sete maravilhas da natureza, SETE MARAVILHAS DA NATUREZA: UMA ESTÁ EM FOZ DO IGUAÇU!, Passeios em Foz do Iguaçu | Combos em Foz com desconto

SETE MARAVILHAS DA NATUREZA: UMA ESTÁ EM FOZ DO IGUAÇU!

Consultar

As sete maravilhas da natureza foram definidas com base em uma votação popular. E para a alegria dos curiosos e amantes da natureza, nós da Combo Iguassu vamos contar tudo sobre a nova classificação das maravilhas naturais!

Em 11 de novembro de 2011 a lista das novas maravilhas da natureza foi divulgada ao público e trouxe à tona uma novidade: Uma delas está localizada em Foz do Iguaçu!

E não é só isso: o Brasil se mostrou um grande portador de maravilhas da natureza, uma vez que a Floresta Amazônica também pode ser encontrada nessa lista.

Você sabe quais são as outras cinco, das sete maravilhas da natureza? E suas classificações? Aos interessados em aprender um pouco mais sobre as maravilhas da natureza, confira nossa dica de o que levar na mala de viagem e se preparem para uma aventura!

1º LUGAR: FLORESTA AMAZÔNICA

sete maravilhas da natureza, SETE MARAVILHAS DA NATUREZA: UMA ESTÁ EM FOZ DO IGUAÇU!, Passeios em Foz do Iguaçu | Combos em Foz com desconto
Floresta Amazônica ao Pôr do Sol. (Pixabay – Leondeniscf)

A Floresta Amazônica e o Rio Amazonas fazem parte do Brasil, Bolívia, Colômbia, Equador, Guiana Francesa, Guiana, Peru, Suriname e Venezuela.

Atualmente, além de ser uma das Sete Maravilhas da Natureza, ela é reconhecida por ser um dos, se não o maior local com preservação natural de mata e rios.

Por isso, quem decidir passear pela Floresta Amazônica pode ter certeza de que irá encontrar muitas aldeias indígenas, rios, variedade de fauna e animais livres.

É a opção perfeita para quem gosta do contato direto com a natureza, de aventura e para quem gostaria de guardar uma recordação de ter passeado na mais bela floresta tropical do mundo.

QUAL A DIFERENÇA ENTRE AS SETE MARAVILHAS DA NATUREZA E AS SETE MARAVILHAS DO MUNDO?

São consideradas maravilhas da natureza as paisagens que não tiveram intervenção do homem de maneira alguma.

Em contrapartida, as maravilhas do mundo são aquelas construções e pontos conhecidos e criados pelo ser humano. São elas:

  • Grande Muralha da China – China
  • Petra – Ma’an, Jordânia
  • Coliseu – Roma, Itália
  • Chichén Itzá – Chichén Itzá, México
  • Machu Picchu – Cusco, Peru
  • Taj Mahal – Agra, Índia
  • Cristo Redentor – Rio de Janeiro, Brasil

E para quem gosta de viajar e conhecer paisagens belas e novas, você pode conferir uma lista de 12 Lugares Lindos para Viajar no Brasil e no Mundo.

2º LUGAR DAS SETE MARAVILHAS DA NATUREZA: BAÍA DE HA LONG

Com cerca de 1969 ilhotas de calcário, que se elevam das águas, e localizada no Vietnã, a Baía de Ha Long é um grande paraíso natural.

Seu nome é originado de uma lenda que diz que um grande dragão vivia nas montanhas e correu até o mar, fazendo com que sua cauda cavasse vales – que mais tarde foram preenchidos com água, deixando pedaços de pedra na superfície.

Daí o nome Baía de Ha Long, que em português pode ser lido como “Onde o Dragão entra no Oceano”.

Não é difícil entender porque esta ilha é considerada uma das Sete Maravilhas da Natureza.

São cerca de 120 km de extensão, onde as ilhas e rochas se encontram sob um belo mar limpo e azul-esverdeado. Muitas das ilhas possuem cavernas e lagos incríveis.

QUER CONHECER UMA DAS MARAVILHAS DA NATUREZA COM SEU PAR ROMÂNTICO?

Melhor do que estar em contato com natureza é estar em contato com a natureza acompanhado do mozão.

Por isso, você pode sempre optar por um pacote de viagem para casal que, dentre todas as suas vantagens, acaba sendo mais barato e divertido.

3º LUGAR: CATARATAS DO IGUAÇU

sete maravilhas da natureza, SETE MARAVILHAS DA NATUREZA: UMA ESTÁ EM FOZ DO IGUAÇU!, Passeios em Foz do Iguaçu | Combos em Foz com desconto
Imagem aérea das Cataratas do Iguaçu

Claro, Foz do Iguaçu não poderia estar de fora dessa lista!

Com cerca de 275 quedas d’água que formam uma extensão de quase três quilômetros, as Cataratas do Iguaçu possuem o propósito de preservar as águas e o meio ambiente ao seu redor.

Elasficam localizadas na divisa entre dois países: nosso amado Brasil e a Argentina.

Apesar da maioria das quedas d’água terem uma média de 64 metros de altura, algumas podem possuir até 82 metros!

Sendo uma das sete novas maravilhas da natureza, as Cataratas do Iguaçu conseguem se tornar ainda mais belas em época de chuva.

Isso ocorre porque a vazão de água sai de sua vazão natural de 1,5 mil metros cúbicos por segundo e aumenta em até dez vezes, podendo chegar a 11.000m³ por segundo.

É definitivamente um dos lugares mais lindos para se visitar no Brasil!

QUER CONHECER AS CATARATAS DO IGUAÇU?

Viagens nacionais são mais fáceis de realizar. Por isso, você pode começar a se preparar ainda hoje para conhecer o terceiro lugar das sete maravilhas da natureza.

Entretanto, Foz do Iguaçu possui muitas diversidades de passeios e você pode até conferir um roteiro do que fazer na cidade em uma viagem de 3 a 7 dias.

Quer saber onde se hospedar?

E se procura um bom hotel para que sua estadia na cidade seja ainda melhor, nossa dica é o Tarobá Hotel!

Assim, você pode aproveitar a visita às Cataratas e fazer um passeio divertido pela cidade. Já comece a preparar as malas!

4º LUGAR: ILHA DE JEJU

Uma das sete novas maravilhas da natureza é a ilha vulcânica de Jeju, que fica localizada na Coréia do Sul.

Com uma extensão de 1846 km², o local é cercado por 360 vulcões adormecidos, sendo que um deles é considerado um dos maiores do mundo, chamado Hallasan, com 1950 metros de altitude.

A ilha de Jeju também é repleta de enormes cavernas vazias, originadas de tubos de lava, onde – há muitos anos – corria o magma dos vulcões.

Lá também é possível encontrar lagos, cachoeiras, fósseis de animais e conchas. Um paraíso um tanto perigoso, mas esculpido pelas antigas erupções.

5º LUGAR: PARQUE NACIONAL DE KOMODO

sete maravilhas da natureza, SETE MARAVILHAS DA NATUREZA: UMA ESTÁ EM FOZ DO IGUAÇU!, Passeios em Foz do Iguaçu | Combos em Foz com desconto
Parque Nacional de Komodo visto de cima. (Pixabay – WanderingRedhead)

Antes de se tornas uma das sete maravilhas da natureza, o Parque Nacional de Komodo foi iniciado com o objetivo de proteger o dragão de Komodo, as florestas e os recifes de coral.

O Parque Nacional de Komodo fica localizado em Tenggara, na Indonésia e foi inaugurado em 1980.

É uma ilha com origem vulcânica, cercada por outras ilhas menores. Todas em meio a um mar paradisíaco verde-esmeralda.

Além disso, é um enorme habitat para espécies variadas como mais de 1000 espécies de peixes, 260 espécies de corais e mais de 70 espécies de esponjas. Lá também é possível encontrar baleias, golfinhos e tartarugas marinhas.

6º LUGAR DAS SETE MARAVILHAS DA NATUREZA: RIO SUBTERRÂNEO DE PUERTO PRINCESA

Localizado em Palawan, Filipinas, o Parque Nacional do Rio Subterrâneo de Puerto Princesa é conhecido pela junção do relevo de calcário com um rio subterrâneo.

Só de olhar é possível compreender porque é considerada a sexta das sete maravilhas da natureza. O rio emerge diretamente para o mar e pode ser até considerado cenário de filme.

O parque possui, aproximadamente, 2.900 hectares, com mais de onze ecossistemas diferentes. Também possui uma variedade de animais, como pequenos pandas e texugos.

7º LUGAR: TABLE MOUNTAIN

sete maravilhas da natureza, SETE MARAVILHAS DA NATUREZA: UMA ESTÁ EM FOZ DO IGUAÇU!, Passeios em Foz do Iguaçu | Combos em Foz com desconto
Table Mount vista de frente. (Unsplash – Juanita Swart)

A montanha que cerca a Cidade do Cabo é uma das sete maravilhasda natureza resultante de seis milhões de anos de erosões.

Ela atinge uma altitude de aproximadamente 1084 metros e 3 km de comprimento, ela compõe o anfiteatro natural que rodeia a Baía da Mesa.

A Table Mountain é um local que possuí a maior diversidade floral do planeta! São mais de 1500 espécies diferentes espalhadas pela cidade. Um verdadeiro paraíso natural.

CONCLUSÃO

Após o Brasil todo se unir para votar e eleger alguns patrimônios nacionais como maravilhas da natureza, o sucesso veio. E em dobro!

É engraçado pensar que é necessário ir para outros países para conhecer esses paraísos naturais, quando na verdade, a maioria das mais belas visões de paisagens estão logo aqui, no nosso continente.

Quem se interessa em conhecer essas belezas da natureza e planeja viajar para ver mais de pertinho, que tal começar pela Floresta Amazônica e as Cataratas do Iguaçu?

Nós da Combo Iguassu podemos preparar tudo para que sua visita à Terra das Cataratas seja inesquecível.

A @vamosviajarpraondeagora recomenda nossos passeios, confira aqui!

Esperamos você!

Siga nossas redes sociais

Créditos da imagem de capa: Pixabay – Viechfisch

Matéria de: Júlia Watanabe