Viajar sozinha em Foz do Iguaçu: dicas de passeios

viajar sozinha em Foz do Iguaçu

Viajar sozinha em Foz do Iguaçu: dicas de passeios

Viajar sozinha é uma prática que tem crescido cada vez mais no Brasil e na América Latina como um todo.

Elas viajam sozinhas por vários motivos, às vezes por não conseguir conciliar agenda e finanças com outras pessoas ou simplesmente por querer ter um tempo consigo mesma!

À medida em que mulheres têm buscado e ganhado cada vez mais protagonismo, uma viagem significa liberdade e autonomia para essas viajantes.

Foz do Iguaçu é um destino bem eclético que em geral acolhe e agrada a todos, e para o público feminino isso não é diferente.

No blog post de hoje, temos dicas de passeios em Foz para elas, principalmente para aquelas que costumam viajar sozinhas.

As vantagens de viajar sozinha

Se você nunca viajou sozinha por medo ou por não achar uma boa ideia, saiba que existem muitas vantagens nesse tipo de viagem.

Como por exemplo, quando você está sozinha, é provável que vá prestar muito mais atenção aos detalhes do destino, contemplar mais algumas paisagens, já que muitas vezes em uma viagem acompanhada você acaba se distraindo com os seus companheiros.

Você tem mais possibilidade de visitar aqueles lugares que realmente tem interesse, o que se perde um pouco em uma viagem em grupo, onde nem todos concordam com o roteiro.

Assim como você tem mais liberdade de fazer o roteiro do seu jeito, passear e descansar quando quiser.

A probabilidade de fazer amizades também aumentam, mas claro, isso depende muito de você e sua vontade de se abrir para conhecer novas pessoas.

Por fim, uma viagem sem acompanhantes é ótima para autoconhecimento, uma forma de você descobrir o quanto é capaz de fazer e conhecer os seus limites.

Viajar sozinha | mulher curtindo praia
Foto ilustrativa de uma mulher de férias | Foto – Envato Elements

Dicas para quem viajar sozinha em Foz do Iguaçu

Apesar de Foz do Iguaçu ser uma cidade tranquila e bem receptiva no geral, é bom não se descuidar em relação a sua segurança por aqui.

Muitos dos nossos visitantes também vem com o intuito de fazer compras em Ciudad del Este, e como há grande circulação de pessoas com dinheiro no bolso por lá, o risco de golpes e fraudes é grande.

Por isso, é sempre bom pesquisar lojas confiáveis antes da sua viagem, pedir orientação dos locais, ver as informações de órgãos oficiais quanto à documentação, etc.

Em Foz, uma boa dica para você que está pensando em vir sozinha, é adquirir um tour com alguma agência de viagem, especialmente para o Paraguai e Argentina.

Assim você terá a oportunidade de conhecer outras pessoas e ainda contará com a orientação de motoristas que conhecem os lugares.

Por aqui também tem muitos grupos online que ajudam e dão boas dicas aos viajantes.

Como por exemplo o nosso grupo do face, que tem uma boa comunidade que trocam muitas ideias por lá! Para acessar, é só clicar nesse link.

Passeios para elas

Abaixo algumas sugestões de passeios super interessantes para mulheres que viajam sozinhas.

Para saber mais sobre cada um deles, clique nos links dos nomes dos passeios.
Para contemplar e se conectar com a natureza

  • Cataratas do Iguaçu BR e AR: Obviamente as cataratas são visita obrigatória para todos os turistas que vem à Foz e vale muito a pena conhecer os 2 lados desse atrativo!
  • Kattamaram II: Neste passeio de barco, você passará pelos principais pontos da tríplice fronteira. Escolha o passeio do pôr do sol, quando a vista fica ainda mais encantadora!
  • Voo de helicóptero: Sem dúvida uma experiência inesquecível ao avistar toda a grandiosidade do Parque Nacional do Iguaçu e as lindas cataratas do alto!
Mulher nas Cataratas do Iguaçu
Cataratas do Iguaçu | Foto cedida pelo atrativo

Passeios com uma dose de aventura

  • Macuco Safari: o famoso passeio de barco nas Cataratas do Iguaçu, você vai sair com alma lavada das cachoeiras das cataratas!
  • Expedição Iguaçu: nessa aventura você explora as florestas às margens do rio Iguaçu, com direito a trilhas, banho de cachoeira e canoagem.
  • Secret Falls: conheça trilhas preservadas e 5 cachoeiras escondidas entre as paisagens naturais de Foz.
Expredição Iguaçu - Aguaray Eco Esportes
Expedição Iguaçu Aguaray Ecoesports | Foto cedida pelo atrativo

Histórico- cultura

Marco das 3 Fronteiras: onde está o obelisco mais antigo da cidade, desse local você tem a vista dos 3 países de fronteira e ainda assiste uma linda apresentação cultural.

City Tour Paraguai com Compras: uma ótima forma de conhecer um pouco da história, lindas paisagens do Paraguai e por fim, claro, fazer aquelas comprinhas!

Lenda das Cataratas do Iguaçu | Marco das Três Fronteiras
Apresentação Cultural no Marco das Três Fronteiras | Foto cedida pelo atrativo

Experiências gastronômicas únicas e restaurantes para curtir a noite

Porto Canoas: Comida saborosa, ambiente agradável e vista para o rio, o restaurante fica dentro do Parque Nacional Iguaçu, ótimo para incluir no seu dia de passeio.

Cabeza de Vaca: esse é o restaurante que fica dentro do Marco das Três Fronteiras, onde você tem a oportunidade de provar comidas tradicionais dos países vizinhos.

By Night Argentina: Uma forma de conhecer a charmosa cidade de Puerto Iguazú e finalizar a noite com churrasco argentino e uma apresentação de Tango.

Madero Tango Iguazú: Um dos melhores shows de Tango da Argentina, está também em Puerto Iguazú.

Rafain Churrascaria Show: Com toda a certeza seus olhos irão brilhar diante de um buffet com mais de 200 itens gourmet e um lindo show de danças sul-americanas.

Madero Tango Iguazú
Madero Tango Iguazú | Foto cedida pelo atrativo

Ao viajar sozinha em Foz do Iguaçu, conte com a Combo Iguassu!

A Combo Iguassu deseja que você que viaja sozinha desfrute ao máximo da nossa tríplice fronteira e tenha férias inesquecíveis. E para isso, podemos te auxiliar em todas as etapas da sua viagem.

No nosso blog há várias dicas para te ajudar no planejamento, bem como nossos atendentes estão prontos para te ajudar a fazer um roteiro personalizado!

Sua viagem pode ficar mais prática e tranquila com os nossos serviços de transporte e venda de ingressos, assim você não precisa se preocupar com deslocamento e ainda tem mais flexibilidade para pagar a sua viagem!

Gostou de saber dessas dicas? Comece a organizar sua viagem agora mesmo com a Combo!

Redação: Joelma Oliveira

Siga as nossas redes sociais!

Converse com a gente