Cataratas Argentina

Cataratas Argentina

Consultar

Normalmente, os passeios associados às Cataratas Argentina envolvem propostas mais aventureiras para os viajantes, oferecendo uma experiência um pouco mais recheada de adrenalina do que no lado brasileiro.

Partindo de Sandero Verde, um pequeno trajeto que leva à Estação Cataratas, três trilhas principais conduzem os visitantes aos pontos mais populares da região:

  • Circuito Inferior, de onde você confere a vista de baixo das cataratas
  • Circuito Superior, com a vista de cima das cataratas
  • Garganta do Diabo, que também pode ser vista do lado brasileiro. Porém, do lado argentino, é possível chegar ainda mais perto e sentir a incrível força da queda d’água. Um trem ecológico parte da Estação Cataratas até a área da cachoeira.

O passeio de trem pelas trilhas é bastante agradável, com vista privilegiada das cachoeiras e da natureza local.

Além das caminhadas e dos trajetos pelos trilhos, há também os passeios de barco, que são pagos à parte. Existem três principais:

  • Passeio Ecológico: voltado para toda a família, com 30 minutos de duração. Ideal para aprender sobre a fauna e a flora local
  • Aventura Náutica: similar ao famoso Macuco Safari do Brasil, passam pelas águas do Salto San Martin
  • Grande Aventura: adrenalina total. O passeio dura pouco mais de duas horas e passa por baixo de grandes fortes cachoeiras.

E para garantir que tudo saia do jeitinho que você deseja, nada como contar com a expertise de uma agência de viagem experiente, não acha?

Horário de funcionamento do atrativo?

O parque abre todos os dias do ano a partir das 8h. Você pode dar entrada até às 16h30 e ficar dentro do Parque até às 18h.

Duração do passeio nas Cataratas Argentina?

O circuito da trilhas completo levam cerca de 5 horas para serem percorridos.

Acessibilidade nas Cataratas Argentina?

Alta acessibilidade. O parque equipou cerca de 90% das suas trilhas.

Idade mínima para a atração?

Não tem.

Meia entrada para transporte?

Necessário consultar com um de nossos atendentes.

Regras de vestimentas? Existem restrições para esse atrativo ou condições especiais?

Sugerimos utilizar calçados fechados e roupas leves e para caminhar. É necessário apresentar os documentos necessários e levar se RG, CNH e/ou passaporte.

Documentos necessários para entrar na Argentina

Atualmente os documentos aceitos para entrada na cidade argentina de Puerto Iguazú, são os originais com menos de 10 anos de expedição de:

– Cédula de Identidade Civil (RG)

– Passaporte

– CNH (Carteira Nacional de Habilitação)

Graças ao Acordo de Facilitação Turística, hoje em dia a CNH pode ser utilizada tanto por brasileiros quanto por estrangeiros residentes no Brasil (desde que possuam a RNE – carteira de identidade de estrangeiro) para realizar o trânsito fronteiriço apenas na cidade de Puerto Iguazú, com um limite máximo de 72 horas! Outros documentos de identificação expedidos pelo Brasil como CPF, Carteiras de Identificação Profissional, entre outros, não serão aceitos em hipótese alguma na Argentina.

Localização das Cataratas Argentina?

 Ruta 101 Km 142, N3370 Puerto Iguazú, Misiones, Argentina.

Dicas para o passeio?

Avaliações no TripAdvisor?

“Lindo e impressionante” – 5 estrelas
Lugar muito lindo, as quedas são impresionantes, recomendo ir bem cedo para poder aproveitar as atividades que o local oferece
Fabio_bilk

Como é feita a venda dos transportes?

Os ingressos podem ser entregues de duas formas: 

– Podem ser retirados em uma das bases da Agencia Combo Iguassu em horário comercial, sendo estas base no Tarobá Hotel, Pop Hotel e Mirante Hotel.

– Entregues em seu hotel mediante a taxa de entrega¹

¹A taxa de entrega depende da localização do hotel em que irá se hospedar; para saber entre em contato com um de nossos atendentes através de nosso chat online, pela página de contato ou por um dos nossos telefones disponíveis no site. A agência funciona de segunda a sábado das 07h às 22h, e aos domingos das 07h às 20h20. Mais informações acesse PERGUNTAS FREQUENTES

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *