Confira os principais passeios para fazer na Tríplice Fronteira!

Consultar

Você está se preparando para viajar a Foz do Iguaçu, mas ainda não tem certeza de quais são os melhores passeios para fazer na Tríplice Fronteira? Calma, nós da Combo Iguassu sabemos o quão complicado é escolher qual passeio fazer em meio a tantas opções.

Pensando nisso, aqui vai a indicação dos principais passeios em Foz do Iguaçu e da tríplice fronteira para você se preparar e curtir sua viagem sem dor de cabeça!

Passeios para fazer na Tríplice Fronteira em meio a natureza

A região da Tríplice Fronteira, formada por Argentina, Brasil e Paraguai é conhecida pelo fluxo intenso de turistas que viajam em busca de passeios na região, e também para fazer compras.

Mas um dos fatores mais interessantes dessa região, é que grande parte dos passeios são realizados no meio de natureza, como no Parque Nacional do Iguaçu, que abriga as famosas Cataratas do Iguaçu, do lado Brasileiro e Argentino. Parque das Aves, em Foz do Iguaçu. E Saltos Del Monday no Paraguai.

Portanto, para aqueles que curtem uma experiência em meio a natureza, a região da Tríplice Fronteira pode ofertar o que tem de melhor para os turistas. Confira mais sobre eles:

Cataratas do Iguaçu/ Argentina/ Brasil/ Tríplice Fronteira
Garganta do Diabo do lado Argentino das Cataratas/ Foto de Imagecoop

Parque Nacional do Iguaçu

Visitar o Parque Nacional do Iguaçu é obrigatório quando se pensa em visitar a cidade de Foz do Iguaçu, afinal o parque é o local que abriga uma das 7 Maravilhas da Natureza, as Cataratas do Iguaçu!

O Parque Nacional do Iguaçu fica tanto no lado brasileiro, quanto no lado argentino. A vista nos dois lados é incrível provoca sensações únicas além de completamente diferentes, por isso recomendamos fortemente visitar os dois parques e apreciar essa beleza natural de pertinho.

Macuco Safari

Uma experiência bastante radical, O Macuco Safari é um passeio oficial dentro do Parque Nacional do Iguaçu.

Há mais de três décadas, promove atividades que reúnem aventura e integração com a natureza local: a mais famosa delas é o rafting, que leva os visitantes pelas corredeiras do Rio Iguaçu em um bote inflável – uma verdadeira descida de tirar o fôlego!

O contato tão próximo com o parque oferece uma experiência inesquecível com a grandeza do lugar. Por isso, quem busca adrenalina e proximidade com a mata e o rio, não pode perder os passeios do Macuco Safari.

Parque das Aves

Localizado próximo a saída do Parque Nacional do Iguaçu do lado brasileiro, o Parque das Aves é um dos passeios de Foz do Iguaçu mais tradicionais!

A instituição privada, é um centro de conservação e preservação de aves em extinção possuindo em média 1400 aves de 143 espécies diferentes abrigadas, onde, sua grande maioria provém de maus-tratos e tráfico animal.

O Parque é o segundo passeio mais visitado de Foz do Iguaçu e pode ser realizado em conjunto no mesmo dia com as Cataratas!

Iguassu Secret Falls

Nesse tour você conhecerá 11 cachoeiras maravilhosas, um espetáculo direto dentro da natureza, sendo 4 trilhas feitas a pé, que somadas dão um total de 4 Km, passando por Carimã, Tamanduá e Remanso. Cada uma com sua característica única.

Saltos Del Monday.

As famosas “cataratas do Paraguai” se localizam no Parque Municipal Saltos del Rio Monday, sendo aquela atração meio secreta para brasileiros que não conhecem muito bem a região.

Mas a energia do lugar é maravilhosa, as cachoeiras de Monday é um lugar tranquilo e agradável, ótimo para completar sua viagem com conexão com a natureza que você tanto procura.

Outros passeios imperdíveis para fazer na Tríplice Fronteira

Marco das Três Fronteiras/ obelisco/ Brasil/ Paraguai/ Argentina
Marco das Três Fronteiras/ Foto de Marcos Labanca

Usina Hidrelétrica de Itaipu

Considerada a maior usina hidrelétrica do mundo em geração de energia, a Itaipu, atrai todos os anos milhares de olhares curiosos sobre a grandiosa e complexa obra!

O passeio é um do mais tradicionais da tríplice fronteira onde, no complexo turístico da Itaipu é possível observar a beleza da usina hidrelétrica de perto além de compreender mais sobre o seu funcionamento com os serviços oferecidos pelo complexo da Itaipu!

Marco das Três Fronteiras

Estar em dois locais ao mesmo tempo ou atravessar o país a pé é uma sensação única e exclusiva de regiões fronteiriças. Por isso, em sua viagem a tríplice fronteira não deixe de realizar a visita ao Marco das 3 Fronteiras!

Inaugurado em 1903, no local é possível observar o encontro dos rios Paraná e Iguassu além dos países vizinhos ao Brasil, Paraguai e Argentina! A atração se torna ainda mais magnifica durante o pôr do sol por conta do seu ponto privilegiado!

La Feiriña

Durante a sua viagem a Foz do Iguaçu com certeza você ficará tentado a visitar a cidadezinha argentina de Puerto Iguazu! Um dos passeios mais indicados na cidade, além dos cassinos claro, é a feirinha local conhecida como ‘La Feiriña’.

No comercio típico argentino, é possível encontrar diversos tipos de condimentos, vinhos, queijos, alfajores, doces de leite, além de ter a possibilidade de experimentar as típicas empanadas argentinas!

Compras no Paraguai

Nós sabemos que atravessar a ponte da amizade para realizar compras no Paraguai não é necessariamente um passeio, porém é um programa que você não pode deixar de fazer, principalmente se sua viagem inclui compras como um dos objetivos! A cidade com suas milhares de lojas e uma grande variedade de produtos com certeza vai fazer você voltar para casa com as malas mais cheias!

Itaipu/ Binacional/ Geradora de energia/
Itaipu Binacional/ Foto de Visit Iguassu

Conclusão

Eai quais desses passeios você pretende fazer? Com a Combo Iguassu você pode realizar todos esses passeios e vários outros com conforto e comodidade! Aproveite o melhor de Foz do Iguaçu na companhia da Combo Iguassu e do Hotel Tarobá e também o Pop Hotel.

A Aline Pierucci já viajou com a combo e registou esse momento em suas redes socais, venha você também, só está faltando você.

Até Breve!

Texto editado por Henrique Cemin

Crédito de foto de capa: Thonny Cantalleano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *