Foz do Iguaçu e demais cidades do Paraná continuaram no isolamento_

Reabertura dos passeios em Foz do Iguaçu!

Consultar

Na retomada de suas atividades, passeios em Foz do Iguaçu abrirão após o aniversário da cidade, que é no dia 10 de junho!

Já sabe quais deles vão abrir?! Confira!

Passeios em Foz do Iguaçu que abrirão:

Cataratas do Iguaçu
Cataratas do Iguaçu – Imagem cedida pelo atrativo

Após vários dias fechados, pontos turísticos de Foz do Iguaçu finalmente vão abrir para o público!

Além dessa incrível notícia, Foz e região se preparam para uma nova etapa no setor turístico, uma vez que ainda enfrentamos a pandemia do novo coronavírus, normas de segurança sanitária e monitoramento serão implementadas em cada atrativo.

Quais atrativos de Foz vão retornar?

Bom, para essa super volta do turismo em Foz do Iguaçu, atrativos como a Itaipu Binacional, Parque Nacional do Iguaçu, Parque das Aves e Marco das Três Fronteiras, voltaram suas atividades a partir do dia 11 de junho de 2020.

Essa volta só será possível por meio de protocolos de segurança sanitária em cada atrativo, para garantir a segurança da população local e dos novos turistas, distanciamento social, medição de temperatura, higienização dos transportes, uso de luvas e mascarás e etc.

Tudo em objetivo de prevenir a contaminação do covid-19, que simplesmente mudou completamente os cenários que vivemos diariamente, em toda região oeste do Paraná e no mundo inteiro.

Nota de atualização: O Parque das Aves decidiu por medidas de segurança sanitária, fechar temporariamente, a partir do dia 23/06/2020 e permanece assim atualmente.

Aniversário da cidade:

centro da cidade
Centro de Foz do Iguaçu

Apesar de já estarmos animados com os primeiros passos da retomada na cidade, quem está prestes a comemorar é Foz do Iguaçu em seu 106 ª aniversário, no dia 10 de junho desse ano!

Sim, nossa amada Terra das Cataratas, está completando 106 anos de história desde que foi fundada em 1914, guardando recordes e curiosidades, essa cidade encanta com suas belezas naturais, atividades turísticas e comerciais, se tornando destaque na aérea até mesmo para toda América do Sul.

Com cerca de 258 mil habitantes, 617 mil km² e contendo uma das 7 Maravilhas da Natureza, Foz do Iguaçu é a primeira colocada em turismo na região sul do país e a terceira como destino de turistas estrangeiros no Brasil!

Novidades na Terra das Cataratas:

Em meio as medidas de isolamento social, Foz e região deu uma grande pausa em suas atividades cotidianas, meses depois estamos retomando, aos poucos,todas atividades comerciais com normas essenciais para reabertura.

Com isso obras de ampliamento no Aeroporto Internacional, atendimento diferenciado, aberturas de free shops e até algumas novas atratividades nos passeios em Foz, estão acontecendo e trazendo novidades na cidade.

Cataratas - passeios em Foz do Iguaçu
Cataratas do Iguaçu – Foto de Kiko Sierich

As quedas das Cataratas do Iguaçu:

Após dias com baixa vazão e um visual nada comum, finalmente os rios voltaram a encher e as Cataratas do Iguaçu retomou seu cenário mais farto de cachoeiras. Sua vazão, só no dia 25 de maio, atingiu 1 milhão de litros por segundo!

Esse número é bem elevado, mas não é a média normal da vazão das Cataratas, pois para isso ela deveria ser de 1.500.000,00 litros por segundo em seus dias normais!

Mesmo assim, esse novo fluxo de água é significativo, pois darão novamente aquele ar incrível de uma poderosa criação da natureza que as Cataratas possuem.

Vertedouros da Itaipu Binacional foram ativados:

Na manhã de hoje, dia 28 de maio, o vertedouro da Usina Hidrelétrica de Itaipu foi reaberto para escoação de água e reabastecimento do Rio, sua operação de escoamento de água começou no dia 18, sendo aberto controladamente em períodos específicos.

O objetivo principal do vertimento é colaborar com nossos vizinhos, Argentina e Paraguai na navegação do rio e transporte de suas safras de grãos, os ajudando com uma água mais vazante, o fluxo do vertedouro pode chegar em média 1 mil metros cúbicos de água por segundo ou mais.

Foz e região durante covid-19:

Felizmente, hoje Foz do Iguaçu é um destinos mais seguros de viagem em meio a pandemia, basta analisarmos o número de casos na região e como a doença já é mais controlada no Paraná.

Nosso estado possui os menores índices de coronavírus em relação aos demais do Brasil. Visto que em toda Foz foram determinadas normas de higiene, os serviços e estabelecimentos foram obrigados a tomar novos hábitos e precauções, além de claro, ter ainda o Termo de Responsabilidade Sanitária sendo imposto nos estabelecimentos.

Parque das Aves - BackStage - passeios em Foz do Iguaçu
Parque das Aves – BackStage – Imagem cedida pelo atrativo

Como funcionará o turismo em Foz do Iguaçu?

Os estabelecimentos estão com limites de clientes em espaços fechados, normas de distanciamento social se mantém, além do uso de máscaras e álcool em gel.

Os shoppings e lojas precisam seguir as regras do Termo de Responsabilidade Sanitária, assim como o transporte coletivo e demais serviços na cidade, no objetivo de reduzir transmissões da doença.

Itaipu Binacional:

Por enquanto, somente a Itaipu Panorâmica vai voltar de forma reduzida e com menos horários.

Nesse tempo de quase 3 meses de “pause”, a Itaipu Binacional investiu em aprimoramentos em seu Complexo Turístico, com melhoras em infraestrutura e beleza, logo todos os passeios seram reativos melhores ainda e com fiscalização sanitária redobrada.

A Itaipu planeja voltar as atividades com ônibus desinfetados na entrada, medição de temperatura, máscaras e luvas de proteção em seu novo protocolo. Para controle epidemiológico, a Itaipu Binacional realizará uma pesquisa com cada turista novo na Usina.

Cuidados: Hotéis em Foz do Iguaçu

Seguindo os cuidados ditos pela OMS e os protocolos estabelecidos nos Termos de Responsabilidade Sanitária, os meios de hospedagem em Foz do Iguaçu puderam abrir e retornas as atividades.

Os cuidados com a limpeza dos quartos e aéreas dos hotéis se intensificaram na cidade, com toda atenção que necessária para deixar os clientes seguros para suas viagens e acomodações nesses lugares.

Quarto no Hotel Tarobá
Quarto no Hotel Tarobá

Para nossa indicação deixamos o texto do Hotel Tarobá:

“O Tarobá Hotel sempre prezou pelo cuidado e limpeza de qualidade, já que a segurança para nós sempre foi uma prioridade!

Como por exemplo, nossos quartos sempre foram limpos com ozônio, que nada mais é, que um gás com alto poder oxidante capaz de degradar micro-organismos como fungos e bactérias, além de moléculas de odor presentes em qualquer tipo de ambiente.

Mas agora, mais do que nunca essas medidas foram redobradas!

Para continuar oferecendo aos nossos hóspedes a melhor experiência, com alta segurança!

Sendo assim em todos os ambientes do hotel é seguido rigorosamente os protocolos de segurança da OMS!

  • Estamos servindo o café da manhã individualmente sempre respeitando o espaçamento das mesas,
  • Sinalização nos lobbies para lembrar os hóspedes de manterem protocolos de segurança,
  • Instalamos estações de higienização manual nas entradas do hotel e espaços comum,
  • E reforçando a limpeza rigorosa dos apartamentos com ozônio, já utilizado em nosso hotel!”

Faça uma reserva com Tarobá Hotel em Foz do Iguaçu!

Conclusão: Passeios em Foz do Iguaçu retornam as atividades

Nessa matéria falamos dos passeios em Foz do Iguaçu que reabrirão, o que vem sendo feito na cidade diante do covid-19 e umas novidades a mais para seu conhecimento.

A Combo Iguassu é uma Agência de turismo em Foz do Iguaçu, que trabalha intensamente para trazer o melhor em sua viagem na Terra das Cataratas, se você quer saber mais sobre transportes e ingressos de atrativos em Foz, fale com uma de nossas atendentes ou explore passeios em nosso site!

Quem já utilizou os transportes da Combo Iguassu: Equipe de Depois dos Quinze – Blog de Bruna Vieira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *