foz do iguaçu, 1º Duty Free do Brasil dentro de Shopping Center será inaugurado em Foz do Iguaçu!, Passeios em Foz do Iguaçu | Combos em Foz com desconto

1º Duty Free do Brasil dentro de Shopping Center será inaugurado em Foz do Iguaçu!

Consultar

No Shopping Cataratas JL, em Foz do Iguaçu, teremos a primeira loja franca do país dentro de um shopping center!

Entenda a seguir!

Foz do Iguaçu notícias inovadoras:

Logo, veremos a primeira loja franca do Brasil dentro de um shopping center, o melhor de tudo ela será em Foz do Iguaçu, mais especificamente no Shopping Cataratas JL!

Esta decisão foi tomada pelo Cataratas JL Shopping, com objetivo de agregar mais um negócio ao seu mix de empreendimento. Um contrato grupo de investidores da Free Liberty (Nome da loja franca) e do shopping foi selado algumas semanas atrás.

Lindenor Cavalheiro, que é o superintendente do Cataratas JL Shopping, explicou mais sobre o fechamento desse novo negócio:

“Mesmo diante do cenário econômico, o shopping continua sendo um local que busca atender a necessidade do consumidor, nos bons e nos maus momentos. A chegada do Duty Free Liberty vai gerar um conforto e facilidade maior para o nosso cliente”

foz do iguaçu, 1º Duty Free do Brasil dentro de Shopping Center será inaugurado em Foz do Iguaçu!, Passeios em Foz do Iguaçu | Combos em Foz com desconto
Shopping Cataratas JL – Imagem cedida pelo shopping

O que será vendido no Duty Free Liberty?

Para início de suas operações, o novo free shop venderá variados produtos, entre eles serão produtos como roupas, calçados, brinquedos, bebidas, eletrônicos e etc, todos de marcas mundias renomadas e conhecidas.

Serão vendidos roupas de marca renomadas, como Columbia, Lacoste, Tommy Hilfiger e New Balance. Na aérea de eletrônicos se espera por marcas como Xiaomi, JBL e Samsung, sem mencionar doces, como chocolates suíços.

Marcas como Johnnie Walker, Absolut, Bombai, Tanqueray, além de vinhos argentinos, chilenos, uruguaios, portugueses, franceses e italianos estarão presentes nas vendas de bebidas desse duty free. Para se ter uma ideia, em perfumaria terão marcas como Calvin Klein, Lancôme, Hugo Pass, Dior, Paco Rabanne, Carolina Herrera e mais.

Cleofas Diedrich Moser, que é o Executivo de Negócios do Grupo Liberty, adiantou algo sobre os produtos que serão vendidos no Free Liberty: “São todos de alta qualidade, de procedência e originais”, garantiu sobre as mercadorias.

Leia também: Como chegar em Foz do Iguaçu?

foz do iguaçu, 1º Duty Free do Brasil dentro de Shopping Center será inaugurado em Foz do Iguaçu!, Passeios em Foz do Iguaçu | Combos em Foz com desconto
Compras – Créditos da foto Pixabay

Cota de compras em Duty Free:

Como já é estabelecido pela burocracia do Brasil, duty free’s (Lojas francas) devem seguir um limite de valor em compras, atualmente, esse valor é de U$ 300,00 (dólares) por CPF mensalmente.

No Free Liberty segue o mesmo valor da cota de compras, seu maior diferencial, está que lá os compradores poderão parcelas suas compras em até 6x no cartão de crédito internacional.

Onde ficará o novo free shop e quando abrirá?

O Duty Free Liberty tem planos de abrir para o público nos primeiros 15 dias do mês de novembro, ainda desse ano.

O Free Liberty se localizará no segundo piso do Shopping Cataratas JL, possuindo cerca de 600 m2 a princípio; suas obras estão planejadas para acontecerem nas próximas semanas de junho.

Com isso, até fim de ano se esperá que já possamos ver essa nova loja franca atuando na cidade!

foz do iguaçu, 1º Duty Free do Brasil dentro de Shopping Center será inaugurado em Foz do Iguaçu!, Passeios em Foz do Iguaçu | Combos em Foz com desconto
Shopping Cataratas JL – Imagem cedida pelo shopping

Localização do Cataratas JL Shopping: Av. Costa e Silva, 185 – Parque Pres. 1, Foz do Iguaçu – PR

Por que Foz do Iguaçu está sendo escolhida para esse novo tipo de negócio?

Acompanhando essa nova onda de duty frees em Foz do Iguaçu, muitas lojas francas começaram em se interessar na Terra das Cataratas para suas vendas, o motivo disso, foi que como a cidade é um grande local de turismo e comércio internacional.

Portanto, uma nova aposta surgiu e entre elas o Grupo Liberty virá para Foz se instalar em um shopping center, mas por que o Cataratas JL Shopping?

Para entender melhor essa decisão, deixamos as próprias palavras de Moser como explicação:

“Foz do Iguaçu, por si só, é um polo turístico consolidado. E as lojas francas vem ao encontro deste desenvolvimento turístico regional. Por isso, o Grupo Liberty está apostando no destino. Escolhemos o Cataratas JL Shopping pela infraestrutura que o local oferece e localização. Ter uma loja dentro do shopping center, traz conforto, acessibilidade e segurança aos nossos clientes”.

Saiba Mais: Lojas do Paraguai tem intenção de virem para Foz do Iguaçu como lojas francas!

Posição do Cataratas JL Shopping:

Também compartilhando a visão do Shopping Cataratas JL sobre esse novo investimento, podemos entender melhor a motivação dessa parceria:

O Cataratas JL Shopping é um local de oportunidades para as pessoas que querem investir em Foz do Iguaçu. Mesmo com o cenário atual, o Grupo está acreditando na cidade e em nosso empreendimento para investir. E nós estamos oferecendo condições para que ele consiga aproveitar as oportunidades que o mercado oferece. Foi o que disse Lindenor Cavalheiro complementando a fala anterior de Moser

Oportunidade de mais empregos:

Com a entrada de mais essa loja franca no setor comercial, a geração de novos empregos é um dos fatores positivos dessa novidade, uma vez que necessite de funcionários para loja franca.

Sem mencionar que com um novo Duty Free, oferta e procura se intensifica na cidade, aumentando o número de consumidores e turistas na região.

foz do iguaçu, 1º Duty Free do Brasil dentro de Shopping Center será inaugurado em Foz do Iguaçu!, Passeios em Foz do Iguaçu | Combos em Foz com desconto
Compras – Créditos da foto Pixabay

Concorrência com lojas do Paraguai e Argentina:

Essa nova loja franca em Foz do Iguaçu, acarretará mais concorrência na fronteira em quesito valor e locomoção:

Os preços serão competitivos com os valores do Paraguai e Argentina. O local também será atrativo para moradores e turistas, que desejam, por exemplo, adquirir um produto de alta qualidade. Não será mais necessário atravessar a fronteira, teremos esta facilidade aqui“, Explicou o superintendente do Cataratas JL Shopping.

Conclusão: Novo Duty Free em Foz do Iguaçu!

Como vimos nessa matéria a inovação das lojas francas anda crescendo na cidade, muitos empreendedores já planejam trazer seus negócios para Foz do Iguaçu, uma vez que a região é ótima em turismo e transição de pessoas, tanto brasileiras quanto estrangeiras.

Dessa vez, teremos pela primeira vez no Brasil, um duty free ou loja fraca (como alguns preferem chamar) dentro de um shopping center! Só pelo fato de ser no Cataratas JL Shopping podemos ter uma ideia de quanto o investimento poderá ser bem-sucedido.

Pois além de ficar no centro de Foz, este shopping recebe milhares de pessoas todos os dias, indo e vindo de lojas, supermercado, cinema e demais atrações, podendo ser um prato cheio para novos consumidores no Duty Free Liberty.

Se quiser vir para cidade conhecer esse paraíso das compras, dentro de Foz e nas fronteiras, conte com a Combo Iguassu, sua agência de transporte turístico ideal na Terra das Cataratas!

Quem já viajou com a Combo Iguassu:

“Paraguai = paraíso das compras! Com uma oferta gigante de produtos a preços bem legais (e, principalmente, mais em conta do que nos shoppings brasileiros), a experiência de passar uma tarde no país para riscar itens da sua wishlist pode realmente valer a pena. Como vocês já viram aqui no blog, visitamos a Ciudad del Este a convite do Hotel Tarobá e da agência Combo Iguassu e tivemos uma experiência bem legal!

Autoria: Depois dos Quinze – Blog de Bruna Vieira

Imagem de capa: Shopping Cataratas JL – Imagem cedida pelo shopping