Viajando sozinho: Um guia completo para te acompanhar por todo o mundo

Viajando sozinho: Um guia completo para te acompanhar por todo o mundo

Está se planejando para sair viajando sozinho?

Todo ser humano tem intrínseco o desejo de viajar, conhecer novos horizontes, aprender novos idiomas e culturas, deslumbrar-se com paisagens únicas e tudo que apenas quem ama viajar entende.

A maioria das pessoas, já tem até como cultura o costume de todos os anos, principalmente nos meses entre novembro março, viajar para casa de parentes ou locais para descansar e se entreter, como a praia.

Por outro lado, tem aqueles que preferem a própria companhia pelos destinos do mundo.

Para esse ultimo caso, a Combo Iguassu preparou um guia mais que completo com dicas e aplicativos, que irão ajudar (e muito) nas suas próximas viagens, confira!

• Viajando sozinho? Veja o que levar na mala?

Se você já sabe qual será o destino de sua viagem, fica mais fácil saber o que levar na mala se informando sobre a climatologia de onde irá, principalmente no tempo em que ficará.

Uma dica simples é levar sempre o básico em uma mala, como:

  • Material de higiene pessoal;
  • toalha, um par de chinelos;
  • um par de tênis;
  • duas calças e dois shorts;
  • camisetas;
  • roupas intimas e meia.

Pode ser que não use, mas é interessante também sempre levar um casaco.

Viajando sozinho | Arrumando mala
O que levar na mala | Imagem ilustrativa Envato Elements

• Reserve antes!

Não tem nada mais chato e desagradável na hora de viajar que chegar no seu destino e não ter nem uma vaga de hotel para se hospedar, correndo o risco de até ter sua viagem arruinada.

Para que isso não aconteça, faça com antecedência a reserva do seu hotel e de seus passeios, ter tudo pronto sobra mais tempo de você aproveitar melhor sua viagem.

E já que estamos falando de reservas, o Combo Iguassu te convida a conhecer Foz do Iguaçu e região e  conosco, aproveite nossos pacotes e faça agora sua reserva.

Aplicativos para quem está viajando sozinho ou não

Com a era dos smartphones dificilmente alguém fica desconectado. Os celulares são lançados cada vez mais modernos, facilitando a vida dos usuários em diversas funções, uma delas é viajar.

Antes era necessário mapa, guias turísticos, saber o horário dos transportes públicos, entre tantos outros problemas que hoje são facilmente resolvidos a um toque.

A Combo Iguassu traz a você uma lista com 11 aplicativos que irão fazer sentir-se em casa em qualquer lugar do mundo.

Pocket:

É um aplicativo que permite você armazenar links da internet para ver futuramente, mesmo offline.

Quem viaja utiliza muito a internet, principalmente o wi-fi já que usar 3G gera mais gastos, principalmente em destinos internacionais. 

Google Maps:

O aplicativo não serve apenas como GPS, mas também auxilia em como chegar mais rápido em seu destino.

Mesmo através de transportes públicos ou a pé, indicando também pontos referenciais próximos a sua rota, como farmácias, mercados, restaurantes e pontos turísticos. 

Tinder:

Acredite, o aplicativo de relacionamentos não serve estritamente para paquerar e marcar encontros.

Porém, muitos viajantes andam utilizando esse app para ter informações rápidas dos locais próximos onde se encontram.

Foi criado um aplicativo próprio para esse tipo de uso, o Trip, mesmo sendo pouco conhecido é referência entre os viajantes. 

Tripadvisor:

Infalível! O aplicativo é semelhante a um guia turístico colaborativo, onde o usuário fornece sua opinião a respeito do local que ficou, como hotéis e hostels, passeios turísticos, baladas e restaurantes.

Uma grande qualidade deste app é que os usuários também podem colocar fotos dos locais onde visitaram, permitindo que o viajante conheça ainda melhor o destino para qual irá. 

Wi-Fi Finder:

O próprio nome já diz tudo. Ou seja, o aplicativo busca redes Wi-Fi nas redes mais próximas, separando as redes gratuitas das com senha, indicando qual tem o melhor sinal.

Em alguns casos revela até a senha das redes privadas. 

XE Currency:

O aplicativo para conversor de moedas mais utilizado no mundo.

Com este app é possível converter qualquer moeda e metal precioso do mundo, onde as atualizações de câmbio são realizadas a cada 1 minuto.

Portanto, é fundamental para viagens internacionais ou destinos fronteiriços. 

Eatwith:

Este aplicativo é destino para aqueles viajantes que não gostam de solidão nas refeições.

Eatwith permite que você faça refeições na casa de um local, é muito simples.

Você abre o aplicativo, escolha a cidade, o tipo de cozinha, uma média de quanto quer gastar e o app te retorna com as melhores opções. 

Moovit:

É um aplicativo gratuito de transporte público que cobre 67 países em mais de 1.200 cidades, incluindo Foz do Iguaçu, sendo disponível em 43 idiomas, inclusive português.

O app consiste em localizar as melhores rotas de transporte público e a hora de sua chegada.  

BlaBlaCar:

O aplicativo é mais destinado para aqueles que viajam de carro, pois o app permite encontrar passageiros para os assentos livres ou condutores que irão para o mesmo destino.

O destaque do aplicativo é a opção “Só para elas” que permite as mesmas funções já citadas, entretanto, apenas para mulheres. 

Foursquare:

O aplicativo acha dicas e conteúdo dos principais locais de seu destino, como pontos turísticos e restaurantes.

Contudo, ele não apenas te ajuda a selecionar os melhores locais, mas como também dá a opinião dos visitantes que passarão pelo local. 

Party with a local:

Viajar sozinho é interessante, festejar sozinho não. Com este aplicativo, turistas podem encontrar pessoais locais e irem para festas juntos! Afinal, são mais de 150 mil usuários em mais de 150 países. 

Viaje para qualquer canto, sozinho ou acompanhado, mas o que você não pode deixar de conhecer é o melhor da Tríplice Fronteira!

Fale já com um dos nossos consultores e descubra as atrações mais badaladas da cidade! 

Siga nossas redes sociais!

Converse com a gente