Foz do Iguaçu recebe 605 mil turistas no 1º quadrimestre de 2017.

Consultar

O Iguassu Convention & Visitors Bureau apresentou alta nos índices de visitação de turistas em Foz do Iguaçu no primeiro quadrimestre deste ano. O crescimento no índice contribuiu para a movimentação de vários setores da economia, como hotelaria, gastronomia e a indústria de eventos.

Segundo o diretor executivo do Iguassu CVB, Basileu Tavares, a alta no turismo é resultado do trabalho estratégico a curto, médio e longo prazo feito pela Gestão Integrada do Turismo. “Os atuais indicadores são frutos, sobretudo, das ações realizadas em anos anteriores para o fortalecimento e divulgação do Destino Iguaçu”.

Veja alguns dados: 

O Parque Nacional do Iguaçu recebeu 605.208 visitas de janeiro a abril de 2017; alta de 14,12% em relação ao mesmo período do ano passado.

Os meios de hospedagem registraram ocupação de 62,11% de janeiro a março, quatro pontos percentuais acima da média de 58,1% no período equivalente de 2016.

Os eventos serão responsáveis por mais de 7,9 mil participantes, que devem injetar mais de R$ 13 milhões na economia local, considerando gasto médio de R$ 437 por participante em cada dia na cidade.