destinos turísticos de Foz do Iguaçu, Como visitar os destinos turísticos de Foz do Iguaçu com segurança?, Passeios em Foz do Iguaçu | Combos em Foz com desconto

Como visitar os destinos turísticos de Foz do Iguaçu com segurança?

Consultar

Os diversos destinos turísticos de Foz do Iguaçu são conhecidos por sua beleza única, e principalmente por ser o cenário de uma das sete maravilhas da natureza, Foz do Iguaçu atrai por ano aproximadamente 5 milhões de turistas do mundo todo.

Com a chegada da pandemia, uma preocupação recorrente é como visitar os atrativos turisticos da cidade mantendo a segurança com a saúde.

Mas aqui vamos te mostrar como fazer os passeios pela cidade de forma segura. Desde o início da pandemia de Covid 19, os destinos turísticos de Foz do Iguaçu vem se adaptando ao novo normal, e após um longo período fechados, para que a reabertura pudesse acontecer de forma segura para quem passa pelo local, várias medidas e protocolos foram tomados.

Veja também umas dicas de viagem para Foz do Iguaçu.

destinos turísticos de Foz do Iguaçu, Como visitar os destinos turísticos de Foz do Iguaçu com segurança?, Passeios em Foz do Iguaçu | Combos em Foz com desconto
Imagens da Combo Iguassu/ Parque das Aves.

Medidas que estão sendo tomadas.

Para manter a segurança com seus visitantes, os destinos turísticos de Foz do Iguaçu seguem respeitando os principais protocolos de segurança sanitária da anvisa, e também respeitando os decretos, dentre eles estão:

  • A aferição de temperatura na entrada do local, caso o turista esteja com a temperatura acima de 37º, o que é considerado estado febril, é encaminhado para o posto de enfermagem mais próximo.
  • O distanciamento social também é levado á sério, nas filas, marcas no chão separam cada turista com cerca de 1,5 metros á 2 metros de distância cada um.
  • A cada determinado ponto, funcionários higienizam as mãos dos visitantes com álcool gel além de disponibilizar também dispersers com o produto por todos os lados.
  • Higienização dos ônibus de transporte dos turistas a cada visitação.
  • O uso de máscaras, continua sendo indispensável e obrigatório em todos os lugares.

Além dessas medidas, diversos outros protocolos estão sendo seguidos, conforme a política interna de cada local, mas estes mesmos são amparados pelos decretos do município, da esfera federal e também da ANVISA.

Uma forte aliada ao combate a Covid-19

A tecnologia vem sendo uma forte aliada no enfrentamento da pandemia para os destinos turísticos de Foz do Iguaçu, além do uso de termômetro infravermelho digital, que mede a temperatura no mesmo instante em que realiza a medição da temperatura sem o contato físico e mostra a mesma em tempo real.

O complexo turístico de Itaipu também apostou em robôs para a desinfecção dos ambientes através de radiação ultravioleta e de pulverização de solução em produtos de limpeza e ambos podem funcionar por controle remoto ou por aplicativo. 

Devido a capacidade de público nos atrativos ter sido reduzida para 30%, uma forma de controlar a quantidade de visitantes diariamente e também evitar possíveis aglomerações, os ingressos estão sendo disponibilizados de forma online, o Combo Iguassu oferece diversos pacotes com uma variedade muito ampla para visitar os atrativos turísticos da cidade.

Selo de ambiente seguro nos destinos turísticos de Foz do Iguaçu

O Marco das Três fronteiras é um destino turístico de Foz do Iguaçu que se destaca pela sua beleza e pelo seu cenário raro, pois de um só lugar podem ser visto três países ao mesmo tempo: Brasil, Paraguai e Argentina.

Além de diversos shows no atrativo, a vista do por do sol no local é espetacular, rendendo fotos incríveis. Sem contar com a vasta gastronomia que o local proporciona para seus clientes.

E a partir de agora recebeu o certificado de ambiente protegido, concedido pela Secretaria Municipal de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Sebrae-PR e Conselho Municipal de Turismo (Comtur).

Os principais atrativos, hotéis, restaurantes e empresas de serviço da cidade já receberam o selo de Responsabilidade sanitária e o selo de Ambiente Protegido. As empresas conquistaram essa certificação após atender a um rigoroso conjunto de regras que ampliam a normas de proteção a hóspedes, visitantes e colaboradores.

Com a certificação o turista se sente ainda mais seguro ao poder passar pelo atrativo turístico.

Conheça o restaurante Cabeza de Vaca

destinos turísticos de Foz do Iguaçu, Como visitar os destinos turísticos de Foz do Iguaçu com segurança?, Passeios em Foz do Iguaçu | Combos em Foz com desconto
Foto de Kiko Sierich/ Marco das Três Fronteiras

Mantenha o maior distanciamento social possível de outras pessoas. 

Outro fator que é importante ressaltar é que grande parte dos passeios turísticos em Foz do Iguaçu são ambientes abertos, onde é muito mais fácil para garantir o distanciamento necessário e controlar quantas pessoas estarão neste local.

E caso seja totalmente necessário se aproximar de outras pessoas, não retire a máscara nesse período, fique o menor tempo possível e assim que se afastar higienize as mãos.

Algumas dicas para a realização dos passeios

Evite ficar sem a máscara, somente em casos extremamente necessários, como por exemplo, quando for beber ou comer algo, e caso retire ela, coloque o mais rápido possível, evitando falar sem utilizar a mesma. 

Leve sempre uma garrafinha de água de uso individual, porque além dos bebedouros estarem proibidos de serem usados devido a ser algo de uso comum e que pode espalhar o vírus, ajuda na hidratação se o passeio for longo.

Carregue uma máscara reserva na bolsa, pois o uso médio de cada uma deve ser de 2 á 3 horas, ou caso ela esteja úmida, deve ser trocada o quanto antes.

Após tirar a máscara utilizada, jogue fora, caso não for descartável, e se ela for reutilizável, de preferência guarde em algum saquinho ou plástico para lavá-la  depois. Após esse procedimento higienize as mãos com álcool 70% ou lavando com água e sabão. 

Apesar de todos os destinos turísticos da cidade  disponibilizarem álcool 70% para a higienização, é recomendável que se leve uma pequena bisnaga com o produto, pois dessa forma, quando o turista achar necessário pode estar higienizando as mãos.

destinos turísticos de Foz do Iguaçu, Como visitar os destinos turísticos de Foz do Iguaçu com segurança?, Passeios em Foz do Iguaçu | Combos em Foz com desconto
Foto de Rafael Bechlin/ Itaipu Binacional

Conclusão/ destinos turísticos de Foz do Iguaçu

Nesta matéria mostramos como o turista pode viajar de forma segura para a fronteira mais agitada e turística do Brasil.

Esperamos que as informações ajudem o leitor que pretende viajar para conhecer os destinos turísticos de Foz do Iguaçu, façam com que se sintam mais confiante.

Ficou curioso em conhecer outros lugares? Temos mais dicas de passeios que pode estar realizando pela cidade.

Conhece os serviços de vendas de ingressos e transportes da Combo Iguassu?

Venha ver o que já falaram sobre a cidade e que já viajaram conosco, como a digital influencer Amanda Pontes, que viajou com suas amigas e registou o momento em seu instagram.

Créditos da foto de capa: Adobe Stock/ Cataratas do Iguaçu

Texto por Henrique Cemin