Como fazer compras no Paraguai com segurança Combo Iguassu responde!

Como fazer compras no Paraguai com segurança?Combo Iguassu responde!

Consultar

Quer ir até Ciudad Del Este, mas não sabe como fazer compras no Paraguai com segurança?

Não se apavore, com a Combo Iguassu, você vai receber as melhores dicas, informações e até indicações que lojas em CDE deve ir.

Assim, você vai comprar direto do Paraguai sem problemas e estresses na fronteira!

Curioso? Descubra mais adiante!

Dicas de como fazer compras no Paraguai

Se você é turista ou novo em Foz do Iguaçu, sem nunca antes ter ido em Ciudad Del Este compras, temos algumas orientações básicas, para você se informar antes de atravessar a Ponte da Amizade, já sabe quais são elas?

Vamos revisar, algumas dicas para fazer compras no Paraguai CDE.

Como comprar no Paraguai legalmente?

Para saber como fazer compras no Paraguai legalmente, é muito simples. Basta você seguir os próximos passos que te informaremos na sequência.

Observe!

Respeite o limite de cota para compras Paraguai

Atualmente, a cota de compras no Paraguai, se concentra em máximos US$500,00 (dólares) por pessoa, válido para via terrestres, marítimas, fluviais ou aéreas, com duração de um período de 30 dias.

Se você passar da cota, o correto é declarar os seus bens na aduana e pagar o imposto sobre o valor ultrapassado.

Não é possível dividir o valor dos produtos entre duas ou mais pessoas, portanto, apenas uma pessoa pode assumir um produto que custe acima de 500 dólares.

CellShop - compras no Paraguai
CellShop – Imagem cedida pela loja

Como ir fazer compras no Paraguai dentro da cota?

Para não ultrapassar a cota, você pode calcular quanto quer gastar e o que vai comprar anteriormente ao passeio.

Portanto, separe os valores que quer levar, cuide de onde guarda e vá somente em lojas que planejou ir.

Fazer compras no Paraguai compensa?

Leia essa matéria do Pop Hotel e descubra o que comprar com dólar alto.

Não compre bens proibidos no Brasil

Por exemplo, armas, munições, fogos de artificio, explosivos, veículos automotores, embarcações, anabolizantes, medicamentos ou drogas, são proibidos dentro do nosso país.

Igualmente que você encontre onde comprar do Paraguai para o Brasil, essa não é uma prática legal e pode gerar grandes problemas para você.

Atenção nos limites de mercadoria

Também é importante ficar atento nas quantidades de produtos que você leva, após nossas dicas de segurança, vamos especificar a quantidade que não é levada como destinação comercial, ação na qual é ilegal na fronteira e pode gerar apreensão de suas mercadorias na aduana.

Porte seus documentos para visitar o Paraguai

É essencial, estar munido de toda documentação para ir ao Paraguai, mais adiante nessa matéria, falaremos com mais profundidade sobre esse assunto.

Porém, por enquanto, sabia que deve levar RG (cédula de identidade), CNH e Carta Verde, caso vá com seu próprio carro.

Shopping Mega Importados - Compras no Paraguai
Shopping Mega Importados – Imagem cedida pela loja

Como comprar no Paraguai para revender?

Para empresas importarem de forma legal, elas precisam da RTU (Regime de Tributação Unificada), estar listada no MEI (Microempreendedor Individual) ou empresas do Simples Nacional.

Leia mais em “como importar mercadorias do Paraguai legalmente” no site remessaonline.com.br.

O que é ilegal?

Práticas de importações, como os famosos sacoleiros ou “muambeiros” praticam, é uma prática ilegal, pois levam diversos produtos repetidos com destinação comercial irregular, muitas vezes, sem notas fiscais.

Como fazer compras no Paraguai pela internet?

Será que tem como comprar no Paraguai online?

Bom, essa não é uma pratica comum, na maioria das vezes, as lojas em Ciudad Del Este possuem sites e perfis no Facebook para consulta de preços, produtos e especificações.

Recomendação

Nós recomendamos que faça uma pesquisa de mercado, antes de sua viagem para CDE, no comprasparaguai.com.br, você encontra um site para fazer compras no Paraguai, apenas, para consulta de preço, localização de lojas e avaliações.

Como fazer compras no Paraguai com segurança?

Opa, já chegamos nas super dicas de segurança para você comprar no Paraguai tranquilo, prontos?

Vamos nessa!

