10° Meia Maratona das Cataratas bate recorde de inscriçoes

10° Meia Maratona das Cataratas bate recorde de inscriçoes

A Meia Maratona das Cataratas, uma das provas mais belas do mundo, chega à sua décima edição neste domingo, (4) com 4.500 participantes do Brasil e do exterior.

É a maior edição da história da corrida, que iniciou no ano de 2007 com 514 corredores.

O evento conquistou reconhecimento e neste ano atraiu cerca de 2.500 inscritos para a prova de 21 km e 2.000 para o Desafio 8 K das Cataratas, disputa de 8 km.

A cada ano, a Meia Maratona das Cataratas procura oferecer algo diferente aos participantes.

Em 2017, o evento esportivo será composto por duas provas paralelas: a tradicional disputa de 21 km e a novidade: um trajeto mais curto, o Desafio 8K das Cataratas.

Todos os corredores terão a oportunidade de correr exclusivamente dentro de um Patrimônio Natural da Humanidade, o Parque Nacional do Iguaçu, e vivenciar nos trechos finais da corrida as Cataratas do Iguaçu, Maravilha Mundial da Natureza.

Largadas simultâneas

Image

Às 8h ocorrerá a largada geral da Meia Maratona das Cataratas, prova de 21 km, em frente ao estacionamento do Shopping Catuaí Palladium.

No mesmo horário será realizada a largada do Desafio 8 K das Cataratas, dentro do Parque Nacional do Iguaçu.

A chegada das duas provas será no mesmo lugar, logo depois das Cataratas do Iguaçu, na região do Restaurante Porto Canoas.

Funcionamento do parque

Image

O parque atenderá os visitantes em horário especial.

O público que desejar assistir à corrida deve dirigir-se ao Centro de Visitantes do Parque Nacional do Iguaçu das 6h às 7h e adquirir o ingresso.

O estacionamento será gratuito.

A entrada na unidade ficará interrompida das 7h às 11h, quando o parque terá atendimento exclusivo para o evento esportivo.

O recebimento dos visitantes será retomado às 11h e seguirá até as 17h.

A Combo Iguassu te leva para correr a meia maratona. Não perca essa oportunidade!!

Converse com a gente