Quais os documentos para entrar no Paraguai e na Argentina autorizados

Quais os documentos para entrar no Paraguai e na Argentina autorizados?

Consultar

Saiba quais documentos para entrar no Paraguai e na Argentina, em sua viagem na Tríplice Fronteira!

Documentos para entrar no Paraguai e na Argentina

Viajar para Foz do Iguaçu e não visitar o Paraguai ou a Argentina é como ir para Paris e não ver a Torre Eiffel, não tem como não conhecer.

O Paraguai por ser famoso pelos seus preços baixos em importados e produtos no geral e a Argentina sua gastronomia, passeios, shoppings com produtos mais em conta e originais.

De fato, não tem como visitar Foz do Iguaçu e não dar uma passadinha, afinal o circuito de passeios da cidade das águas também incluem o Paraguai e Argentina, neutros Hermanos fazem parte do nosso combo de atrativos oferecidos especialmente para vocês.

Informação para sua viagem em Foz do Iguaçu

Uma dúvida muito frequente em todos que planejam viajar à Foz do Iguaçu e colocar toda a tríplice fronteira no roteiro é sobre a documentação necessária para entrar nos dois países que fazem divisa com a nossa cidade, afinal é outro país, uma viagem internacional.

Vai além de uma viagem simples à outra cidade. Inclui outro povo, outra cultura e outras leis, então realmente merece um cuidado especial o planejamento para visitar esses locais.

Quais os documentos para entrar no Paraguai?

No Paraguai a passagem é um pouco mais fácil, a fiscalização não é tão rigorosa quanto na Argentina e no Brasil. Porém é necessário que você respeite as leis certinho também.

Documentos:

Para entrar só é necessário RG, ter carteira de motorista, e em caso de menores de 18 anos acompanhando, também identidade e autorização reconhecida para migrar em outro país.

Quais os documentos para entrar no Paraguai e na Argentina autorizados?
Créditos da foto: Pixabay

Quais os documentos para entrar na Argentina atualmente?

Essa é fácil, se você é maior de idade ou emancipado, o único documento necessário é documento de identidade retirado em menos de 10 anos, com uma foto legível.

Viajando com menores

Caso haja uma criança menor de 18 anos é necessário estar acompanhada dos dois pais, ou ter uma autorização para viagem internacional reconhecida em cartório. Do contrário não poderá atravessar a fronteira.  A vistoria na aduana argentina é muito rigorosa, portanto é bom planejar-se antes para que nada saia do roteiro e atrase seu dia de passeio.

Entrar com a CNH

Caso seu passeio se concentre apenas em Puerto Iguazú, é aceita a carteira de motorista brasileira, porém apenas 72 horas desde sua entrada no país (quando se passa a aduana é feito o cadastro de hora de entrada), e em um raio de 50Km da aduana. Passando disso é obrigatório identidade, passaporte e carta verde.

Quais os documentos para entrar no Paraguai e na Argentina autorizados?
Créditos da foto: Pixabay

Dúvidas – Tríplice Fronteira e documentação

Possui mais dúvidas sobre os documentos para entrar no Paraguai e Argentina? Então confira!

É preciso passaporte para ir para o Paraguai e Argentina?

Não precisa de passaporte. Argentina, Brasil e Paraguai fazem parte dos países do Mercosul, então transitar por eles não necessita de passaporte. Mas claro, se você desejar ter o carimbo de cada país assinado no seu passaporte, aí leve.

Precisa de carta verde para entrar na Argentina e Paraguai?

Sim, é necessário. Se acaso a polícia solicitar e você não tiver com ele em mãos podem te multar, ou até mandar regressar novamente o Brasil.

O seguro Carta Verde é um seguro que cobre dados causados à terceiros. 50% de cobertura para danos materiais e corporais causados a terceiros, além de até 50% de honorários de advogados para o segurado e qualquer custo judicial. Se o motorista estiver sob o efeito de álcool, drogas, sem habilitação, ou participando de rachas o seguro perde o efeito.

O que é assegurado na Carta Verde?

Então ele assegura caso você cause um acidente envolvendo seu veículo em outro país.

Dá para ser feita no Brasil mesmo em alguns postos de documentação especiais para isso, custa em torno de R$50,00. Quando visitar Foz do Iguaçu pesquise ou entre em contato com a Combo Iguassu e tire suas dúvidas.

Quais os documentos para entrar no Paraguai e na Argentina autorizados?
Créditos da foto: Pixabay

Algo importante para observar é que é necessário que o dono do carro (constado nome no documento do veículo), esteja dentro do mesmo na hora de atravessar as aduanas. Caso ele não esteja presente a polícia não permite a passagem. Medida de segurança dos países.

Nova cota U$500 – Compras Paraguai:
Nova cota U$500 | Compras Paraguai | Combo Iguassu

Onde se hospedar em Foz do Iguaçu?

Se quiser uma dica de Hotel em Foz do Iguaçu, um ótimo parceiro e o Tarobá Hotel, bem localizado no centro de Foz do Iguaçu, ótimo atendimento e conforto. Vale a pena conferir!

Pensando em você, na boa hospitalidade e recepção em nossa cidade nós e o Hotel Tarobá resolvemos fazer uma lista de quais os documentos necessários para ficar tranquilo quando passar pelas fronteiras do Paraguai e Argentina.

Conclusão:

Nessa matéria você aprendeu sobre todos os documentos para entrar Paraguai e na Argentina. Dicas de como é passar na aduana e mais informações.

Venha para Foz do Iguaçu, consulte os valores de ingressos e transportes com a Combo Iguassu! A agencia de turismo ideal para sua viagem com toda família!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *