Coronavírus: O que fazer com viagem para Foz do Iguaçu marcada?

Consultar

Todos os anos milhões de pessoas marcavam viagem para Foz do Iguaçu, a fim de conhecer um dos lugares mais lindos do Paraná, que preserva reservas naturais, floresta, rios e obras incríveis!

Coronavírus: O que fazer com viagem para Foz do Iguaçu marcada?
Prevenção contra covid-19 – Créditos Pixabay

No entanto, um fenômeno surpreendeu priticamente todo o planeta, o surgimento de uma nova epidemia alardeou todos os cantos do mundo, impactando a rotina e principalmente o trabalho da população.

Claro, Foz do Iguaçu é um grande município como vários outros no Brasil, que vem sofrendo as consequências do coronavírus (covid-19), que trouxe um novo cenário para o comércio e transição de diversas atividades na cidade.

Notícias de Foz do Iguaçu:

Antes de te orientar, é importante que as pessoas saibam qual o atual status de Foz do Iguaçu diante do covid-19:

Atualmente, em abril, a cidade permanece com seus principais atrativos de portas fechadas.

Com os primeiros decretos de proibição de aglomerações, mesmo tendo ações e tentativas de proteger seus visitantes, todos os passeios em Foz do Iguaçu, praticamente tiveram que fechar temporariamente.

Abertura do comércio em Foz do Iguaçu:

Shopping Cataratas JL
Imagem cedida pelo Shopping Cataratas JL

No dia 22 de abril, o comércio de Foz do Iguaçu reabriu. Seguindo novas orientações para funcionamento, o Terminal Rodoviário Internacional, shoppings, acadêmias, food trucks e trailer de alimentos, óticas, restaurantes, lanchonetes e etc, tiveram que se adaptar!

Seguindo as normas do Termo de Responsabilidade Sanitária, no qual todos os dono dos estabelecimentos tiveram que assinar. Os locais terão que respeitar o número de 30% de ocupação máxima, manter-se bem higienizados, deter a aproximação indevida, mantendo o afastamento entre as pessoas.

O uso de máscaras também foi obrigatório, sendo fiscalizado em locais como o Terminal de Transporte Urbano (TTU), inicialmente as linhas estão funcionando com horário de sábado, durante o expediente os funcionários e usuários devem transitar todos sentados nos bancos disponíveis, além de usar mascara obrigatoriamente.

Voos para Foz do Iguaçu, como estão os aeroportos?

Coronavírus: O que fazer com viagem para Foz do Iguaçu marcada?
Aeroporto – Créditos Pixabay

Atualmente o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu parou seus voos comerciais, devido ao baixo fluxo de usuários, uma vez que só seria possível manter os serviços diante de 50% da demanda comum. Mantendo apenas voos particulares.

As companhias aéreas atuantes em Foz são Latam, Gol, Azul, VoePass, Amaszonas e JetSmart. O retorno dos voos comerciais está programado para o final de maio desse ano,s e tudo caminhar bem.

Obras de ampliamento no Aeroporto de Foz do Iguaçu continuam, com aumento da pista e sua infraestrutura, que permitirá mais voos sendo realizados e mais demanda de visitantes. O número atual de passageiros neste aeroporto é de 5 milhões por ano!

Como estão as fronteiras?

A Argentina foi uma das primeiras a fechar, assim Puerto Iguazú se isolou da fronteira da Ponte Tancredo Neves, não permitindo a transição de pessoas mais na aduana.

Já Ciudad Del Este, no Paraguai também fechou sua fronteira com o Brasil, trancando a Ponte da Amizade, sem deixar que qualquer cidadão entra-se no país. O Prefeito de CDE, anunciou que o retorno do comércio, ou seja as lojas e shoppings no Paraguai abririam em maio desse ano.

Ainda não foi anunciado uma data para o reabrimento das fronteiras, acredita-se que após maio tenhamos mais notícias sobre o retorno dessas atividades.

O que fazer com viagem para Foz do Iguaçu marcada?

Centro de Foz do Iguaçu
Centro de Foz do Iguaçu

Como as novas normas da Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Ministério das Saúde orientou, aglomerações e isolamento social são a principal prevenção feita no momento.

No entanto, como ninguém esperava uma pandemia repentina. O que fazer quando já se fez reservas e compras para viagens?

Cancelamentos e remarcação:

Obviamente será necessário escolher uma nova data para sua viagem, uma vez que abril se tornou impossível para viajantes de todo mundo. Os cancelamentos cresceram abundantemente, mas isso não é a primeira opção que os destinos gostariam de ter.

Uma boa opção e que ajudará o turismo da cidade a se manter vivo, são as remarcações, com o passar do tempo após a crise do novo coronavírus todos os setores vão precisar retomar sua atividade e com demanda.

Datas para o inverno, final do ano e 2021 são as mais escolhidas. Uma vez que as companhias aéreas e agências de turismo, estão relocando datas de viagens que já estavam planejadas.

Hora de parar e respirar:

Sabemos como é difícil sobreviver em meio a tanta informação e debate da pandemia, mas relaxe, se você quer mesmo viajar para Foz do Iguaçu, temos fé que realizará seu sonho um dia!

Podemos não nos encontrar nesse instante, mas aguardaremos que você e sua família possam fazer sua viagem dos sonhos com toda segurança e tranquilidade que desejem!

Planeje, calcule e escolha:

Coronavírus: O que fazer com viagem para Foz do Iguaçu marcada?
Viagem – Crédito Pixabay

Planeje sua nova data de visita a Terra das Cataratas, calcule seus gastos e custo-benefício em todo custo da viagem, escolha os passeios que deseja realizar.

Se quiser no blog da Combo Iguassu, tem muitas dicas de Foz do Iguaçu e região que você pode facilmente acessar em nosso site!

Aguarde novas noticiais:

O melhor nesse momento é se informar com veracidades sobre tudo que está acontecendo. É um momento desafiador para o viajante e mais ainda para os profissionais do turismo.

Se oriente com fontes de informações confiáveis e saber como andam as coisas no seu destino. Por isso, primeiro informamos o status de Foz, antes de qualquer orientação a mais.

Coronavírus: O que fazer com viagem para Foz do Iguaçu marcada?
Lavar as mãos – Créditos Pixabay!

Lembrando também a importância de seguir as orientações da OMS para evitar a transmissão do coronavírus! O isolamento social, higiene e limpeza, uso de máscaras, álcool em gel e demais precauções são sempre essenciais!

Agência de Turismo em Foz do Iguaçu:

A Combo Iguassu e os hotéis Tarobá Hotel e Pop Hotel, estão realizando reagendamentos de seus serviços nesse período, devido ao covid-19 entendemos que muitas pessoas estão preocupadas e desejam realizar sua viagem a Foz do Iguaçu mais tarde.

Obs: Apenas agendamentos feitos diretamente com nossa central de atendimento/site oficial podem ser alterados, se você fechou algum pacote com operadora ou agência distinta, deve procurar a central de atendimento da mesma.

Quem nos indica diz:

Fechamos nossa viagem com chave de ouro bb! Eu não tinha noção da maravilha que é isso de perto, estou encantada. @comboiguassu foi uma experiência que vou levar com toda certeza para a vida, obrigada! 🍃💖✨ Jurooo, fiquei alguns minutos admirando esse lugar, como Deus é top. Quero voltar outras vezes” ♥️ (Amanda Pontes Oficial – Influencer – Via Instagram)

Esperaremos com afinco de tornar sua experiência na cidade o mais agradável possível, juntos venceremos essa fase e retornaremos para grandes aventuras na Tríplice Fronteira!

Conclusão:

Nessa matéria queríamos esclarecer o que fazer com sua viagem para Foz do Iguaçu já marcada, dizer como estão as coisas pela cidade e te dar algumas dicas de o que fazer em um planejamento futuro de conhecer a Terra das Cataratas!

E o segredo é ter muita fé para seguir em frente, mais coragem para enfrentar os obstáculos e a certeza de que quando os nossos sonhos são movidos por amor, a vitória não demora a chegar…” (Site: mensagens10.com.br).

Teremos fé que, em breve, estaremos todos juntos novamente! Então aguardaremos até lá!