Dicas de viagem: O que é e por que contratar um Seguro Viagem?


Compartilhe este conteúdo com seus amigos

Quando você programa uma viagem, geralmente imagina que serão tranquilas, momentos prazerosos para relaxar, esquecer os problemas, sair da rotina, conhecer novos lugares, montar novas memórias... Viagens são momentos únicos, que desejamos praticamente o ano todo, trabalhamos arduamente todos os dias da semana ansiando pelo próximo feriado prolongado, ou pelo fim de semana, e contamos os meses para o fim de ano chegar, festas comemorativas em família, férias coletivas do trabalho, ou as tão sonhadas e esperadas férias anuais do trabalho, escola, faculdade, ou da atividade que te prende em sua cidade. Férias são o sinônimo de felicidade, e é horrível quando você planeja minuciosamente algo, fica ansioso com aquilo, e algo dá errado, ainda mais quando se trata de uma viagem.

E se algo sai do planejado durante uma viagem internacional, onde você não conhece tão bem assim a língua do país, você não tem em mãos a moeda que mercantilizam na cidade, não conhece hospitais, nem tem o telefone de ninguém que possa te ajudar. Você viajar para Foz do Iguaçu e acontecer algum acidente como batida de carro, ou algo que você precise ir para o hospital, será um pouco complicado pois você não conhece nossa cidade tão bem para saber onde correr e quem procurar, agora imaginem se acontece algum acidente na Argentina, ou no Paraguai, onde até o idioma torna-se uma barreira pra resolver o ocorrido. O Seguro viagem serve para isso e muitas outras vantagens.

O Seguro Viagem foi feito basicamente para viagens internacionais, e em alguns países ele é obrigatório ser feito, porém mesmo sem ter essa exigência, ele é essencial em qualquer viagem, pois te garante em casos de acidentes, como roubo, problema de saúde, e em alguns planos mais completos de seguro de viagem também incluem auxílio em caso de atraso do voo, bagagens extraviadas, comunicação entre outras vantagens, que você terá a quem recorrer, e o que fazer caso algo te aconteça, não precisará ficar perdido, é só dar um telefone para o seu seguro que tudo será resolvido .

Dicas de viagem: O que é e por que contratar um Seguro Viagem?

Mas e como funciona um seguro de viagem?

Ele tem o mesmo esquema de um plano de saúde temporário, com garantia de indenização, e todo o auxílio que você precisa em casos de acidentes durante a sua viagem. O Seguro Viagem será válido pelos dias de contratação, apenas durante o seu percurso, dentro das normas de cada contrato, por isso leia bem antes de fechar e escolha todos os benefícios que você deseja possuir.

E o que um Seguro Viagem cobre em situações de imprevistos?

Principalmente atendimentos médicos de urgência e emergência, quando você torce o pé, quebra algum osso, tem uma virose, doenças que podem acontecer em qualquer viagem, e não a quem pedir socorro, não conhece tão bem o destino, e principalmente não tem como pagar por esse imprevisto extra. O Seguro viagem cobre tudo.

Alguns planos mais completos, oferecem assistência até mesmo em caso de extravios de bagagem, repatriação do corpo em caso de morto e até funeral. Confira mais algumas vantagens que seu Seguro Viagem pode conter:

  • Atendimento médico e odontológico 24h;
  • Seguro no caso de interrupção ou cancelamento da viagem, em caso de emergência médica;
  • Visita ao segurado hospitalizado;
  • Acompanhante em caso de hospitalização prolongada;
  • Despesas farmacêuticas;
  • Hospedagem após alta hospitalar;
  • Remarcação de passagem para regresso;
  • Repatriação médica e funerária, que garante o retorno do viajante ao Brasil tanto em caso de doença e acidente quanto em caso de falecimento;
  • Assistência funeral;
  • Indenização no caso de morte;
  • Indenização no caso de invalidez permanente ou total;
  • Localização de bagagem extraviada;
  • Indenização no caso de extravio de bagagem;
  • Despesas jurídicas; e
  • Pagamento antecipado de fiança

Para você procurar um Seguro Viagem, basta procurar no google sobre, pois as apólices hoje em dia são completamente digitais e a contratação é feita pela internet. Não deixe de ser sua apólice muito bem e conferir todos os seus direitos, e em alguns casos se preferível, contate planos mais completos! É na apólice que você encontrará quais imprevistos estão cobertos e em quais circunstâncias.

Sempre tenha em mãos, guardado dentro da carteira, da bolsa, ou no celular guardado em notas ou e-mails, o contrato do seguro que você adquiriu, ele pode ser exigido em algumas imigrações, e será também útil em caso de você precisar entrar em contato com alguém da empresa do Seguro. Você deve ter em mãos o número do contrato e todos os telefones de atendimento possíveis para casos de emergência. Seu trás todos os telefones de emergência 24h com atendimento em português que aceitam inclusive ligações a cobrar do exterior. Algumas operadoras já trabalham também com Whatsapp e Skype.

Está à procura de um bom hotel em Foz do Iguaçu?

O Tarobá Hotel! Uma ótima opção para você que quer aproveitar tudo que Foz do Iguaçu tem a te oferecer, pois o Hotel fica perto de tudo no centro da cidade, e além do mais, tem piscina aquecida, playground e fliperama, internet grátis, computadores disponibilizados para os hospedes, café da manhã especial para intolerantes a glúten e lactose, bar e piscina no terraço com vista para toda a cidade. Entre muitas outras vantagens! Ele fica perto de farmácias, churrascarias, do terminal de ônibus da cidade, e alguns passos você já encontra bares, padaria, o centro da cidade, lojas, dá para fazer passeios a pé mesmo, e a tarifa sempre cabe no seu bolso. Apesar do preço, é um hotel 3 estrelas com quartos decorados, aconchegantes, com TV a cabo, ar condicionado, frigobar, cofre, espaço para guardar roupas, recém reformados, e ótimos atendentes.

Dicas de viagem: O que é e por que contratar um Seguro Viagem?

Gostaram de nossas dicas?

Você é um turista que gosta de saber tudo sobre o destino que irá viajar? Gosta de tirar dúvidas, fazer perguntas e gostaria que tivessem pessoas moradoras do destino e outros viajantes para te dar feedbacks e indicar os melhores locais e dar conselhos valiosos para sua viagem? Pensando exatamente nisso a Combo Iguassu criou um grupo no facebook para auxiliar quem viaja a Foz do Iguaçu e gostaria de mais dicas de turismo, passeios e hospedagem na cidade. Um grupo feito completamente para tirar dúvidas e fazer perguntas relacionadas a esses quesitos aí em cima. Basta procurar no facebook pelo grupo “Dicas de passeios, turismo e hospedagem em Foz do Iguaçu” que aparecerá nosso grupo, ou clicando neste link azul em cima do nome do grupo.

Dicas de viagem: O que é e por que contratar um Seguro Viagem?

Atendimento pelo Whatsapp