CellShop - Compras no Paraguai
CellShop – Imagem cedida pela loja

1.Vá informado e preparado

Se você é uma daquelas pessoas que prefere chegar no local para sair explorando, temos que dizer, que esse não é um bom plano para se seguir no centro comercial de CDE.

O trânsito do Paraguai é agitado, barulhento e várias vezes, desorganizado. Em volta, muitos camelôs, barracas, lojas e shoppings por todos os lados.

Esse fluxo de pessoas pode te deixar perdido, te distraindo a ir a locais que você talvez nem tinha o objetivo inicial de ir.

Por isso, tenha um planejamento profundo de onde ir e o que deseja comprar, se quiser, faça até uma listinha desses itens e não esqueça de consultar na internet mais informações sobre as lojas que vai visitar.

Essa atitude, vai encurtar seu passeio e o ajudará a encontrar mais facilmente o que você quer comprar.

Como chegar ao Paraguai?

Ciudad Del Este ou Cidade do Leste, é a cidade para fazer compras no Paraguai, através de Foz do Iguaçu, você sai do território brasileiro até paraguaio.

Pelas avenidas e ruas principais de Foz, você chega até a Ponte da Amizade e fronteiras como Puerto Iguazú na Argentina.

2. Não caia em lábia de vendedores

Uma dica essencial de como fazer compras no Paraguai com segurança e sem truques, é não cair no famoso “papo de vendedor”.

Em Ciudad Del Este, é comum que muitos comerciantes apareçam tentando te levar as suas lojas com promoções “incríveis” de produtos “fantásticos”.

Mesmo que você queria um preço mais barato, procurar lojas ou shoppings confiáveis é o recomendado, acima de tudo.

O Paraguai, é um centro comercial disputado. Onde todo tipo de plano para ganhar o cliente é usado, e se você não ficar esperto, vai ficar deslumbrado nessa estratégia de persuasão.

Melhores lojas no Paraguai

Para ter uma viagem mais proveitosa, você deve ir até as lojas do Paraguai mais confiáveis, mas como encontrar esses lugares?

Bom, uma dica é que você pode consultar vários produtos online, antes ir para o Paraguai definitivamente. Basta procurar pelo nome da loja, ver as avaliações que ela possui no google ou no próprio site “comprasparaguai.com.br”.

Se quiser, acompanhe algumas matérias nossas que podem ajudar bastante em sua viagem, leia sobre onde comprar celular no Paraguai e mais dicas.

3.Cuidado com os “guias” informais

Às vezes, no Paraguai, aparecem pessoas que tentam guiar os turistas desinformados para dentro do centro comercial, ou ainda os orientam para ir com eles a locais mais afastados para venda daquele produto “mais barato” ou da “melhor qualidade”.

Segui-los é um risco grande, pois em vários relatos essa prática é muito perigosa, além de que mesmo você não tendo comprado nada, o “guia” pode cobrar o serviço pelo “passeio” até a loja.

Uma dica de como se livrar desses guias é muito simples: seja educado, recuse e parta!

Não dê trela para os guias, mesmo se insistirem, diga que já sabe onde ir e não precisa de ajuda.

Ponte da Amizade - Compras no Paraguai
Ponte da Amizade – Avant Produções

Transporte com segurança

Quer ir com segurança e conforto até o Paraguai?

Contrate os serviços da Combo Iguassu, através do Whatsapp ou fale com uma das nossas atendentes pelo chat do Messenger.

Somos uma agência de turismo, comprometida em entregar para você o melhor serviço de transporte e até venda de ingressos na Terra das Cataratas.

Consulte abaixo, através do whatsapp o transporte de compras Paraguai com a Combo Iguassu:

4.Recuse com educação

Quando for abordado pelos vendedores, não se inibe de dizer um firme e claro: “Não, obrigada!”.

Assim seguindo o seu caminho, pois no Paraguai o número de vendedores ambulantes na rua é enorme, e eles vão ficar por lá, te oferecendo produtos de todo tipo e toda hora, quando estiver andando pelas ruas.

Se você não recusar claramente, provavelmente, será seguido por eles que insistirão para você levar o seu produto!

(Mais) Dicas de Segurança em sua viagem?

Já sabe quais precauções e cuidados deve ter na cidade? Se prepare para mais dicas de segurança, clicando aqui.

Temos muitas informações sobre onde guardar seu dinheiro, organização e planejamento.

Sugestão: Já viu o novo iPhone 12?

