BUSCAR
MAIS POPULARES
Compras no Paraguai – Cartão, dólar ou real? Saiba qual moeda usar ao realizar suas compras.

Se vai viajar para Foz do Iguaçu e pretende fazer compras no Paraguai, você não pode deixar de conferir essas dicas

DICAS DE COMPRAS: O que vale a pena comprar no Paraguai?

Quais os produtos que mais valem a pena serem comprados no Paraguai e quais os que não valem?

DICA DE ROTEIRO: O que fazer em 4 dias em Foz do Iguaçu

Dicas de passeios para fazer em 4 dias de viagem à Foz do Iguaçu.

O que vale a pena ser comprado no Paraguai? Onde fazer compras no Paraguai?

Saiba quais são os produtos que valem a pena serem comprados no Paraguai e onde comprar?

O que você não pode deixar de saber antes de visitar o Duty Free na Argentina

O Duty Free na Argentina é com certeza o paraíso das compras, mas o que deve-se saber antes de visitá-lo?

Documentos para entrar na Argentina: saiba o que é aceito para entrar no país!

Pensando em viajar para a cidade argentina? Confira quais são os documentos para entrar na argentina e realizar sua viajem sem problemas!

Viagem para Foz do Iguaçu: saiba como arrumar bagagem de mão para conhecer a Terra das Cataratas

13/08/19 15:02
Comunicacao 2

Cataratas do Iguaçu, Itaipu Binacional, Complexo Dreamland, