parque Nacional do Iguaçu

  • Endereço: Avenida das Cataratas, 12545 – ao lado da Helisul e em frente ao Parque das Aves.
  • Atendimento: Terça-feira a domingo das 08h00 às 16h20.

A3 Iguassu

  • Endereço: Avenida das Cataratas, 4790 – Anexo Hotel Grand Carimã Resort & Convention Center
  • Atendimento: Segunda-feira a sábado das 08h00 às 16h20.

1.2. AGENDAMENTOS – Para o agendamento correto dos transportes e serviços contratados, o cliente deve providenciar as seguintes informações:

  • Local de hospedagem;
  • Data de chegada e saída na cidade;
  • Nome Completo;
  • RG e CPF;
  • Data de nascimento;
  • Quantidade de pessoas;
  • Categorias de desconto aplicáveis (estudante, idoso, criança, etc.)
  • Restrições alimentares caso houverem;
  • Condições de saúde particulares (em caso de contratação de atividades ao ar livre como trilhas e atividades radicais);
  • Identificação do voo (companhia aérea, número do voo, data e horário de chegada) para serviços de transfer in e out.

1.3. PAGAMENTOS – os valores cotados são calculados em REAL e possuem validade de 30 dias podendo sofrer alterações após a decorrência desse prazo. Para garantia dos valores cotados é possível realizar o pagamento antecipado do total ou parcial de no mínimo 15% do valor cotado para particulares e 30% para grupos, por meio de depósito ou transferência bancária, PIX, crédito parcelado sem juros, com parcela mínima de R$ 100,00. Em casos de pagamento parcial, o cliente se compromete a realizar o restante do pagamento na retirada do cronograma, vouchers e ingressos em um dos balcões de atendimento citados no item 1.1. No balcão o pagamento presencial também poderá ser realizado em dinheiro ou débito além dos meios já citados.

1.4. CONFERÊNCIA DE INFORMAÇÕES – ao retirar o cronograma, vouchers e ingressos, o cliente terá acesso às datas e horários preestabelecidos durante a compra. O cliente deve conferir se os produtos, serviços e atividades estão de acordo com o que foi contratado, bem como certificar-se de todas as informações pertinentes aos serviços e atividades e regras específicas para o desfrute de cada produto ou serviço.

1.5. AJUSTES DE CRONOGRAMA – ajustes nos transportes e atividades contratados devem ser solicitados até 24hs da data previamente acordada. Alterações solicitadas posteriormente exigirão o pagamento de uma taxa de remarcação equivalente a 50% do valor do produto ou serviço ajustado, conforme citado no Item 4.4.

2. DOCUMENTAÇÃO

2.1. – DOCUMENTAÇÃO OBRIGATÓRIA – Os documentos a citados abaixo podem ser solicitados nas entradas dos atrativos e bilheterias, e são obrigatórios nos controles de acesso aduaneiros e fronteiras. Durante o processo de venda são informados todos os documentos necessários para o desfrute dos produtos e serviços contratados. É obrigação do cliente fornecer os documentos obrigatórios quando solicitados. A agência não se responsabiliza por erros cometidos pelo cliente por falta, esquecimento ou apresentação inadequada da documentação obrigatória, essas irregularidades não serão consideradas para situações de ressarcimento.

2.2. COMPROVAÇÃO DE TITULARIDADE DA VENDA – o cliente deverá apresentar uma foto padrão selfie portando o documento de identidade oficial (RG) ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH), frente e verso, para a confirmação da titularidade da compra. A foto deverá ser enviada pelo cliente por meio virtual (whatsapp ou e-mail), em ambiente iluminado, em qualidade e nitidez altas, para vendas realizadas no atendimento online e agendamento de vendas realizadas nos sites dos receptivos.

2.3. PARA COMPRAS ONLINE COM CARTÃO DE TERCEIROS – o cliente deverá, além de apresentar a foto padrão selfie, o documento fornecido pela equipe de vendas solicitando a autorização do titular do cartão para a realização da compra, além do documento de identidade oficial (RG) do portador do cartão para validar a autorização.

