Tipos de Hospedagem:Entenda os Tipos de Hospedagem Mais Utilizadas Por Viajantes e Qual Combina mais com Você


Compartilhe este conteúdo com seus amigos

Tipos de Hospedagem:

Entenda os Tipos de Hospedagem Mais Utilizadas Por Viajantes e Qual Combina mais com Você

Viajar é uma atividade que nos tira muito esforço e trabalho, principalmente se pensarmos em todo o seu planejamento e deslocação, não é mesmo?

E nada melhor que depois de uma longa viagem você achar uma boa hospedagem, que seja tranquila, confortável e segura, para ter o tão merecido descanso que você e sua família procuram desfrutar.

Gostou da ideia, mas ainda não sabe que tipos de estadia você pode escolher durante uma viagem? Para eliminar suas dúvidas criamos esses tópicos que irão ajudá-lo na hora de fechar o check-in e aproveitar a hospedagem que mais é a sua cara.

Quais os tipos de hospedagem que eu posso ficar em uma viagem?

Pop Hotel

Fachada Pop Hotel

1) Hotel:

Quando falamos em hospedagem automaticamente pensamos na arte da hotelaria, principalmente se a relacionarmos com turismo e estadia.

Desde o começo da história o ser humano cria casas, moradias e residências em geral. Sendo muito natural a cultura de compartilhá-lo temporariamente com outro ser humano.

Voltando mais para nossa época, hoje em dia os hotéis são uma das mais conhecidas formas de hospedagem.

Mas justamente com essa mudança de épocas, para os hotéis não basta apenas ser um alojamento que serve refeições e básico entretenimento; pois as pessoas querem ficar mais tempo numa localidade boa, com quartos seguros e confortáveis, tendo serviços diversificados, atendendo todas necessidades que consegue ou deve receber com os serviços de hotelaria.

Indicação:

Uma das únicas desvantagens dos hotéis é justamente o preço cobrado por tantos serviços de qualidade. Pensando nisso o Pop Hotel, cria um grande diferencial que é dar conforto aos nossos hóspedes os fornecendo preços acessíveis!

Então, na sua busca por uma hospedagem em Foz do iguaçu, venha para o Pop Hotel, nosso hotel econômico e prático atenderá suas expectativas!

2) Hostel e Albergue:

Tipos de Hospedagem: Entenda os Tipos de Hospedagem Mais Utilizadas Por Viajantes e Qual Combina mais com Você

Imagem de Hans Braxemeier por Pixabay

No Hostel e Albergue sua diferenciação do hotel, com certeza, é o preço da diária e o alojamento disponível, normalmente, a estadia é através de quartos compartilhados com desconhecidos ou quartos privados (Essa opção é somente para o Hostel), que você divide o total da diária.

Essa forma de hospedagem atrai mais jovens e demais viajantes, que preferem uma hospedagem mais barata. Mas diferente de hotéis, o Hostel ou Albergue não oferece serviço de quarto, café da manhã ou muitas atividades na recepção.

3) Bed and Breakfast:

Parecido com o Hostel, com quarto compartilhado, o conhecido “cama e café-da-manhã” como na tradução literal do nome, é um serviço de estadia simples, alugado por um habitante local. Seu maior diferencial no serviço é a oferta de café da manhã, mas lembre-se nessa modalidade somente esse serviço é ofertado, porém com poucas opções comparadas ao um hotel.

4) Airbnb:

Na Airbnb, os anfitriões podem alugar seus espaços, como casas e apartamentos, para hóspedes que buscam somente um lugar para se hospedar, mas isso não se inclui os serviços de limpeza ou café da manhã como é feito nos hotéis.

Airbnb é uma rede de hospedagem muito utilizada por viajantes e pessoas que querem um lugar para ficar, tendo um sistema bem definido, com anfitriões experientes, contratar esse serviço para achar um espaço pode ser fácil, já que até mesmo por via app, direto do seu celular você contrata o serviço.

5) Resort:

Tipos de Hospedagem: Entenda os Tipos de Hospedagem Mais Utilizadas Por Viajantes e Qual Combina mais com Você

Imagem de PublicDomainPictures por Pixabay

Um local de recriação e permanência, os resort normalmente são encontrados fora dos centros urbanos, eles oferecem um ambiente com mais contato com a natureza.

Geralmente quando pensamos em resort lembramos daqueles cartões-postais coloridos, com praias, árvores verdes e piscinas belíssimas, é verdade que alguns deles são mais ou menos deste jeito.

Com esse clima de verão, o turista poder aproveitar muito mais dentro do próprio resort, sem precisar se deslocar muito para ter bastante lazer.

Os resorts têm bastantes serviços apresentados em seus locais, se um resort for numa praia essa exclusividade é maior ainda. Uma das desvantagens dessa hospedagem é que são mais caros e distantes da cidade, ou seja, são afastados de muitos outros pontos turísticos que você poderia visitar.

6) Pousada:

Tipos de Hospedagem:   Entenda os Tipos de Hospedagem Mais Utilizadas Por Viajantes e Qual Combina mais com Você

Imagem de Peter Holmes por Pixabay

A pousada é uma casa para pousar, ou seja, uma parada para hóspedes passageiros.

Com uma variedade enorme, entre chalés, cabanas, casas ou etc. As pousadas são alugadas pelos proprietários, que normalmente levam o negócio de uma forma mais familiar.

Sobre serviços, algumas pousadas oferecem alguns típicos, como café da manhã caseiro.

A principal diferença entre a pousada e uma hospedagem em hotel é que seu prédio é menor, o número de quartos muito inferior à de um hotel, além de que algumas pousadas só abrem em épocas específicas de alta temporada.

7) Flat/Apart-hotel:

Para uma mudança rápida, ou uma moradia temporária o Flat é uma ótima solução. Principalmente para quem teve que achar um lugar para se mudar, antes de ir para sua casa definitiva.

O Apart–hotel se assemelha muito a um hotel, com serviços de uma hospedagem de hotelaria, como lavanderia, refeitório e demais. Uma das reclamações diante do Flat é a questão da insegurança com essa distribuição de moradores e essa grande impessoalidade, além de que você terá que fazer os trabalhos básicos de limpeza e preparar o próprio café da manhã.

8) Guest House:

Essa hospedagem nada mais é que uma forma de acomodação de baixo custo, onde o proprietário aluga temporariamente um quarto da sua própria casa para um viajante, ou na maioria das vezes para um estudante de intercambio que costumam frequentar esse tipo de moradia com a família que a habita.

9) Couchsurfing:

É uma rede social que liga viajantes até moradores locais, assim quem viaja ou necessita de uma hospedagem temporária, fica na casa dos donos das moradias como uma forma de favor, sem custos incluídos.

É uma forma divertida e muito informal de hospedagem, para ilustrar o que o Couchsurfing é, pense basicamente em um sofá que o visitante ganha para dormir na casa de alguém.

E obviamente não tem nenhum serviço incluído, já que é somente uma forma de solidariedade para quem quer viajar por ai e precisa de um local para passar a noite.

Qual Tipo de Hospedagem eu Devo Escolher?

Como vimos nessas listas, existem milhares e milhares de formas de hospedagens existentes, mas vamos atribuir alguns critérios que você deve separar para saber qual hospedagem seguir:

• Viajarei sozinho ou com a família?

Acredite, isso é um dos fatores mais cruciais para definir onde será seu alojamento, afinal de contas ninguém gosta de escolher um local ruim para manter a família ou filhos pequenos, que como sabemos sempre necessitam de uma infraestrutura mais íntegra como de uma hospedagem em hotel com serviço completo.

• Estamos em grupos grandes ou pequenos?

Isso também define quanto espaço será necessário para um grupo, e quantos serviços e quartos vocês precisarão utilizar.

O tempo que ficarei hospedado é longo!

Para esse critério, lugares com grandes espaços de lazer e atividades podem ser uma boa, além de que comodidade é vital! Já que se sua hospedagem não tiver isso ela se tornará muito descontável com o tempo.

• Ficarei por pouco tempo!

Então hospedagens simples, curtas e baratas serão suas melhores opções. A menos que você opte por escolher ter mais conforto e privacidade, nesses casos repensar o local da estadia, para algo mais completo na sessão de serviços e atividades é uma boa opção.

• Viajarei sozinho, logo não preciso de nenhum serviço!

Mesmo escolhendo o tipo de hospedagem que não oferta nenhuma atividade incluída, na sua viagem você terá que procurar lugares próximos que possam suprir a ausência dos serviços, para isso sua estadia deverá ter uma excelente localização!

Exemplos de locais que você pode precisar: restaurantes próximos, lanchonetes, centros urbanos, lojas em geral e etc.

Crie roteiros e Viaje Muito:

De um modo geral o mais importante de uma hospedagem é garantir uma boa experiência na sua viagem.

Independente de qual delas você escolher, isso irá de alguma forma impactar sua experiência e aproveitamento nos passeios, por isso escolha com cautela e atenção o local de sua estadia, no fim de toda a viagem você verá como é bom sair, aproveitar e voltar para sua estadia descansar sem qualquer dor de cabeça.

Precisando de Hotel em Foz do Iguaçu Centro?

Em Foz do Iguaçu se encontra uma das melhores acomodações, confortáveis e seguras no ramo de hotelaria, no Hotel Tarobá estar no centro de Foz e aproveitar as vantagens da localização nunca foi tão fácil!

Venha visitar Foz do Iguaçu, conheça os incríveis passeios disponíveis na nossa Agência Combo Iguassu enquanto fica na hospedagem perfeita para você no nosso Hotel Tarobá!

Atendimento pelo Whatsapp