Venha saber as últimas notícias do iPhone12 Paraguai e não perca a chance de comprar o seu.

5.Siga recomendações confiáveis

Muitas vezes, nós que moramos aqui em Foz do Iguaçu e região, preferimos perguntar para amigos ou colegas próximos, onde comprar e como estão as coisas na Ponte da Amizade ao vivo e mais.

Prefira a recomendação de quem você conhece, e tem experiência em Ciudad Del Este.

Se não conhecer ninguém da região, recomendamos sites bons de informações e atualizadas da Tríplice Fronteira, como o blog da Combo Iguassu.

Este é um bom plano para iniciar sua jornada de compras Paraguai e não cair em papo furado.

Shopping Paris  - compras no paraguai
Shopping Paris – Imagem cedida pela loja

Qual o melhor dia para fazer compras no Paraguai?

Todos os dias, exceto os domingos. Por que?

Nos domingos, grande parte das lojas do Paraguai não abrem ou trabalham com horário reduzido, o que não é tão interessante para os compradores.

Prefira os dias de semana, que possuem um menor movimento. Já sábado, tudo funciona normal, entretanto, é um dia muito movimentado e cheio de compradores pelas ruas.

6. Tenha a garantia e nota fiscal

Comprar em qualquer lugar, sem verificar antes, é correr um grande risco de você adquirir produtos com defeito, sem garantia ou falsificados.

Não é interessante, comprar seu produto dos sonhos em um local suspeito. Pois, imagine diversas situações:

Caso dê problema com o produto no primeiro dia uso, como você vai trocar? Onde está a nota fiscal? Como será reembolsado?

Se quiser evitar esses problemas, é melhor conhecer bem onde vai comprar e não esquecer de sempre solicitar nota fiscal, caso esqueçam de te entregar sua via.

Como entrar no Paraguai para fazer compras?

É simples, você pode ir de carro, ônibus, transporte por app ou agência de turismo.

Não esquecer de levar documentação e o dinheiro ou cartões internacionais que for fazer compras. Não precisa entregar documentos na aduana, para adentrar o país, mas é sempre bom fazer um checklist de tudo, para não esquecer de levar nada que possivelmente precisaria.

Em caso de roupas e alimentos, dispensamos excessos, você na verdade nem vai precisar de comida lá dentro. Se quiser comer saiba quais restaurantes e cafeterias de Ciudad Del Este ir e já antecipe a programação da sua viagem.

7. Prefira lojas com balcão de teste

Para finalizar, vai um último aviso sobre como comprar no Paraguai.

As lojas podem comprar produtos de outras, repassar e cobrar o serviço total para o cliente.

Você pode pagar por um produto e levar outro. Em lojas sem balcão para testes isso pode ocorrer, por isso, escolha lojas que deixam você testar o produto antes de ir embora.

Como identificar produtos falsificados?

Existem algumas maneiras de você descobrir, se os produtos são falsificados ou não.

Para isso, é bom ter as fotos ou site oficial do produto abertos na hora da consulta, além de conferir, os seguintes pontos:

  1. Se possui fotos reais do produto;
  2. Observe a textura ou forma do objeto;
  3. Confira o código de barras, número de série e até idioma nas embalagens;
  4. Se ligue em descontos exorbitantes;
  5. Veja se tem informações de fabricação;
  6. Embalagens amassadas ou danificadas demais;
  7. Cuidado com a qualidade das impressões;
  8. Facilidade para fechar e manusear.

8. (Extra) Como ir ao Paraguai durante a pandemia?

É muito importante, que você saiba como está sendo feito a entrada de brasileiros no Paraguai, nos últimos tempo, portanto, vai aí algumas informações valiosas.

  • A Ponte Internacional da Amizade está aberta;
  • Brasileiros podem entrar e sair até 24h;
  • São as mesmas normas de cota de compras e produtos permitidos;
  • Não é necessário apresentar passaporte, carteira de vacinação ou comprovante de residência. Apenas leve seu RG e CNH (Caso vá com seu carro).
  • É obrigatório uso de mascaras;
  • Na entrada das lojas possuem pontos de higienização das mãos, algumas com álcool em gel e outras com pias para lavar as mãos.

Quer dicas de como viajar para Foz do Iguaçu durante a pandemia? Encontre essas e mais informações nessa matéria aqui do Tarobá Hotel.

Ponte da Amizade - Compras no Paraguai
Ponte da Amizade – Avant Produções

(Bônus) Compras no Paraguai

Vamos fechar com chave de ouro?

Receba suas últimas dicas de como fazer compras no Paraguai!

Documentos para entrar no Paraguai

Lembre-se, você está indo para um país estrangeiro e vai precisar de documentos certos para isso.

Documentos para Brasileiros entrarem no país:

  • Cédula de Identidade (RG), atualizada em pelo menos 10 anos de expedição.
  • Ou passaporte como documento de identificação;
  • CNH (Carteira de Habilitação);
  • Se estiver com crianças, traga toda documentação de identificação e a autorização assinada em Cartório dos dois responsáveis legais, se eles não estiverem juntos do menor de idade.

Limite de compras

Na Receita Federal não conta volume ou peso, somente quantidade e valor são contados nas mercadorias legais na fronteira.

Quantidade:
  • 30 itens (10: acima de $5, 20: abaixo de $5).
  • Somente 3 produtos idênticos são aceitos. Mais que isso é considerado destinação comercial.
  • Valor total desse conjunto: US$300 (dólares) – Antigamente.
  • Cota limite atual: US$500

Moeda do Paraguai

A moeda oficial do Paraguai é o Guarani, mas em Ciudad de Este se aceitam principalmente dólares, que podem facilmente serem trocados numa aérea de câmbio do país.

O Real brasileiro também é aceito em muitos locais, além de shoppings e lojas que aceitam cartões (Mas lembre-se bancos e lojas que fazem parcelamentos, cobram taxas a mais por esse serviço do cartão).

Vale a pena comprar no Paraguai?

Já se perguntou se fazer compras no Paraguai vale a pena ainda?

Nós da Combo Iguassu, já fizemos uma matéria completa, cheia de produtos e preços que você, como consumidor, pode avaliar se ainda compensa comprar no Paraguai com dólar alto, para vê-la entre aqui.

Verifique e essa e mais matéria do nosso blog, não perca nenhuma atualização e qualquer dúvida, pode nos enviar uma mensagem pelas redes sociais (presentes no fim dessa matéria)!

Combo Iguassu – Reabertura do Paraguai

Onde fazer compras no Paraguai com segurança?

Uma dica essencial para não cair em golpes ou não pagar mais do que devia, é procurar onde comprar com segurança no Paraguai.

Para isso, você vai precisar consultar, previamente, os melhores lugares para fazer compras no Paraguai. Onde encontra garantia e produtos de qualidade, para não ter aquele susto na hora das compras!

Hoje em dia, existem milhares de estabelecimentos e shoppings que você pode visitar suas páginas no Facebook, ou até mesmo consultar lojas online.

Mas, como queremos deixá-lo tranquilo na hora de passear e achar o que tanto procura comprar, vamos te indicar onde comprar com segurança no Paraguai.

Veja nossa lista de shoppings em Ciudad del Este:

  • CellShop – Loja de Departamentos
  • Casa Nissei – Loja de Eletrônicos
  • Shopping China – Loja de Departamentos
  • Shopping Paris
  • Shopping Del Este
  • Madrid Center – Loja de Eletrônicos
  • Mega Eletrônicos – Loja de Eletrônicos
  • Mega Shopping Importados – Loja de Eletrônicos
  • Atacado Colletions – Loja de Colecionáveis
  • Atacado Games – Loja de Videogames
  • Centro Pioneer – Loja de Home Áudio e Som Automotivo
  • Monalisa – Loja de Departamentos

Poderíamos ficar listando infinitamente quantas lojas possuem em Ciudad Del Este compras.

Porém, perderíamos um bom tempo com as melhores, por isso, deixamos para você somente algumas indicações essenciais de quais podem ter o que você procura.

Conclusão:

Ficou sabendo como fazer compras no Paraguai com segurança?

Nessa matéria, você ganhou valiosas dicas, recomendações e até orientações de onde ir em sua excursão em Cidade Do Leste.

Fique com essas e mais super posts da Combo Iguassu, e se precisar de transporte confortável e seguro até PY.

É só contar com os serviços da nossa Agência Combo Iguassu, com nossos motoristas credenciados, chegar até seu destino no centro comercial para comprar direto do Paraguai será fácil e prático!

Já viu quem viajou com a gente?

Nossa querida influencer, Amanda Pontes , registrou em seu Instagram os momentos na Terra das Cataratas.

Capa: Imagem cedida pela loja CellShop.

Siga nossas redes sociais <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *