10 pontos turísticos do Brasil que são imperdíveis e você deve conhecer

Consultar

Pensando em viajar pelo país afora? A Combo Iguassu separou 10 pontos turísticos do Brasil para você conhecer melhor cada um deles, incluindo uma das sete maravilhas da natureza, as Cataratas do Iguaçu, localizada em Foz do Iguaçu, Paraná!

Quais são os 10 pontos turísticos do Brasil que você deve conhecer?

Quer conhecer a fundo os 10 pontos turísticos do Brasil que são imperdíveis? Bom, então vamos ao nosso top 10!

10 destínos turísticos do Brasil/ Praia/ Caribe/ Mar
O Caribe Brasileiro/ Imagem de Bconzi no Pixabay

1º Cristo Redentor

Com 38 metros de altura, O cristo Redentor é uma estátua que retrata Jesus Cristo, localizada no topo do morro do Corcovado, e está 709 metros acima do nível do mar, no Parque Nacional da Tijuca.

É localizado na cidade do Rio de Janeiro, e em 2007 foi eleito uma das sete maravilhas do mundo moderno. Em 2012 a Unesco considerou o Cristo Redentor como parte da paisagem do Rio de Janeiro incluída na lista de Patrimônios da Humanidade.

O Cristo Redentor tem uma vista única e panorâmica para a maior parte da cidade do Rio de Janeiro, devido estar no topo morro.

2º Pão de Açúcar

Entre os 10 pontos turísticos do Brasil que são imperdíveis, mais um está localizado no Rio de Janeiro, o Pão de Açúcar. O Monumento Natural dos Morros do Pão de Açúcar e da Urca é um complexo de morros localizados no bairro da Urca.

A principal atração desse passeio é o teleférico que interliga a Praia Vermelha, o Morro da Urca e o Morro do Pão de Açúcar. Popularmente conhecido como Bondinho do Pão de Açúcar, o teleférico possui duas rotas que dão uma visão fantástica do Rio de Janeiro.

A primeira rota tem extensão de 600 metros e a velocidade é de 21,6 quilômetros por hora e liga a estação inicial ao Morro da Urca. Já a segunda linha, que liga Morro da Urca ao Pão de Açúcar, possui extensão de 850 metros e velocidade média de 36 Km/ H.

3º Gramado

Com uma arquitetura charmosa, uma boa culinária e belas paisagens, a Serra Gaúcha é famosa por ser um dos destinos mais disputados por turistas, mas destaca-se nessa região a cidade de Gramado.

A cidade parece ser cenográfica, possui um estilo europeu, uma gastronomia farta, famosa pelos cafés coloniais e também pelos vinhos e chocolates.

No inverno Gramado sedia o Festival de Cinema, um festival de cinema do Brasil, que não inclui apenas produções brasileiras, mas também de origem latina, o que traz mais “glamour” ao município de 34 mil habitantes.

4º Porto Seguro

Um dos 10 pontos turísticos do Brasil que são imperdíveis está Porto Seguro, na Bahia, que possuí um litoral espetacular com praias incríveis.

Mas o que mais chama a atenção dos visitantes que passam pelo local é o Centro Histórico que conta com muitas construções históricas que levam os visitantes a um pedaço do passado brasileiro.

Um dos 10 pontos turísticos imperdíveis do Brasil está Porto Seguro, na Bahia, que possuí um litoral espetacular com praias incríveis.

Mas o que mais chama a atenção dos visitantes que passam pelo local é o Centro Histórico que conta com muitas construções históricas que levam os visitantes a um pedaço do passado brasileiro.

5º Cataratas do Iguaçu

Um dos destinos turísticos mais lindos do país, as Cataratas do Iguaçu é localizada no Parque Nacional do Iguaçu, divisa entre Foz do Iguaçu e Puerto Iguaçu, na Argentina, portanto pode ser vista pelos dois países, cada um com sua vista única e espetacular.

O local proporciona um contato íntimo com a natureza, pois as trilhas fazer ter contato direto com a Mata Atlântica e com fenômeno natural em solo brasileiro.

Uma das sete maravilhas da Natureza, as Cataratas do Iguaçu é um conjunto com cerca de 275 quedas de água. A área total de ambos os parques nacionais corresponde a 250 mil hectares de floresta subtropical, considerada pela Unesco, Patrimônio Natural da Humanidade.

Pesando em conhecer as Cataratas do Iguaçu? Viaje com a Combo Iguassu, ela tem as melhores opções e pacotes.

Cataratas do Iguaçu/ destino turístico/ 7 Maravilhas da Natureza
As Cataratas do Iguaçu/ Imagem cedida pelo Parque Nacional do Iguaçu

6º Bonito

Bonito é considerado um dos melhores passeios turísticos do país para quem gosta de ecoturismo. O passeio é cheio de cachoeiras, trilhas dentro da mata, grutas incríveis, rios de águas cristalinas.

O local proporciona atividades mais diversificadas para os turistas, como flutuação, bote, rapel, arvorismo, caminhada, entre outros.

Bem próximo a bonito, fica o Pantanal, que pode ser outra opção encantadora para viajantes que gostam da natureza.

7º Caribe Brasileiro

Praias Paradisíacas, com as mais belas piscinas naturais, águas cristalinas, dunas e lagoas podem ser vistas no Caribe Brasileiro, que leva esse nome por ter semelhança muito grande com as praias do Mar do Caribe.

Aqui no Brasil somos agraciados com recursos naturais tão maravilhosos quanto os do Caribe, por isso vale muito a pena conheçer.

Aqui são elas:

  • Arraial do Cabo- RJ
  • Maragogi- AL
  • Fernando de Noronha- PE
  • Jericoacoara- CE
  • Ubatuba- SP
  • Cabo Frio- RJ
  • Praia dos Carneiros- PE
  • Arraial d’Ajuda- BA
  • Bombinhas- SC

Esses são apenas alguns, a lista de praias no litoral brasileiro é enorme.

8º Encontro das águas

Um fenômeno natural incrível que faz esse ser um dos 10 pontos turísticos imperdíveis no Brasil é o encontro do Rio Negro e Solimões, que formam o Encontro das Águas em Manaus.

Mas o que mais chama a atenção é que as águas não se misturam devido à densidade, temperatura e velocidade com que as águas correm no leito de seus rios, tornando o local único pela peculiaridade.

Destinos turísticos imperdíveis/ Brasil/ águas
O Encontro das Águas/ Foto de Hannai Hai no Pixabay

9º Museu de Arte de São Paulo- MASP

É considerado o mais importante museu de arte ocidental de toda a América Latina, sendo uma das mais importantes instituições culturais brasileiras.

O MASP possui a mais importante a abrangente coleção de arte ocidental da América Latina e de todo o Hemisfério Sul. Totaliza cerca de 8 mil peças que incluem arte africana, asiática, artes decorativas, peças arqueológicas entre outros.

10º Parque do Ibirapuera

O Parque do Ibirapuera é um parque urbano, localizado na cidade de São Paulo. É considerado o Pulmão de São Paulo, e tem diversos atrativos para o público como passeios culturais e educativos como caminhadas monitoradas, atividades de observação de pássaros, etc.

Com 1.584 km² de extensão e 3 lagos artificiais, o parque é o lugar perfeito para passar o dia, fazendo exercícios, picnic, visitando museus e exposições ou apenas descansando na sombra de uma árvore.

Conclusão

Bom, aqui você pode ler um pouco sobre os 10 pontos turísticos do Brasil que são imperdíveis.

Pensando em viajar para Foz do Iguaçu, conhecer as Cataratas do Iguaçu e diversos outros destinos turísticos da tríplice fronteira? Viaje com a Combo Iguassu, ela tem os melhores pacotes e passeios para a região.

Dúvidas com relação á hospedagem? O Tarobá Hotel e o Pop Hotel são ótimas opções.

Veja o que quem já viajou conosco disse nas redes sociais.

Texto de Henrique Cemin

Crédito de imagem de capa: David Mark no Pixabay

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *