Passeios em Foz do Iguaçu Programação ao ar livre

Passeios em Foz do Iguaçu | Programação ao ar livre

A lista de passeios em Foz do Iguaçu é bem extensa.

Mas existem vários tipos de opção para escolher, tudo depende do que você espera para o dia.

Para as pessoas que apreciam o contato com a natureza e preferem os passeios ao ar livre, trouxemos uma listinha de lugares para visitar que, com certeza, vão te ajudar muito!

+ Como visitar os destinos turísticos de Foz do Iguaçu com segurança?

Marco das Três Fronteiras | Passeios em Foz do Iguaçu | Programação ao ar livre
Marco das Três Fronteiras | Foto cedida pelo estabelecimento

MARCO DAS TRÊS FRONTEIRAS

Responsável por marcar a divisa entre os países de fronteira: Brasil, Paraguai e Argentina, o Marco das Três Fronteiras foi recentemente reformado, e hoje, atrai visitantes da fronteira e vários outros lugares do mundo.

Com obeliscos em cada região, em formato e cores diferentes (cada um com a cor de seu país) o monumento faz sua fama, com a paisagem e suas atrações.

As apresentações culturais da Tríplice Fronteira são semanalmente apresentadas a seus visitantes, que podem contemplar um belo por do sol, além da iluminação do cenário, seu corredor de espelhos e espaços para fotografias.

Vale a pena conferir, é lindo demais!

VALE DOS DINOSSAUROS

Estamos em 2021, mas este passeio, dentro do Complexo Dreams nos leva de volta ao período jurássico, com mais de 30 réplicas de dinossauros espalhadas por trilhas, lagos e cachoeiras.

Perfeito para toda a família, o passeio conta com um tipo de selva, que faz com que seus visitantes se sintam em um acampamento repleto de animais enormes e assustadores.

As crianças amam o passeio e costumam ficar impressionadas com as grandes presas dos animais.

As boas fotos também são garantidas. Mas também, com um cenário desses, fica difícil não ser bom!

Dino Adventure

Dentro do Vale dos Dinossauros, a Dino Adventure é uma tirolesa com quase 100 metros de altura, que garante uma experiência radical a seus aventureiros.

Um passeio, duas atrações. Demaisss!

CATARATAS DO IGUAÇU

As famosas quedas das Cataratas do Iguaçu sempre estarão entre os melhores passeios em Foz do Iguaçu e por isso, atraem milhões de visitantes todos os anos.

Com um lugar entre as Sete Maravilhas da Natureza, as quedas localizadas dentro do Parque Nacional do Iguaçu, foram reconhecidas pela Unesco como um Patrimônio Natural da Humanidade.

Ao todo, são 275 quedas d’água, que fazem deste atrativo, um verdadeiro monumento, que encantam a todos durante os passeios.

A Garganta do Diabo, garante uma chuva refrescante por quem passa pelas passarelas, formando um belo arco-íris sobre as águas. É realmente um verdadeiro espetáculo!

Além da Trilha, o percurso até chegar as quedas d’água revel outras atrações: o Macuco Safaria e o Restaurante Porto Canoas.

Macuco Safari

Se você tem coragem e gosta de aventuras, o Macuco Safari é ideal para você!

Comprometidos com a natureza e questões socioambientais, a empresa atua dentro do parque, e é famosa entre todos os seus visitantes por sua qualidade e comprometimento.

O passeio é dividido em três etapas: selva, trilha e barco.

Tudo começa com as trilhas dentro do Parque, e levam até os barcos de passeio, que seguem rio acima, até as Cataratas do Iguaçu.

Visão exclusiva né? Imagina só, você pertinho das cachoeiras das Cataratas, passeando de barco dentro do Rio Iguaçu. Demaissss!

Porto Canoas

As trilhas cansam, por isso o Porto Canoas está bem ali na entrada das Cataratas, bem perto das cachoeiras. Assim dá pra descansar e fazer uma boa refeição, com uma vista incrível e aconchegante.

Parque das Aves | Passeios em Foz do Iguaçu | Programação ao ar livre
Parque das Aves | Foto cedida pelo estabelecimento

PARQUE DAS AVES

Bem na frente do Parque Nacional e todas as belezas que ele abriga, está o Parque da Aves, espaço focado na conservação da Mata Atlântica e suas aves.

A maioria dos visitantes que passa por um atrativo, visita o outro.

Mas também, não poderia ser diferente né?

As aves do local, representam boa parte da fauna e flora brasileira, e ali tem um espaço garantido para sua preservação, visto que muitas delas corriam risco de entrar em extinção.

Com 17 hectares de mata nativa e aproximadamente 1.500 aves, a natureza, o local é um patrimônio, e merece estar na sua lista de passeio para Foz do Iguaçu.

+ Novidades no Parque das Aves em Foz o Iguaçu – PR

SKYDIVE FOZ

Se era um passeio ao ar livre que você queria, trouxemos um que te leva aos céus, literalmente!

A arte do paraquedismo promove uma experiência única de poder saltar em queda livre e com o privilégio de poder ver algumas das maravilhas de nossa cidade lá de cima.

Se você é um aventureiro cheio de coragem, passeio é o ideal.

Os saltos para os iniciantes, são os saltos duplos, como os de Accelerated Free Fall, Basic Body Flight e Curso Free Fly, feitos para quem pretende aprender a saltar, ou para aprimorar as técnicas no paraquedismo, para aqueles que já sabem saltar.

A SkyDive atua na fronteira desde 2013, e atualmente é referência no esporte aqui no Brasil e na América Latina.

A segurança é garantida em todos os saltos, que são acompanhados por profissionais treinados e aviões seguros para paraquedismo.

Um dos aviões é o Pilatus Porter PC-6, fabricado na Suiça e único modelo disponível em todo o Brasil.

Então já sabe né? É tudo garantido pra você saltar.

Dicas para quem for saltar pela primeira vez:

  • Use roupas confortáveis, como leggings, moletom e tênis bem presos.
  • Mulheres grávidas, pessoas alcoolizadas, pessoas que doaram sangue ou fizeram mergulho 24h antes não podem saltar.
  • A partir dos 95 kg é cobrado uma taxa por 10 kg a mais.
  • O peso máximo para o salto é 130 kg.
  • A idade mínima para o salto é 16 anos com a autorização dos pais.
  • Não existe limite de idade, mas é necessário um comprovante de estado de saúde de quem saltará para garantir seu bem-estar durante o salto.

IGUASSU SECRET FALLS

Aqui, o passeio é entre algumas cachoeiras secretas, ou pouco conhecidas em nossa região.

Para chegar até elas, é preciso percorrer uma trilha, feita com guia, que garante aventura e diversão, do início do trajeto, até sua chegada nas águas.

Como o clima em Foz do Iguaçu costuma ser bem quente, nada melhor que poder tomar um refrescante banho nas lindas cachoeiras escondidas em nosso município não é?

Além disso, se você gosta de registrar tudo com boas fotos, as dentro da natureza ficam lindas. Vale a pena ir até lá para comprovar!

Aguaray | Passeios em Foz do Iguaçu | Programação ao ar livre
Aguaray | Foto cedida pelo estabelecimento

AGUARAY ECO ESPORTES

Também indicado aos aventureiros (as) de plantão, a Aguaray promove passeios como canoagem e a caminhada (Trecking) nos rios, cachoeiras e florestas de Foz do Iguaçu.

Aqui, lazer, esportes e meio ambiente estão integrados, e buscam oferecer o melhor aos seus visitantes aventureiros e dispostos a se divertir.

ITAIBU BINACIONAL

Com recordes na produção de energia, o atrativo desperta a curiosidades de pessoas espalhadas por todos os lugares, seja por sua arquitetura, sua grandiosidade ou funcionalidade.

A hidrelétrica oferece alguns passeios em seu interior, mas, os que podem ser feitos são a Itaipu Panorâmica e a visita ao Refúgio Biológico.

A Itaipu Panorâmica garante uma visão privilegiada do vertedouro. Os visitantes são levados de ônibus, desses de dois andares, até o topo da barragem. No trajeto, são vistas lindas paisagens, em contato com a natureza, além das enormes estruturas de concreto.

Já o Refúgio Biológico Bela Vista tem um trajeto que contorna o canal da piracema, e abrange todos os animais que vivem próximos dali. São mais de 960 gêneros de plantas, e 50 espécies de animais, como capivaras, serpentes e jacarés. Tudo isso, fica bem próximo dos visitantes e colaboradores, que tem uma real experiência de contato com a natureza.

KATTAMARAN

Embora seja no Lago de Itaipu, o passeio não envolve a Usina Hidrelétrica de Itaipu nem nenhum de seus passeios.

Nele, a atração é a vista do entorno do lago, a natureza, o pôr do sol, o encontro das águas do Rio Iguaçu e Rio Paraná e alguns de seus afluentes.

O percurso, é feito em uma embarcação segura e climatizada, com opções de almoço e jantar.

ZOOLÓGICO BOSQUE GUARANI

Com uma localização de fácil acesso, bem no centro da cidade, o Zoológico Bosque Guarani atua na conservação de espécies e pesquisas científicas.

São aproximadamente 280 animais distribuídos em 21 recintos adaptados e protegidos da intervenção humana, garantindo o bem-estar de todos.

BÔNUS: Dicas para os passeios ao ar livre:

  • Os valores dos passeios em Foz do Iguaçu dependem de cada atrativo, então sempre consulte antes;
  • Se atente a programação dos locais que pretende visitar, assim como o horário e documentos necessários;
  • Nos locais abertos é importante usar protetor solar e repelente;
  • Não esqueça de se hidratar. Beba bastante água;
  • Se for fazer algum passeio que envolva trilhas longas, leve um lanche, caso tenha fome antes do almoço;
  • Leve uma muda de roupa extra nos passeios que envolvem água e uma toalha de banho;

Conclusão: Passeios em Foz do Iguaçu | Programação ao ar livre

Essa lista de passeios em Foz do Iguaçu, que podem ser feitos ao ar livre está imperdível, não acha?

Se eu fosse você, não perderia mais tempo e já compraria os ingressos para não perder nenhuma dessas atrações.

Aqui na Combo Iguassu, nós podemos te ajudar com isso. Basta entrar em contato com um de nossos atendentes. É só clicar AQUI.

Siga a gente nas redes sociais e fique por dentro de tudo que postamos <3

Capa: Foto Canva Pro | Edições por Maria Leithardt

Leia também: Parques em Foz do Iguaçu | Para aproveitar o verão

Viagem barata? Nós te damos as melhores dicas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze + quinze =