Parque das Aves, Parque das Aves, Passeios em Foz do Iguaçu | Combos em Foz com desconto

Parque das Aves

Consultar

O Parque das Aves por muitos considerado o “Santuário das Aves”, é o segundo atrativo mais visitado da cidade de Foz do Iguaçu, conhecido por abrigar mais 1.400 aves e 150 espécies de aves, sendo mais de 50% delas vindas de apreensões de contrabando de animais. Com mais de 16 hectares de Mata Atlântica, o parque busca um mundo melhor, onde as pessoas possam viver em harmonia com a natureza.

O parque foi inaugurado dia 07 de outubro de 1994. Já se perguntou quem fundou o parque? Ou quem teve essa ideia maravilhosa de preservar a extinção dessas aves incríveis?

Fundação do Parque

Bom, para responder essas perguntas vamos voltar um pouco no tempo. Na década de 70 na África, Dennis Croukamp casou-se com a veterinária Anna-Sophie Helene, e tiveram duas filhas Anna-Luise e Carmel.

Já na década de 80, o casal ganhou um filhote de Papagaio-do-congo, que se tornou um membro da família, logo depois foram trazidas outras aves da mesma espécie, e quando se deram conta o quintal estava repleto de aves. A família se mudou para o Reino Unido na ilha e Man na década de 90, lá um grande amigo sugeriu que Dennis abrisse um parque de crocodilos em Foz do Iguaçu, Dennis então resolveu naquele momento que construiria o “Parque das Aves”.

As primeiras aves chegaram a partir de doações ou empréstimos de zoológicos brasileiros enviados pelo Ibama. John Leggatt outro amigo da família, veio para Foz do Iguaçu para ajudar na fundação do Borboletário.

Um tempo depois de sua grande realização Dennis ficou muito doente. E dois anos depois de elaborar o Parque das Aves, ele faleceu, na Ilha de Man, aos 70 anos de idade. Hoje existe um memorial dedicado a ele em seu lugar favorito do Parque, no Viveiro Aves de Rios e Mangues.

A Dra. Carmel Croukamp (filha de Dennis), diretora geral do Parque das Aves desde 2010 continua espalhando todo amor que seu pai tinha pelas aves, e ajudando na preservação das espécies.

Horário de funcionamento do atrativo?

Todos os dias, das 8h30 às 17h.

Duração do passeio?

O passeio dura de 1 a 2 horas, podendo variar.

Acessibilidade no Parque das Aves?

O Parque das Aves tem média acessibilidade.

Idade mínima para a atração?

Não há restrições para o parque. O atrativo é para todas as idades!

Meia entrada no Parque das Aves?

Estudantes, professores, idosos.

Localização do Parque das Aves?

Localizado Av. das Cataratas, KM 17.1 – Foz do Iguaçu – PR – ao lado do Parque Nacional.

Dicas para o passeio no Parque das Aves?

  • Respeite as normas de segurança.
  • Não alimente as aves nos viveiros onde a entrada é permitida.
  • Use roupas confortáveis e calçado apropriado para a caminhada.
  • Tenha sempre uma garrafa de água.
  • Use protetor solar.

Avaliações no TripAdvisor sobre o Parque das Aves?

“Fantástico” – 5 estrelas

Se você gosta de aves, vai se encantar com este lugar, possui várias espécies e no decorrer da caminhada você se surpreende entrando na gaiola das araras, elas sobrevoam sua cabeça e você consegue chegar muito perto para fotos incríveis. Recomendo para toda família!

Cilene A.

Como é feita a venda dos ingressos?

Os ingressos podem ser entregues de duas formas: 

– Podem ser retirados em uma das bases da Agencia Combo Iguassu em horário comercial, sendo estas base no Tarobá Hotel, Pop Hotel e Mirante Hotel.

– Entregues em seu hotel mediante a taxa de entrega¹

¹A taxa de entrega depende da localização do hotel em que irá se hospedar; para saber entre em contato com um de nossos atendentes através de nosso chat online, pela página de contato ou por um dos nossos telefones disponíveis no site. A agência funciona de segunda a sábado das 07h às 22h, e aos domingos das 07h às 20h20. Mais informações acesse PERGUNTAS FREQUENTES