Passeios nas Cataratas do Iguaçu | Passeatas internas

rafting

Passeios nas Cataratas do Iguaçu | Passeatas internas

Dentro dos passeios nas Cataratas do Iguaçu você tem uma aventura deslumbrante e total contato com a natureza! Foz do Iguaçu oferece variados passeios interno das Cataratas que, as vezes, algumas pessoas não conhecem, variam de passeatas tranquilas a radicais.

Como é o passeio nas Cataratas do Iguaçu?

O Parque Nacional guarda o restante de Mata Atlântica do Sul do Brasil, abriga grande parte da biodiversidade de espécies da fauna e flora brasileira.

Se somarmos com o lado Argentino temos mais de 1 milhão de hectares de áreas naturais e apenas 3% está em uma área “visitável”. O lado brasileiro conta com muitas trilhas, mas estão desativadas, devido ao aumento de onças no parque.

Passeio nas Cataratas Foz do Iguaçu vale muito a pena, você tem uma conexão com a natureza e sai de lá mais leve e relaxado(a)! Vir para Foz do Iguaçu e não visitar as Cataratas, é a mesma coisa que não ir.

E não se preocupe em ficar perdido, além de mapas e placas que vão aparecendo durante o percurso, tem guias também que podem te ajudar!

Rende muitas fotos lindas para mostrar para amigos e familiares, contar sua experiência incrível.

No Combo Iguassu você encontra pacotes imperdíveis que valem super a pena!

Cataratas do Iguaçu, cascatas
Imagem: Canva

Quanto tempo dura o passeio nas Cataratas do Iguaçu?

Essa questão já depende de quais passeios você realizará lá dentro, se optar por só visitar as Cataratas e não fazer nenhum passeio interno dura em torno de 2 horas.

Então não tem horário estimado, só depende do seu roteiro.

Precisa de ajuda para programar seu roteiro de passeio em Foz do Iguaçu? Confira esta matéria aqui.

Trilhas

As trilhas estão desativadas, a única ativa é a Trilha das Cataratas, tem 1,2 km de extensão pode ser percorrida em cerca de 1h30. É a mais procurada dentro do parque.

Trilha do Poço Preto, tinha 9 km e era percorrida a pé ou de bicicleta mais navegação na parte superior do Rio Iguaçu. O poço possuía aproximadamente 22 metros de profundidade. Trilha desativada.

Trilha das Bananeiras, Trilha ecológica de 1,6 km, era percorrida a pé ou de jipe e acabava com um passeio de barco pelo Rio Iguaçu. Trilha desativada.

Pessoas fazendo trilhas
Imagem: Canva

Macuco Safari

Esse é um dos passeios mais famosos, é muita aventura!! Você não só observa a queda das águas, mas você está em baixo delas, é pura adrenalina. Não deixe de fazer, a não ser que tenha medo de estar MUITO perto das quedas.

Passeio nas Cataratas de barco vale muito a pena a experiência!

Veja mais sobre e faça já seu pacote antecipadamente aqui.

Para chegar lá você percorre uma parte do caminho de veículo, e depois uma caminhada de 600 metros em meio a mata (opcional). São várias possibilidades, como também fazer o Macuco só selva!

Horários: 9h às 17h30, saída a cada 15 minutos, e tem uma duração de 2 horas.

Pessoas turistando no Macuco Safari nas Quedas do Iguaçu.
Imagem cedida pelo Parque Nacional do Iguaçu | Edições: Canva
Passeios em Foz do Iguaçu – Macuco Safari | Combo Iguassu

Passeio de helicóptero sob as quedas

É um voo panorâmico sob as Cataratas, uma aventura surreal, dará aquele frio na barriga! Vale a pena demais. Horário: das 9h às 17h.

Se interessou? Acesse aqui para comprar ingresso.

E se optar para o ingresso de roteiro maior, de 30 minutos, acesse aqui.

Passeios em Foz do Iguaçu – Voo de Helicóptero | Combo Iguassu

Garganta do Diabo

A maior emoção e adrenalina! Você fica pertinho e se molha com a maravilhosa água que a mãe natureza nos presenteia, sai de la com as energias renovadas!! Tem aproximadamente 85 metros de altura.

Quatis

Lá você vê muitos quatis, são muito fofos, mas também selvagens, é bom ficar atento, não alimentá-los, e eles vão tentar pegar sua comida se você bobear!

Eles também representam as Cataratas tanto quanto a queda das águas.

Um quati.
Imagem: Canva
Locomoção lá dentro

Ao comprar o ingresso, você tem direito a fazer uso do ônibus panorâmico que circula no parque. Seu ponto de embarque é na Estação Centro de visitantes e ele passa pelas paradas da Trilha do Poço Preto, Macuco Safari, Trilha das Bananeiras, Trilha das Cataratas e passa pela Estação do Espaço Porto de Canoas.

Você também tem opções de fazer as trilhas onde haverá jipe e bicicletas para serem alugadas, mas pode também optar percorrer a pé, se tiver costume de fazer exercícios e sem nenhum problema cardíaco.

Onde comer no Parque?

O Espaço Porto Canoas fica no fim da Trilha das Cataratas, lá você encontra lanchonetes, ambulatórios, lojinhas de souvenirs, telefonia. Na área de alimentação você conta com lanches, pratos executivos e salgados, tem confeitaria também e o famoso Restaurante Porto Canoas, ele tem deck com vista para as Cataratas!

Bônus: Restaurantes no Tríplice da Fronteira.

Como chegar o Parque Nacional do Iguaçu?

  • Uber
  • Táxi
  • Ônibus
  • Você pode também fazer um pacote que inclui locomoção até o parque.

Dicas extras:

  1. Use roupas e calçado confortáveis.
  2. Leve garrafinha com água ou compre no parque.
  3. Cuide de seu lixo! Não polua.
  4. Se optar por não se molhar leve ou compre no local uma capa de chuva.
  5. Leve repelente e protetor solar.
  6. Respeite as regras do parque.
  7. Não alimente os quatis! E fique esperto(a) com eles, são fofos mas também ligeiros.
  8. Preserve o parque e a natureza em geral!

Compre ingressos aqui para várias opções de passeios.

Lado Argentino

Tem três trilhas principais, e trem como forma de locomoção. É recomendável passar-se o dia inteiro no Parque Argentino pois todas as trilhas são ida e volta, e bastante caminhada.

Hospedagem:

Se é conforto e lazer que você procura, procure se hospedar no Hotel Tarobá ou no Pop Hotel.

Acesse aqui para mais opções de hospedagens que o Combo Iguassu preparou para você!

Pegue um voo e visite a Terra das Cataratas, onde está localizada uma das 7 maravilhas do mundo, a maior Usina Hidrelétrica, e o maior bar de gelo do Brasil. Além de passeios Cataratas Foz do Iguaçu te proporciona muitos outros passeios, clique aqui e faça já seu pacote para visitar esses lugares incríveis!

Conclusão:

Passeios nas Cataratas do Iguaçu vai muito mais além, envolve culturas, história, o contato e conexão com a natureza que o ser humano precisa para ter mais paz e aprender a preservar mais a nossa Mãe Natureza, que nos dá mais vida em nosso cotidiano. Venha turistar!

Veja também essas matérias que separamos para você!

Capa: Foto Canva Pro | Edições: Bianca Minotto
Converse com a gente