Dicas: Como chegar em Foz do Iguaçu?

Consultar

Como chegar em Foz do Iguaçu: Terra das Cataratas!

Quem viaja sempre deseja conhecer os lugares mais bonitos e interessantes do país e do mundo.

Por isso, a belíssima Terra das Cataratas, recebe todos os anos mais de 2,6 milhões de visitantes só na contagem de seus aeroportos! Segundos dados da Infraero que já informou que as previsões é de um salto para 5 milhões em 2021, após a finalização de todas as obras do aeroporto.

Mas afinal de contas, como chegar em Foz do Iguaçu, para conhecer todas as atratividades desse incrível lugar?

Não se preocupe, fizemos essa matéria para auxiliar você viajante!

Passeio Kattamaram II

Kattamaram II – Imagem cedida pelo atrativo.

Rotas: Qual devo pegar para chegar a Foz?

Para encontrar formas de como chegar em Foz do Iguaçu, algumas rotas são possíveis, deixamos uma das mais usadas:

Ônibus:

Várias linhas estaduais percorrem o país até o Paraná, algumas delas saem do Rio de Janeiro, Resende, São Paulo, Santos, Belo Horizonte, Itapeva, Osasco, Aparecida, Curitiba, Londrina, Maringá e demais regiões.

Diversas empresas realizam essas viagens, entre elas Princesa dos Campos, Catarinense, Pluma e etc.

Todas chegam até a Rodoviária Internacional de Foz do Iguaçu, que se localiza na Avenida Costa e Silva, 1601 – Jardim Itamaraty, em Foz do Iguaçu – Paraná, 85863-000.

Centro de Foz do Iguaçu.

Centro de Foz do Iguaçu.

Carro:

Utilizando seu próprio veículo, você também pode chegar até a Terra das Cataratas.

Basta seguir a estrada até a BR-277, que liga as BR’s do país ao estado do Paraná, onde a rodovia é administrada pela Ecocataratas. Ligue o GPS, planeje o melhor dia de partida e saia caia na estrada!

Avião:

Bom, se quiser uma viagem mais rápida você pode optar pela viagem de avião. Sendo considerado o meio de transporte mais seguro do mundo, o avião é bem mais veloz que os outros transportes que já mencionamos.

Além de que se você não é o maior fã de viagens de carro e ônibus, ele será a melhor solução para sua jornada.

No nosso país existem várias linhas aéreas, entre elas a Azul, Latam e Gol, sem falar nas low-costs que operam na região. Através dessas linhas se pode finalmente chegar nossa cidade, através do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu – Cataratas.

Leia também: Novas rotas começaram a operar na Terra das Cataratas!

Quanto custa viajar para Foz do Iguaçu?

Templo Budista em Foz do Iguaçu

Templo Budista em Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu é um destino, normalmente, não muito caro!

Apesar de ser uma cidade turística, dá para vir para cá e não gastar muito dinheiro, basta fazer um bom planejamento, com antecedência você consegue passagens aéreas e hospedagem por valores bem mais em conta.

Se comprar um voo com meses de antecedência, você consegue cerca de R$ 300,00 ou mais de desconto! Com uma simulação, pelo Google Flights, você já consegue achar os melhores preços e datas.

Já a hospedagem e passeios tem valores variados, sendo mais econômicos em baixas temporadas, comprados com antecedência e planejamento. Saiba o que levar na mala de viagem e se aventure por aqui!

Onde comprar transporte para os passeios em Foz do Iguaçu?

Para levar você para vários destinos na cidade, conte com a Combo Iguassu!

A Combo, possui motoristas credenciados e preparados para levar você e toda a sua família em sua aventura na Terra das Cataratas, com todo conforto, segurança e tranquilidade que nossos transportes podem oferecer.

Viaje com a Combo Iguassu, que também vende ingressos dos atrativos, fazendo você evitar filas e mantém mais organização na sua viagem.

Opinião de qualidade:

Leia o relato de viagem do site e perfil no instagram,  “Vamos viajar pra onde agora”:

“Me sentindo Indiana Jones no @parquedasaves. Conforme já falei aqui nos posts anteriores, você tem muitas opções em #fozdoiguaçu.

Lugares para todos os gostos e bolsos.Tenho recebido muitas perguntas no direct sobre Foz, mas tem uma, que todos queriam saber.

Quantos dias são necessários para conhecer o máximo de coisas? Então… eu fiquei 5 dias e não consegui fazer tudo que gostaria. Por exemplo não fui nas Cataratas do lado Argentino, que segundo o pessoal da @comboiguassu você tem que reservar 1 dia.

Portanto menos 5 para fazer tudo acho pouco.Caso contrário, ou você faz tudo correndo ou fica faltando alguma coisa. #ficaadica.”

Hospedagem em Foz do Iguaçu:

Cataratas do Iguaçu

Cataratas do Iguaçu – Imagem cedida pelo atrativo

Tem várias hospedagens em Foz, entre elas aplicativos de vários tipos hospedagens diferentes permitem que você fique na cidade.

Mas o mais recomendável é o conforto e segurança de um hotel, por isso, para sua estadia em Foz do Iguaçu, recomendamos esses dois ótimos hotéis:

Tarobá Hotel:

Localizado no centro da cidade, com ótimo custo-benefício e comodidade de 176 apartamentos, o Tarobá Hotel está a 42 anos na cidade, fazendo a hospedagem de milhares de visitantes!

Tendo em seus quartos, TV, ar-condicionado, frigobar, telefone, banheiro privativo e etc. Além de aéreas recreativa, como sala de jogos, acadêmia, bar, capela, piscina e demais.

A Agência Combo Iguassu, também se localiza na recepção do Tarobá Hotel, onde você pode se hospedar, aproveitar o hotel, descer na recepção e agendar seus passeios em Foz do Iguaçu.

Pop Hotel:

Focado na categoria hotel econômico, o Pop Hotel tem ótimas tarifas em hospedagem, também se localiza no centro da cidade e possui aéreas recreativas, como acadêmia, sala de jogos e quartos ótimos, com ar-condicionado, televisão, cama e em breve, frigobar e telefone.

O Pop Hotel é moderno e descontraído, perfeito para quem deseja conhecer a cidade e utilizar este hotel para descansar após longas viagens, além disso uma base da Combo Iguassu, se localiza na recepção no hotel.

Conclusão: Como Chegar em Foz do Iguaçu!

SkyDive

SkyDive – Imagem cedida pelo atrativo

Já sabe como chegar em Foz do Iguaçu? Com a nossa matéria esperamos que sim!

Pois aqui você soube quais os meios de transportes para chegar em Foz, onde ficar e com quem fazer os seus passeios!

Com a Combo Iguassu você garante uma melhor experiência na sua viagem, com nossos passeios você consegue ir até Ciudad Del Este para umas comprinhas, ir até Puerto Iguazú conhecer os restaurantes, lojas ou até o lado Argentino das Cataratas do Iguaçu.

Se preferir conhecer lugares muito legais, como as Cataratas do lado brasileiro, ir até o Parque das Aves, visitar o Complexo Turístico da Dreamland, Marco das Três Fronteiras, passeios da Itaipu Binacional, SkyDive e mais.