Foz do Iguaçu ganha novo atrativo turístico!!!

Sua aventura começa aqui!
Descubra os mais interessantes passeios de Foz do Iguaçu e região, dicas de viagem e muito mais!​

Search

Foz do Iguaçu ganha novo atrativo turístico!!!

O mais novo atrativo turístico da cidade trata-se do Kattamaram II, mas não possui o mesmo destino do tradicional Kattamaram, que faz o trajeto no lindo Lago de Itaipu. O Kattamaram 2 possui capacidade para 250 pessoas, e realizará todos os percursos entre o Rio Paraná e o Rio Iguaçu, mostrando um novo ângulo das belezas naturais de Foz do Iguaçu, e a paisagem promete encantar moradores e turistas.

Foz do Iguaçu ganha novo atrativo turístico!!!      kattamaram 2

A empresa que é responsável pelo passeio, fará a inauguração do novo atrativo nesta terça feira (dia 17 de outubro) mas contará com a presença apenas para convidados e imprensa. O barco que tem capacidade para 250 pessoas, já é um sucesso antes mesmo de sua inauguração.

O barco Kattamaram II terá um percurso de mais ou menos 1h30 de duração, tem como ponto de embarque o Cataratas Iate Club, serão oferecidas três opções, e todas sempre com saídas no mesmo local.

Quem for no barco Kattamaram II, ainda poderá contemplar uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, a Itaipu Binacional, além de outros monumentos históricos, como a Ponte da Amizade, que liga o Brasil ao Paraguai, e também passará pela Ponte da Fraternidade, que faz ligação do Brasil com a Argentina.

Foz do Iguaçu ganha novo atrativo turístico!!!       ponte da amizade

E nos roteiros que o Kattamaram II oferece, você ainda tem a oportunidade de observar o Marco das Três Fronteiras e a Ilha Acaray. E também tem outra opção de visita, que é realizada no Museu Moisés Bertoni, em Presidente Franco, no lado paraguaio da fronteira. O local abriga dez salas, onde o visitante encontra objetos pessoais do maior pesquisador e cientista da história do Paraguai, que também era, biólogo, meteorologista, agrônomo e cartógrafo. Este passeio que passa pelo Museu Moisés Bertoni possui a duração de até 4 horas.

Foz do Iguaçu ganha novo atrativo turístico!!!      bertoni

E o Kattamaram 2 ainda tem uma parada programada dentro do próprio barco, para que os passageiros possam aproveitar uma piscina no centro da embarcação, e não é só isso!!! O barco Kattamaram 2 ainda possui convés aberto, solário, restaurante e um bar americano.

A Echaporã Turismo e Navegação que é a empresa responsável pelo novo atrativo da cidade, também informou que a embarcação poderá receber eventos.

“É um novo atrativo, que vai fazer o aproveitamento do potencial turístico dos rios Iguaçu e Paraná. Que vai gerar desenvolvimento econômico. Com esse passeio, estamos fazendo um resgate histórico do processo de ocupação dos nossos rios”, afirma o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla.

E enquanto o novo atrativo não inaugura… Que tal conhecer o tradicional passeio do Kattamaram, um barco que reúne conforto, requinte e sofisticação, passando pelo reservatório da Itaipu Binacional, o ponto de embarque é feito no Porto Kattamaram, que foi construído especialmente para este atrativo, o local ainda conta com um deck, píer, restaurante com uma visão panorâmica do Lago de Itaipu, além de navegar beirando a barragem da Itaipu.

Contate a Combo Iguassu para mais informações, faça uma cotação conosco e economize em passeios, atrativos e transporte aqui em Foz do Iguaçu.

Converse com a gente