Pontos turísticos em Foz do Iguaçu atuarão em novos horários

Consultar

Em seu processo de reabertura, pontos turísticos em Foz do Iguaçu funcionarão em horários reduzidos, confira alguns dos novos horários para sua programação!

Pontos turísticos em Foz do Iguaçu notícias

Já soube dos novos horários para realizar os passeios em Foz do Iguaçu? Se não, vamos te ajudar em saber as novas programações das principais atratividades da cidade.

Horários novos dos passeios em Foz:

Confira quais alterações foram feitas nos horários dos atrativos, para já ir se organizando melhor os seus roteiros de viagem!

Parque Nacional do Iguaçu: 9h até as 16

De Terça a Domingo:

O novo horário para as visitações no Parque Nacional do Iguaçu e seus atrativos, como as Cataratas do Iguaçu, será das 9 da manhã até as 16 da tarde.

Os métodos de higienização foram reforçados, além de haver mediação de temperatura individual de cada visitante, antes de se iniciar o passeio.

Localização: Br 469, KM 18 – Foz do Iguaçu – PR

Marco das Três Fronteiras: 15h às 21h

De Terça a Domingo:

Como nas Cataratas, o Marco das 3 Fronteiras vai reservar na segunda-feira, um dia exclusivo para higienização, limpeza e sanitização do seu circuito turístico.

Além de ter agora controle individual para entrada no passeio, passando primeiramente por uma barreira sanitária para adentrar o ambiente, onde os visitantes terão que passar os sapatos no tapete sanitizantes e usar obrigatoriamente mascara.

Localização:Av. General Meira, S/N – Jardim Eldorado – Foz do Iguaçu, PR

Maravilhas do Mundo - Pontos turísticos em Foz do Iguaçu
Maravilhas do Mundo – Imagem cedida pelo atrativo

Dreams Park Show: 10h às 17h

De Terça a Domingo:

Adotando câmaras de ozônios na entrada para pulverizar possíveis vírus e bactérias dos visitantes, o Dreams Park Show também se apresenta bem preparado para atender o público nessa reabertura.

O Complexo Dreams Park Show é composto pelo Dreamland Museu de Cera, Vale dos Dinossauros, Super Carros, Dreams Ice Bar, Maravilhas do Mundo, e em breve, Dreams Motor Show.

Localização: Av. das Cataratas, 8100, Foz do Iguaçu – PR

Itaipu Binacional – Itaipu Panorâmica: 9h às 16h

Diariamente:

Reduzindo seu horário de atendimento na visita Itaipu Panorâmica, que foi o primeiro passeio a ser aberto, em breve, foi estimado que os demais reabram.

Utilizando tecnologia, inovação e muito treinamento, a Itaipu Binacional preparou seu ambiente turístico completamente para esse retorno em Foz do Iguaçu turismo.

Localização: Av. Tancredo Neves, 6702 – Foz do Iguaçu – PR – Brasil

Parque das Aves - Pontos turísticos em Foz do Iguaçu
Parque das Aves – Imagem cedida pelo atrativo

Parque das Aves: 8h30 às 17h

De Terça a Domingo:

O Parque das Aves além de adotar também medidas dos protocolos da OMS para segurança dos novos viajantes, também melhorou suas trilhas e criou um novo viveiro de imersão nesse tempo de fechamento, o Viveiro Cecropia vai abrigar tucanos e periquitos.

Além disso foram implantadas marcações no chão para o distanciamento das pessoas, evitando aglomerações de pessoas em suas filas, trilhas e restaurantes.

Localização: Av. das Cataratas, 12450 – Vila Yolanda, Foz do Iguaçu – PR

Nota de atualização: O Parque das Aves decidiu por medidas de segurança sanitária, fechar temporariamente, a partir do dia 23/06/2020 e permanece assim atualmente.

Leia mais em: Retorno do turismo em Foz do Iguaçu é marcado por novidades!

Outros passeios em Foz do Iguaçu que reabrirão:
  • Kattamaram II
  • Macuco Safari
  • Helisul – Voo de Helicóptero em Foz do Iguaçu
  • Blue Park Foz
  • Aguaray Eco Esports
  • Rafain Chirrascaria Show
  • Iguassu Secret Falls

Importante: Consultar separadamente cada horário de funcionamento dos atrativos, pois podem sofrer alterações sem aviso prévio!

