Pontos turísticos em Foz do Iguaçu, Pontos turísticos em Foz do Iguaçu com Certificação Sanitária!, Passeios em Foz do Iguaçu | Combos em Foz com desconto

Pontos turísticos em Foz do Iguaçu com Certificação Sanitária!

Consultar

Após seguirem uma sequência de medidas de seguranças sanitárias, os reabertos pontos turísticos em Foz do Iguaçu, começaram a receber selos de certificação sanitária.

Mas, você sabe o que esses selos significam?

Se não, relaxe que essa matéria completa da Combo Iguassu vai informar você de uma importante novidade!

Coronavírus – Foz do Iguaçu durante a pandemia

Já com o início da pandemia de covid-19 em Foz do Iguaçu, a cidade vem combatendo a doença com as medidas possíveis.

Tivemos quarentenas, lockdown, restrições, reduções de horário de funcionamento e capacidade de ocupação reduzida, medidas que consequentemente se mantem em constante alteração.

Todas essas alterações, dependem do desenvolvimento da cidade diante desse cenário, mas, por sorte Foz do Iguaçu se apresentou como um dos melhores destinos de viagem pós-pandemia.

Leia também: Normas de segurança sanitária serão averiguadas nos serviços turísticos de Foz

Mudanças na cidade

Como pode-se imaginar, programações e atividades rotineiras na cidade mudaram quase completamente.

O atendimento virtual virou prioridade, o transporte coletivo unificou sua forma de pagamento, pesquisas e equipamentos de desinfecção foram criados, os hospitais usam seus leitos exclusivos para tratamento de covid-19.

Essa onda de mudanças não foi diferente nos meios de hospedagem e os atrativos.

Após meses fechados, o comércio local abriu, as estadias voltaram a receber hospedes, e claro, os atrativos em receber visitantes.

Quais pontos turísticos em Foz do Iguaçu já receberam a Certificação Sanitária?

Chegando ao ponto alto da matéria, você deve estar curioso sobre quais passeios estão com o valioso Certificado de Responsabilidade Sanitária e o Selo Ambiente Protegido.

Prontos, veja só!

Pontos turísticos em Foz do Iguaçu, Pontos turísticos em Foz do Iguaçu com Certificação Sanitária!, Passeios em Foz do Iguaçu | Combos em Foz com desconto
Casal de visitantes José Machado e Larrissa Stockmann – Fotografia de Nilton Rolin

Parque Nacional do Iguaçu

O Parque Nacional do Iguaçu, regente de um dos principais pontos turísticos da região, as Cataratas do Iguaçu no lado brasileiro, foi um dos primeiros em adotar medidas sanitárias para sua reabertura, onde recebeu sua certificação, lá no dia 11/08/2020.

Após cumprir todas as medidas da Vigilância Sanitária, o Parque Nacional do Iguaçu, ganhou a certificação se tornando mais um destino na cidade, seguro para moradores locais e turistas visitarem.

Receberam a outorga também, o Macuco Safari, atrativo presente dentro do Parque Nacional.

A concessionária, Cataratas SA (Responsável pela gestão da visitação no Parque Nacional), que já possui destaque por ser a principal de seu ramo no Turismo Sustentável do Brasil, também recebeu esses selos de segurança sanitária.

Pontos turísticos em Foz do Iguaçu, Pontos turísticos em Foz do Iguaçu com Certificação Sanitária!, Passeios em Foz do Iguaçu | Combos em Foz com desconto
Itaipu Binacional – Imagens da Combo Iguassu

Complexo Turístico Itaipu Binacional

Um dos primeiros pontos turísticos de Foz do Iguaçu em receber cerificações, foi o Complexo Turístico da Itaipu (CTI), que já no dia 24/07 recebeu o Certificado de Responsabilidade Sanitária e Selo de Ambiente Protegido recebido pelo Comtur, Sebrae-PR e a Secretaria Municipal de Turismo e Comércio e Projetos Estratégicos.

Sendo testado e aprovado por seus primeiros visitantes, o turismo da Itaipu Binacional também ganhou o prêmio Travellers’ Choice 2020, uma premiação muito importante, considerada uma honra para os atrativos locais por ser reconhecido em qualidade e experiência pelos seus próprios usuários.

Sabe quem mais ganhou este prêmio? Isso mesmo, a Combo Iguassu!

Acesse nosso perfil no TripAdvisor e verifique o selo, se quiser saber um pouquinho mais dessa nomeação, acesse: Tarobá Hotel ganhou o Prêmio Travellers’ Choice 2020 na categoria Best-Family!

Pontos turísticos em Foz do Iguaçu, Pontos turísticos em Foz do Iguaçu com Certificação Sanitária!, Passeios em Foz do Iguaçu | Combos em Foz com desconto
Parque das Aves – Imagem cedida pelo atrativo

Parque das Aves

Sendo um dos primeiros do segmento em receber, no dia 19/08, o Certificado de Segurança Sanitária e o Selo de Ambiente Protegido da Prefeitura de Foz do Iguaçu.

Garantindo que seu ambiente está pronto para receber os visitantes com a segurança necessária.

Apesar de se encontrar fechado ainda, o Parque das Aves se preocupou em já estar apto para receber seu público, foram semanas de trabalho, em preparação com treinamento da equipe, mudanças nos percursos e protocolos de segurança rígidos da OMS e pela Prefeitura de Foz do Iguaçu implementados.

Algo que você pode se interessar em ler: Parque das Aves socorreu uma cabeça-seca.

Passeios em Foz do Iguaçu – Dreams Park Show | Combo Iguassu

Dreams Park Show

Também na quarta-feira anterior, dia 19/08, o Complexo Dreams Park Show, ganhou a certificação que o garante como um lugar seguro e livre do coronavírus.

Atendendo os 30 itens de segurança sanitária, como verificação de temperatura, distanciamento social, sanitização do ambiente, distribuição de pontos planejados de álcool gel, além de respeitar os 30% da capacidade total.

Tornando-se um lugar que zela com comprometimento a segurança dos seus visitantes, enquanto garante uma ótima experiência pelos passeios dentro do complexo.

(Mais) Pontos turísticos em Foz do Iguaçu com certificação sanitária

Outros famosos atrativos da cidade receberam essa outorga, entre elas a Helisul, empresa responsável pelo voo de helicóptero sobre as Cataratas do Iguaçu.

O Kattamaram II, um majestoso passeio de barco em Foz do Iguaçu, que desde do início das reaberturas vem se adaptando as normas de segurança sanitária para voltar a receber seus visitantes adequadamente.

Por último, o Marco das Três Fronteiras também tirou sua certificação sanitária. Recentemente, este atrativo fez aniversário, completando 117 anos de história e peso cultural para região.

Como é feita essa Certificação Sanitária aos atrativos?

Quem faz essa entrega é a Secretaria de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, junto ao Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e claro, o Sebrae.

O Sebrae faz fiscalizações nos meios de hospedagem, espaços de eventos, operadoras, atrativos, agencias de transporte turístico, restaurantes e mais.

Sendo assim, após a verificação, os atrativos recebem sua certificação, se garantindo como ambiente seguro.

Acelera Foz

Essas certificações são parte das ações do programa Acelera Foz, tal projeto tem como objetivo fazer a retomada econômica de Foz do Iguaçu.

Com coordenação estratégica da Prefeitura de Foz do Iguaçu, PTI – Parque Tecnológico Itaipu, Sebrae, CodeFoz – Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz do Iguaçu, Programa Oeste em Desenvolvimento, Acifi – Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu e Comtur – Conselho Municipal de Turismo.

Critérios

Para conseguir essa certificação, os atrativos cumprem mais de 30 exigências, entre elas  possuir tapetes sanitizantes, medição de temperatura, ter pontos estratégicos de álcool em gel, realizar limpeza e desinfecção dos veículos, possuir a aplicação de questionário, montar barreira, fazer a busca ativa diária de pessoas com sintomas do covid-19.

Fazendo vendas de ingresso com prioridade a forma online, com check-in eletrônico e monitorar o uso de mascará entre os clientes e os colaboradores. e etc.

Pontos turísticos em Foz do Iguaçu, Pontos turísticos em Foz do Iguaçu com Certificação Sanitária!, Passeios em Foz do Iguaçu | Combos em Foz com desconto
Visitante passando pelos novos protocolos de sanitização – Fotografia de Nilton Rolin

Mais atrativos tirando a Certificação necessária

Só nas últimas semanas, vários pontos turísticos, empreendimentos e estabelecimentos vem buscando se adequar as normas para receber a Certificação Sanitária.

Mais de 40 deles já conseguiram, tornando nossa cidade, um lugar mais protegido e seguro para seus visitantes recorrentes.

Já sabe como fazer uma viagem para Foz do Iguaçu durante a pandemia? Acesse aqui e se informe.

Conclusão:

Por parte pontos turísticos em Foz do Iguaçu, conseguimos ver o esforço e trabalho, sendo feito para garantir que você visitante, consiga ter uma excelente experiência com segurança garantida.

Como pode ver, o combate ao coronavírus em Foz do Iguaçu continua com tudo, estamos trabalhando para tornar esse fabuloso destino turístico, o mais seguro possível, queremos que as pessoas voltem a fazer o que amam sem se arriscar.

Portanto, apoie o turismo local e garanta que numa pós-pandemia, nossa bela cidade se torne mais uma vez, um lugar para onde as pessoas queiram viajar e se aventurar.

Capa: Itaipu: Foto da Combo | Parque Nacional do Iguaçu: Imagem cedida pelo atrativo.