, TEMPLO BUDISTA – Medite e encontre-se e uma experiência introspectiva em Foz do Iguaçu, Passeios em Foz do Iguaçu | Combos em Foz com desconto

TEMPLO BUDISTA – Medite e encontre-se e uma experiência introspectiva em Foz do Iguaçu

Consultar

As Cataratas do Iguaçu, considerada uma das 7 maravilhas naturais do mundo, trazem todos os dias em todas as estações do ano turistas de todo o planeta. Os encantos das quedas d’água do Rio Iguaçu transformaram a cidade de Foz do Iguaçu um dos destinos mais procurados do Brasil e do mundo. Mas o que faz com que os turistas retornem são as demais maravilhas que podemos encontrar na região da tríplice fronteira, e hoje você irá conhecer uma delas, considerado um dos principais pontos turísticos de Foz do Iguaçu, conheça o Templo Budista.

%imagem-1%

Aqueles que buscam um local para meditar, pensar e até mesmo relaxar, o Templo Budista é mais que indicado. A arquitetura oriental religiosa do local te faz sentir-se em um país asiático. O templo foi construído pela comunidade chinesa da tríplice fronteira (Argentina, Brasil e Paraguai) em meados de 1996, o local da construção foi escolhido em um dos pontos mais altos da cidade, o bairro Porto Belo. Ao chegar ao local e se deparar com o cenário no horizonte, você consegue avistar Ciudad Del Este e grande parte de Foz do Iguaçu, uma imagem belíssima e inesquecível.

Sendo o segundo maior templo da América Latina, o Tempo Budista também é um dos mais visitados do Brasil. As estatuas e monumentos é o que causam maior êxtase nos visitantes, como o Buda Maitreya – o renovador do budismo, que possui sua estátua de 7 metros de altura.

%imagem-2%

O enorme pátio central do templo é um dos cenários preferidos para selfies e outras fotos. As 120 estatuas de mais de dois metros cada, todas direcionadas ao pôr-do-sol, representam singularmente cada encarnação de Buda na Terra. Outras referências podem ser encontradas como o Buda Mi La Pu San – o buda sentado, também conhecido como o Buda sorridente.

O Santuário Ksitigarbha em seus 1.600m² de construção, possui uma decoração clássica asiática em sua arquitetura de dois andares. O local é proibido tirar fotos, pois é considerado a residência do mestre e lugar consagrado dos budas. Assentado ao lado do templo está a estátua do Buda Shakyamuni – o gigante deitado, que fascina os visitantes por seus detalhes e grandiosidade.

%imagem-3%

A entrada é gratuita e é aberto para visitação de terça a domingo, das 09h30min às 17h30min, mas aqui no Mirante Hotel Foz do Iguaçu sempre estamos abertos para você, na hora que melhor lhe convém. Então se está vindo para Foz do Iguaçu, opte pelo melhor e mais econômico hotel colonial da região – Mirante Hotel Foz do Iguaçu!

Mirante Hotel. O melhor hotel colonial da tríplice fronteira!