Circuito Especial de Itaipu, Circuito Especial de Itaipu, Passeios em Foz do Iguaçu | Combos em Foz com desconto, Passeios em Foz do Iguaçu | Combos em Foz com desconto

Circuito Especial de Itaipu

Consultar

A visitação da usina hidrelétrica pelo Circuito Especial de Itaipu ainda dispõe de um atendimento totalmente diferenciado que conta com guias trilíngues que contam um pouco mais sobre a história e curiosidades da usina, ônibus especial e permissão total para fotografar e filmar o passeio. Um dos projetos mais ambiciosos de engenharia do mundo, reconhecido como um dos maiores feitos da engenharia moderna, a Usina tem ainda o título de maior usina hidrelétrica do mundo em geração de energia limpa e renovável!

Construída após um acordo entre Brasil e Paraguai, a imensa estrutura de concreto de 8km de comprimento com 167 metros de altura, alterou o curso do Rio Paraná para produção energia elétrica que até novembro de 2016, já havia gerado 2,4 bilhões de megawatts-hora, produção suficiente para abastecer o mundo inteiro por 40 dias, duas horas e 45 minutos se pudesse ser acumulada.

Itaipu – Circuito Especial

Durante o Circuito Especial oferecido pelo Complexo Turístico de Itaipu, os visitantes terão a oportunidade de conhecer:

– Barragem de Itaipu

Com uma altura equivalente a um prédio de 65 andares, a Barragem de Itaipu permite que os visitantes tomem consciência da grandiosidade da usina hidrelétrica além de observar o magnifico reservatório de Itaipu.

– Vertedouro

No Vertedouro, os visitantes podem testemunhar uma das visões mais esperadas na usina hidrelétrica, os vertedouros abertos! Com uma vazão 40 vezes superior à vazão média das Cataratas do Iguaçu, a observação dos vertedouros abertos é para poucos já que, só abrem de acordo com a operação da usina.

– Mirante Central

No Mirante Central os visitantes têm uma vista privilegiada e mais panorâmica da Barragem de Itaipu, dando ainda mais consciência sobre a dimensão da barragem que possui aproximadamente 8km de extensão e 196 metros de altura.

– Homem de Aço

No Mirante Central também é possível observar a homenagem simbólica aos mais de 40 mil trabalhadores que ajudaram na construção da hidrelétrica, a estátua de aço gigante construída com cerca de 2 toneladas de sucatas de máquinas utilizadas na construção da barragem!

– Condutos Forçados

Os visitantes passam ainda pelos “condutos forçados” ou os enormes tubos brancos, que escoam cerca de 700 mil litros d’água por segundo! Durante a visitação é permitido tocar e sentir a água passando por eles!

– Interior da Usina

Passeando pelos interiores da usina, os visitantes poderão contemplar a majestosa arquitetura côncava das catedrais de concreto, além de adentrar uma delas e ter a oportunidade de observar o rotor de uma das unidades geradoras em pleno funcionamento!

– Sala de Controle Central de Itaipu

Com intuito de proporcionar aos visitantes uma imersão mais afundo sobre como o trabalho é desempenhado no interior da Usina de Itaipu, na sala de Controle Central será possível observar o complexo trabalho de monitorar a usina desempenhado tanto por brasileiros quanto por paraguaios que estão separados por uma fronteira ‘simbólica’ que se consiste apenas em uma linha no chão.

– Galeria dos Geradores

Durante o passeio ainda é possível percorrer a galeria dos geradores, onde pode-se visualizar as tampas das 20 unidades geradoras pela galeria de cerca de 1km de extensão.

Horário de funcionamento do Circuito Especial de Itaipu?

Todos os dias, das 8h30 às 15h30.

Duração do passeio?

O passeio tem uma duração aproximada de 2h30.

Acessibilidade no Circuito Especial Itaipu?

A acessibilidade no Circuito de Itaipu é média.

Idade mínima para o Circuito Especial de Itaipu?

14 anos.

Meia entrada no Circuito Especial de Itaipu?

Estudantes, professores e idosos.

Regras de vestimentas? Existem restrições para esse atrativo ou condições especiais?

São necessários utilizar roupas com comprimento abaixo do joelho, calçado fechado, não usar salto.

Localização da atração?

Localizada nos extremos de Foz do Iguaçu, a Usina Hidrelétrica de Itaipu fica na Av. Tancredo Neves – 6702 a cerca de 14km do centro da cidade!

Dicas para o Circuito Especial de Itaipu?

  • Recomenda-se a compra antecipada dos ingressos pois o passeio do Circuito Especial tem vagas limitadas por horário.
  • O passeio é realizado com acompanhamento de guias trilíngues -Português, Espanhol e Inglês.
  • Proibida a entrada com bolsas, mochilas e sacolas. No centro de visitantes há armários para os visitantes guardarem pertences caso seja necessário.

Avaliações no TripAdvisor?

“Show!!!” – 5 estrelas

Vale a pena a visita especial. Você pode visitar alguns lugares que só funcionários tem acesso. A usina é monstruosa, é um espetáculo toda construção.

Avelita Furlan

Como é feita a venda dos ingressos?

Os ingressos podem ser entregues de duas formas: 

– Podem ser retirados em uma das bases da Agencia Combo Iguassu em horário comercial, sendo estas base no Tarobá Hotel, Pop Hotel e Mirante Hotel.

– Entregues em seu hotel mediante a taxa de entrega¹

¹A taxa de entrega depende da localização do hotel em que irá se hospedar; para saber entre em contato com um de nossos atendentes através de nosso chat online, pela página de contato ou por um dos nossos telefones disponíveis no site. A agência funciona de segunda a sábado das 07h às 22h, e aos domingos das 07h às 20h20. Mais informações acesse PERGUNTAS FREQUENTES