Por que atuar em horários reduzidos?

Essa medida visa alinhar os serviços do atrativo com o cumprimento das normas de segurança sanitária, por isso, muitos deles não abrirão nas segundas. Para assim, manter-se atualizados nos regulamentos sanitários e ainda sim, atender o público em horários reduzidos.

Mudança na entrega dos ingressos:

Outra mudança significativa pode ser na entrega dos ingressos, onde antes da pandemia do novo coronavírus, poderia ser feita de forma direta nas bilheterias.

No entanto, para uma nova abordagem a venda online dos ingressos estão predominantes, essa venda realizada pelo próprio site do atrativo ou sites parceiros, vão manter mais controle do fluxo de pessoas no atrativo e distanciamento entre as pessoas.

Cataratas do Iguaçu - Pontos turísticos em Foz do Iguaçu
Cataratas do Iguaçu -Imagem cedida pelo atrativo

Onde comprar ingressos Foz do Iguaçu?

Quer comprar vários ingressos para atrativos e também transportes para os mesmos? Então, a agência de turismo em Foz do Iguaçu, Combo Iguassu, vai solucionar seu planejamento de viagem na Terra das Cataratas.

Com profissionais treinados e preparados para seu passeio, na Combo Iguassu você consegue montar seu roteiro ideal de passeio, com horários adequados, todo conforto e comodidade que você deseja.

Quem já viajou com a Combo: Juro Valendo – Via Instagram

Pontos Turísticos em Foz do Iguaçu: Como está sendo realizada a reabertura?

Itaipu Binacional  - Pontos turísticos em Foz do Iguaçu
Itaipu Binacional – Imagem cedida pelo atrativo

Mais uma questão que está em pauta é como será esses retornos do turismo em Foz do Iguaçu, afinal de contas, ainda estamos diante da pandemia do covid-19 e protocolos de segurança sanitária é uma prioridade indispensável pelo país.

Por isso, todos os estabelecimentos comerciais e turísticos da cidade adotaram práticas sanitárias, para funcionar e atender com segurança os turistas na Terra das Cataratas.

Novas abordagens no Turismo em Foz do Iguaçu

Algumas medidas estão sendo adotadas nos atrativos, entre essas medições de temperatura, limpeza das aéreas turísticas, desinfetação de ônibus e outros meios de transporte nos atrativos.

Mudança nas formas de compra de ingressos, filas e restaurantes. Alguns adotaram até câmaras de ozônio, como o Dreams Park Show adotou para seus visitantes na entrada do atrativo.

Indicação de Hospedagem:

Para sua segurança e comodidade, indicamos o Hotel Tarobá que reabriu seguindo todas os protocolos da OMS, o Termo de Responsabilidade Sanitária e vários costumes de higienização.

Entre eles ouve, costumes como limpeza dos quartos com ozônio; estações de higienização manual em espaços comuns e entradas do hotel; sinalização nos lobbies com as orientações dos protocolos de segurança; Café da Manhã servido individualmente, mantendo os espaçamentos das mesas.

1º Hotel em Foz do Iguaçu com Selo de Turismo Responsável:

Utilizando esses métodos de limpeza, o Hotel Tarobá foi o 1º hotel em Foz do Iguaçu em ganhar o Selo do Turismo Responsável, este selo foi emitido pelo Ministério do Turismo.

Visando nomear os estabelecimentos que cumprem com todas práticas de higienização para cada fragmento do setor turístico no Brasil. Vários setores estão nomeados no selo, a fim de incentivar viagens nacionais no país, nessa nova fase de retorno do turismo.

Conclusão: Novos horários de atendimento nos atrativos

Como vimos os novos horários para pontos turísticos em Foz do Iguaçu, possuem uma redução que pode ser significativa em seu roteiro, por isso, planeje com cuidado todo tempo em cada passeio, crie roteiros com antecedência e compre seus ingressos com antecedência!

A Combo Iguassu estará pronta para fazer de sua viagem na Terra das Cataratas a melhor possível, consulte os valores dos passeios com uma de nossas atendentes e feche um pacote completo para Foz do Iguaçu!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *