, Saiba o que vestir em Foz do Iguaçu evitando imprevistos!, Passeios em Foz do Iguaçu | Combos em Foz com desconto

Saiba o que vestir em Foz do Iguaçu evitando imprevistos!

Consultar

Não saber o que vestir é um dilema por qual quase todo ser humano já passou e isso se torna ainda mais complicado quando se vai a um lugar diferente. A escolha errada de uma roupa muitas vezes pode até transformar o passeio dos sonhos em um pesadelo.

Para que não passe por esse tipo de apuro em Foz do Iguaçu vamos dar algumas dicas para não errar na hora de preparar o look para conhecer a Terra das Cataratas.

Primeiramente algumas dicas gerais:

1º. Use protetor solar sempre, mesmo em dias nublados ou em visitas a lugares fechados!

2º. Beba muita água, quando estamos em passeios acabamos saindo do ritmo e esquecendo de coisas simples como essa.

3º. Sempre ande com seus documentos, nunca se sabe quando irá precisas.

4º. Leve sempre um carregador externo, para poder registra todos esses passeios.

5º. Sempre que for a lugares abertos, com vegetação, use repelente.

Cataratas do Iguaçu

Começando obviamente pelo nosso maior atrativo, as Cataratas do Iguaçu. Quando for conhecer ela os mais indicados são tênis ou algum sapato que seja muito confortável, porque você irá andar, pincipalmente se for em mais de um dos passeios.

, Saiba o que vestir em Foz do Iguaçu evitando imprevistos!, Passeios em Foz do Iguaçu | Combos em Foz com desconto

Quando a roupa vai depender muito do clima, então fique atento a essa parte. Em dias mais quentes roupas leves são as mais indicadas, mas se estiver mais vá bem agasalhado, a região das cataratas costuma um pouco mais fria que a região central. Mas em ambos os casos use roupa confortáveis.

Tenha em mente, você irá se molhar, em alguns passeios mais em outros menos, as vezes até mesmo utilizando capa de chuva, mas não sairá completamente seco então se não quiser ficar assim leve uma muda de roupa seca só para garantir.

Em dias de muito calor use um boné e óculos de sol, principalmente nas cataratas argentinas, já que quase todo o trajeto lá é feito sem qualquer proteção contra o sol e dura praticamente um dia inteiro.

Nas cataratas evite bolsas, pois mochilas são mais práticas, maiores e mais fáceis de carregar.

Dreamland

Tirando o Vale dos dinossauros, todo os passeios do Dreamland são feitos em ambiente climatizado, o que facilita na hora de escolher o que vestir, porem lembre-se o tempo médio de passeio e de duas horas e meia, então evite sapatos desconfortáveis.

Parque das aves

Um passeio que dura aproximadamente uma hora entre as arvores e animais, ou seja, uma caminhada razoável. Mesmo sendo um passeio mais leve que o das Cataratas as dicas são muito parecidas.

, Saiba o que vestir em Foz do Iguaçu evitando imprevistos!, Passeios em Foz do Iguaçu | Combos em Foz com desconto

Sapatos e roupas confortáveis, sempre se atentando ao clima do dia. Preferencialmente algo que seja leve. Bolsas ou mochilas menores, não precisa carregar muita coisa durante esse passeio.

Compras no Paraguai

Nunca dispensando o sapato confortável e uma roupa bem confortável, evite joias ou bijuterias chamativas. A melhor opção é para bolsa são as pequenas, evitando até mesmo mochilas, quanto menos peso melhor.

Se for dar uma passadinha no museu 3D ou no Snow Park no Shopping Paris as recomendações continuam as mesmas, pois mesmo o Snow Park sendo uma pista de patinação as temperaturas não são muito baixas além de disponibilizarem casacos caso haja a necessidade.

Complexo da Itaipu

A atenção quando a roupa aqui vai depender de quais das 7 atrações serão visitadas no mesmo dia. Por exemplo o circuito especial, o Ecomuseu e o Polo Astronômico são todos feitos em ambientes fechados e climatizados, sendo assim passeios tranquilos, mas lembre-se não é permitida a entrada com bolsas, que devem ser deixadas no guarda volume, que é pago.

, Saiba o que vestir em Foz do Iguaçu evitando imprevistos!, Passeios em Foz do Iguaçu | Combos em Foz com desconto

O Refugio Biológico e a Vista Panorâmica são passeios em ambiente aberto, e com um maior com a natureza, então a ideia dos sapatos e roupas confortáveis e leves entram nesse passeio, além da utilização de bonés ou chapéus e óculos escuro.

A Iluminação noturna da Barragem e o Kattamaram são passeios que não exigem um tipo especifico de roupa, mas ainda mantendo os sapatos confortáveis.

Argentina

Dentro da Argentina as opções de passeio são muitas, a principal certamente é o lado argentino das Cataratas do Iguaçu, mas em questão de vestimenta pode se utilizar a mesma das Cataratas brasileiras.

A feirinha de Puerto Iguazú e o Duty Free só exigem roupas que sejam confortáveis e sapatos que aguentem alguma caminhada, lembrando que o duty free é climatizado.

O último lugar é o Icebar Iguazú, onde é sempre recomendado usar calças e sapatos, quanto mais quentinhos melhores, já que dentro do bar as temperaturas chegam a -10ºC e eles oferecem somente casacos e luvas para serem usados dentro da atração.

Marco das três fronteiras

Um passeio muito tranquilo que pode ser feito no Brasil ou na Argentina, o qual não terá grandes caminhas. O que faz com que exista uma maior liberdade do que se vestir, permitindo até mesmo roupas um pouco menos confortáveis.

, Saiba o que vestir em Foz do Iguaçu evitando imprevistos!, Passeios em Foz do Iguaçu | Combos em Foz com desconto

Se feito a noite recomendo somente que, mesmo após dias quentes, tenha em mãos um casaquinho leve, pois costuma ventar no Marco, o que pode deixar um clima um pouco mais fresco.

Após todas essas dicas certamente sua visita a Foz do Iguaçu será muito mais tranquila, e para uma maior tranquilidade entre em contato com o pessoal da Agencia Combo Iguassu para agendar todos os passeios e reserve seu quarto no Tarobá Hotel, o melhor hotel três estrelas de Foz do Iguaçu!