Passeios em Foz do Iguaçu: Bosque Guarani
Muitas pessoas veem a Foz buscando passeios alternativos, com mais contato com a natureza. A maioria delas imagina que os únicos que ofertam esse tipo de passeio são as Cataratas do Iguaçu e o Parque das Aves.
Ai que nossos queridos visitantes se enganam, existem muitos atrativos voltados a natureza aqui na fronteira. Um deles é o qual vamos te apresentar hoje!
Curioso para conhecer nosso querido Zoológico Bosque Guarani?
Leia essa matéria e se divirta!
Se inscreva no nosso canal: Combo Iguassu
Onde fica o Zoológico em Foz do Iguaçu?
Pertinho do Hotel Tarobá, o Zoológico Bosque Guarani, fica a uns 200 metros do hotel e pode-se ter acesso há ele com apenas alguns passos, numa questão de 2 minutos de caminhada você já chega no atrativo!
Seu endereço oficial, é na Rua Tarobá, com número 875 – Jardim Festugo/Centro, Foz do Iguaçu/PR
Qual é o valor do ingresso para o Bosque Guarani?
Não tem valor, pois a entrada para o zoológico é gratuita!
Sem precisar gastar, você pode aproveitar sua viagem e ir nesse atrativo de entrada free!
Quer saber quais outros atrativos são gratuitos em Foz do Iguaçu? Acesse essa matéria e descubra!
Quais animais encontramos no Zoológico Bosque Guarani?
O Bosque possui cerca de 21 recintos, distribuÃdos em espaços cercados, lagos e jaulas. Sua duração de passeio é em média 1 hora de caminhada, claro, isso varia de visitante para visitante.
Lá você encontra mais de 300 animais, de espécie silvestre, como aves, mamÃferos, repteis e etc.
Entre os animais estão a onça, jabuti, avestruz, araras-azuis, arara-vermelhas, macacos como mico-leão-dourado, Iguana, jacaré, hiena e mais.
Em frente aos recintos, possuem placas descrevendo o nome popular e cientÃfico do animal, qual sua origem, ou seja, onde ele nasce e se procria.
Como um refúgio de animais, o Bosque Guarani, se tornou lar de vários animais de diversos paÃses e estados diferentes, inclusive aqueles em risco de extinção, que encontram um abrigo no Bosque Guarani.
Onde recebem manutenção para terem um bom ambiente de convivência, mantendo a saúde e bem-estar dos animais.
Como é o passeio?
É tranquilo! O passeio não possui guia, por isso, é feito por conta própria. Para se guiar lá dentro, basta seguir as placas de identificação ou perguntar a algum funcionário que sempre estão por perto.
O viajante que decide quanto tempo passa no Bosque, podendo aproveitar o clima e o ambiente natural para relaxar, conversar e planejar o resto de sua aventura na Terra das Cataratas.
Passeios em Foz do Iguaçu mais alternativos:
Não só o Bosque Guarani, mas como já mencionado aqui nessa matéria, outros atrativos são voltados para uma aventura mais parecida com ecoturismo.
Vamos te apresentar alguns deles agora!
Parque das Aves:
Outra reserva importante de conservação e abrigo para animais resgatados e ao risco de extinção, é o Parque das Aves!
Atuando há mais de 25 anos na cidade, o Parque das Aves conta como casa de mais de 1.300 aves de 130 espécies distintas.
Possuindo uma boa infraestrutura, o Parque foi construÃdo sem afetar nada a natureza ou o ambiente da Mata Atlântica que cobre os viveiros dos pássaros.
Recebendo mais de 930 mil visitantes todos os anos, esse popular passeio em Foz do Iguaçu, imerge o visitante numa gostosa experiência de se aproximar dos animais, conhecer mais sobre eles, ver sua simpatia e vivência.
Se assim, como eu, você é apaixonado(a) por animais. Recomendo fortemente a aventura do passeio BackStage Experience que é realizado acompanhado de um instrutor(a) que vai explicar bem especificamente sobre os animais do Parque das Aves, sua rotina, procriação e costumes.
Mas a melhor parte do passeio está no contato quase direto que se consegue com os pássaros. Os alimentando, vendo de pertinho sua alimentação, andando entre eles.
Cataratas do Iguaçu:
Claro, como mencionar passeios assim e não incluir as belÃssimas cachoeiras das Cataratas do Iguaçu?!
Sendo o passeio mais visitado da cidade, batendo o recorde de 2 milhões de visitantes só ano passado!
As Cataratas podem ser vistas pelo Brasil, através do acesso que o Parque Nacional do Iguaçu promove, ou se preferir pode ir vê-las através da Argentina.
O passeio envolve caminhada, em meio a trilhas feitas no meio da Mata Atlântica, com caminhos que já se podem deslumbrar as lindas quedas d´água. Ver os simpáticos quatis, tomar um banho na passarela do lado brasileiro, ou ficar acima da Garganta do Diabo através da passagem em Puerto Iguazú, na Argentina.
O melhor, é que se fizer as Cataratas do Iguaçu pelo Brasil, você pode ir ao Parque das Aves que fica a poucos metros do Parque Nacional do Iguaçu!
Macuco Safari:
Quer fazer uma trilha em meio a floresta, aprendendo mais sobre nossa vegetação, flora e fauna. E no final ainda ter uma eletrizante viagem de bote pelo Rio Iguaçu, onde passará pertinho de uma das cachoeiras das Cataratas?
Então você precisa fazer o passeio do Macuco Safari! Que também envolve uma imersão a natureza além de um belo contato com as águas do Rio Iguaçu!
Conclusão sobre o Zoológico Bosque Guarani:
O Zoológico Bosque Guarani guarda diversos animais, como você leu e aprendeu mais sobre ele nessa matéria. Garantimos que este pode facilmente ser um passeio que entre no seu roteiro em Foz do Iguaçu!
Para sua viagem, faça seu transporte com a Combo Iguassu! Que conta com vários motoristas credenciados e preparados para te levar para diversos destinos na Terra das Cataratas!
Além disso, a Combo Iguassu, faz venda de ingressos para atrativos e restaurantes da cidade!
Conheça nosso site, garanta o melhor transporte, com conforto e segurança que você e sua famÃlia merece na TrÃplice Fronteira!
Opinião de Qualidade:
Leia a opinião da influencer Amanda Pontes, após utilizar os serviços da Combo para fazer os seus passeios.
Todas as imagens foram cedidas pelo atrativo.
Matéria por Lauana G. Simões.