2.4. DESCONTOS EM ATRATIVOS, RESTAURANTES E ATIVIDADES – o cliente deve verificar durante o processo de compra se pertence a alguma das categorias de desconto disponíveis em cada atrativo, restaurante ou atividade, devendo apresentar a documentação comprobatória ao apresentar o voucher ou ingresso. A empresa não realizará qualquer ressarcimento referente à falta de informações sobre categorias de desconto durante o processo de compra.

2.5. DESCONTO NOS TRANSPORTES REGULARES – crianças de 0 a 5 anos, 11 meses e 29 dias não pagam. Crianças de 6 a 10 anos, 11 meses e 29 dias pagam metade do valor.

2.6. TRANSPORTES INTERNACIONAIS – é obrigatória a apresentação dos documentos a seguir, de acordo com o país de origem do cliente:

Brasileiros natos, naturalizados ou com documentação de permanência:

  • RG ou RNE emitido há menos de 10 anos ou Passaporte dentro da validade, em boas condições sem danos ou rasuras;
  • Autorização especial para trânsito internacional para menores de 18 anos desacompanhados de um ou mais responsáveis legais, com firma registrada em cartório pela(s) parte(s) faltante(s).

Estrangeiros:

  • Documento de identidade oficial do país de origem para países do Mercosul;
  • Passaporte válido para demais nacionalidades;
  • Comprovantes médicos solicitados pela autoridade sanitária do país em visitação – Teste RT-PCR Negativo, Carteirinha de Vacinação e/ou Passaporte Sanitário;
  • Versão impressa da Declaração Jurada – exclusiva para entrada na Argentina – preenchida diretamente no site https://bit.ly/DeclaraçãoJuradaArgentina;
  • Preenchimento da Declaração de Saúde do Viajante – exclusiva para a entrada no Paraguai – preenchida diretamente no site https://bit.ly/DeclaraçãodeSaúdePY;
  • Vistos de entrada no país, de acordo com o país de origem e a regra específica no Paraguai ou Argentina;

3. TRANSPORTES

3.1. CATEGORIAS – os serviços de transporte são executados em veículos executivos de 4 e 6 lugares, vans de até 15 lugares, ônibus e micro-ônibus, nos formatos REGULAR, PRIVATIVO, DIÁRIA e MEIA DIÁRIA.

  • Transportes Regulares – são transportes compartilhados, com rotas, datas e horários fixos preestabelecidos pela agência.
  • Transportes Privativos – são transportes exclusivos, com flexibilidade de datas e horários para sua execução.
  • Diárias e Meia Diárias – são transportes com 8 e 4 horas de duração respectivamente, que poderão seguir um roteiro preestabelecido ou estar à disposição do cliente pelo tempo contratado.

3.2. REGRAS

  • Ponto de encontro – o cliente deve estar na recepção/lobby do hotel ou ponto de encontro informado 5 minutos antes do horário de início do serviço, portando toda a documentação necessária. O ponto de encontro do retorno será informado pelo motorista durante a execução do serviço.
  • Ajustes de horário – a agência poderá ajustar o horário da execução do serviço conforme a rota do transporte e o ponto de encontro informado pelo cliente. Nestes casos a agência informará as alterações aplicadas em tempo hábil para que o cliente compareça no local e horário combinados.
  • Fuso horário – os horários dos transportes seguem o fuso horário de Brasília (GMT -3) para serviços dentro e fora do Brasil. Pedimos a atenção ao fuso horário correto em dispositivos eletrônicos de atualização automática (celulares e smartwatches) durante transportes internacionais.
  • Tolerância e no-show – serão observados 10 min de tolerância em transportes nacionais e 15 min de tolerância em transportes internacionais, de acordo com os horários de saída e retorno. O não comparecimento do cliente na data e horário previamente informados, tanto na saída do transporte quanto no ponto de retorno informado pelo motorista, será considerado como desistência, e não será levada em conta para fins de cancelamento ou remarcação de serviço, conforme citado no item 4.5.
  • Documentação irregular nos controles de fronteira – conforme informado no item 2.1. a agência não se responsabiliza por apresentação inadequada ou falta de documentos nos controles de fronteira, e erros decorrentes destas irregularidades não são considerados para ressarcimentos. Nos serviços regulares o motorista irá seguir com o transporte devendo o cliente retornar por meios próprios. A agência poderá disponibilizar um transporte para retorno com o valor equivalente a metade do serviço contratado. Nos serviços privativos o motorista irá retornar até o hotel onde o cliente encontra-se hospedado.

4 – CANCELAMENTOS E REMARCAÇÕES

4.1. CANCELAMENTO – entende-se por cancelamento a desistência do serviço sem reajuste de datas e horários dos serviços contratados.

4.2. REMARCAÇÃO – entende-se por remarcação o ajuste de datas e horários solicitado pelo cliente após a contratação dos produtos e serviços.

4.3. SOLICITAÇÕES – deverão ser efetivadas por meios eletrônicos (e-mail, whatsapp, etc.) e as penalidades previstas neste contrato e na legislação vigente serão aplicadas segundo a antecedência com que o cancelamento for comunicado à agência.

4.4. REGRAS E PRAZOS – nos termos do art. 20 do Decreto nº 7.381/2010, fixam-se, de acordo com os prazos que seguem, os percentuais das multas previstas:

  • Remarcações – deverão ser solicitadas até 24hs antes da data previamente acordada durante a venda. Alterações solicitadas após esse prazo exigirão o pagamento de uma taxa de remarcação equivalente a 50% do valor do produto ou serviço ajustado;
  • Cancelamentos – será ressarcido o valor do produto ou serviço deduzindo 50% do total da compra ou item cancelado.

4.5. NO-SHOW – considera-se desistência o não comparecimento ou não utilização do produto ou serviço adquirido, sem motivo que justifique a desistência, decorrente de erros cometidos pelo cliente. Situações de desistência não serão considerados para remarcações ou ressarcimentos.

4.6. RESSARCIMENTOS – o ressarcimento será realizado em crédito para utilização em outros produtos ou serviços da agência, ou na mesma forma de pagamento da venda original, observando o prazo de 14 (quatorze) dias úteis após a data de sua solicitação.

4.7. EXCEÇÕES – excetua-se de cobrança de taxa em cancelamentos ou remarcações decorrentes das seguintes situações:

  • Condição adversa informada oficialmente pelo atrativo que impeça a realização da atividade;
  • Motivo de saúde, acidente ou ocorrência médica no local que impeça a realização da atividade, mediante apresentação de atestado médico válido.

4.8. REGRAS ESPECÍFICAS – todos os atrativos possuem normas de comportamento e regras a serem observados para evitar acidentes, principalmente naqueles que possuem atividades ao ar livre, contato com animais e atividades desportivas. Situações decorrentes do não cumprimento das regras oficiais nos atrativos não serão consideradas para realização de cancelamentos e remarcações.

POLÍTICAS PARA RESERVAS DE GRUPOS

– Os valores cotados são calculados em REAL e possuem validade de 30 dias podendo sofrer alterações após a decorrência desse prazo. Extras devem ser negociados durante o processo de cotação – café da manhã extra, coquetéis de boas vindas, decoração especial nos quartos, etc.
– Para garantia dos valores cotados é possível realizar o pagamento antecipado do total ou parcial de no mínimo 30% do valor cotado, por meio de depósito ou transferência bancária, PIX e crédito parcelado em até 6x sem juros.
– Em casos de pagamento parcial, o responsável do grupo se compromete a realizar o pagamento do saldo remanescente em até 20 dias antes da data do check-in.
– Seguindo legislação federal, menores de 18 anos devem sempre viajar portando documentos pessoais. Em caso de não estarem acompanhados, devem apresentar autorização dos pais ou responsáveis, e a mesma deverá ser apresentada na recepção do hotel no momento do check-in.
– A ausência de documentos pessoais impossibilita o check-in, mas não exime o cliente do pagamento de no-show.
– Disponibilizamos depósito para bagagens, sem cobranças adicionais.
– A partir do momento do check-in, normas e regras gerais de reserva se aplicam as situações não mencionadas na política de grupos (horários de funcionamento, normas gerais do hotel, taxas opcionais e consumo do quarto)
– O não conhecimento das políticas acima não exime da responsabilidade sobre possíveis problemas possam ocorrer.