Passeios em Foz do Iguaçu: uma experiência no Templo Budista

Sua aventura começa aqui!
Descubra os mais interessantes passeios de Foz do Iguaçu e região, dicas de viagem e muito mais!​

Search
Passeios em Foz do Iguaçu: uma experiência no Templo Budista

Passeios em Foz do Iguaçu: uma experiência no Templo Budista

O Templo Budista é um dos passeios em Foz do Iguaçu que é conhecido entre os moradores da cidade e da região, mas é pouco procurado por turistas. Os que viajam para Foz do Iguaçu e conhecem o Templo Budista, revelam ser um dos pontos turísticos mais incríveis da viagem.

Além de possuir uma das vistas mais maravilhosas da cidade, por estar localizado em uma região alta de Foz do Iguaçu, você tem uma vista bem ampla de Foz do Iguaçu e uma parte de Ciudad del Este, no Paraguai. O Templo Budista também transmite uma energia muito boa, todos que visitam, recomendam este atrativo.

Passeios em Foz do Iguaçu: uma experiência no Templo Budista
Foto Avant Produções

Passeios em Foz do Iguaçu: o que é Budismo?

O Budismo é uma religião (ou filosofia) que foi criada pelos orientais, há mais de 500 anos antes de Cristo. Atualmente, é uma das maiores religiões do mundo, são milhares de praticantes ao redor do mundo, e só no Brasil, tem mais de 240 mil seguidores.

A palavra Buda significa ‘’desperto’’, foi dado pela filosofia budista, aos que despertam de forma plena e verdadeira natureza dos fenômenos, divulgando a descoberta para todos.

Seu fundador, Sidarta Gautama, revela que a filosofia budista é baseada nos ensinamentos do Buda, cuja ideologia afirma que o caminho da libertação é por meio da consciência, alcançada através das práticas da religião, como yoga e meditação, também acreditam que a alma reencarna em outras formas de vida

Passeios em Foz do Iguaçu: uma experiência no Templo Budista
Foto Avant Produções

Passeios em Foz do Iguaçu: curiosidades sobre o atrativo

Poucos sabem, mas o Templo Budista de Foz do Iguaçu se chama Chen Tien e é o segundo maior da América Latina, perdendo apenas para o Templo Zu Lai, que está localizado em Cotia, 40 km de São Paulo.

O Templo budista em Foz do Iguaçu foi construído por comunidades chinesas que viviam na Tríplice Fronteira (Paraguai, Brasil e Argentina), foi inaugurado em 1996.

No Templo Budista de Foz do Iguaçu, existem mais de 100 estátuas de diversos tamanhos, e uma delas é a do Buda Maitreya, que chama a atenção por seu tamanho (mais de 7 metros de altura) e já fica localizada logo na entrada do Templo Budista. Apenas três monges moram no Templo Budista Chen Tien, apenas um deles fala nosso idioma, porém é muito difícil encontra-los por lá.

Passeios em Foz do Iguaçu: uma experiência no Templo Budista
Foto Avant Produções

A entrada do Templo Budista de Foz do Iguaçu é totalmente gratuita, mas o local se mantém com doações de seus visitantes. As celebrações acontecem aos domingos e são abertas aos visitantes do Templo, porém são realizadas no idioma Mandarim.

O Templo Budista também possui algumas regras, por se tratar de um ambiente religioso, como: proibido tocar nas estátuas, entrar com motos, bicicletas, patins ou animais, e não é permitido realizar piqueniques no interior do Templo Budista, não pode entrar com bebidas alcoólicas e é necessário fazer silêncio.

E se você se interessou pelo Templo Budista de Foz do Iguaçu, que tal conhecer esse e outros atrativos aqui da Tríplice Fronteira? Entre em contato com o pessoal da Combo Iguassu e torne sua viagem conosco e hospedagem em Foz do Iguaçu ainda mais especial

Converse com a gente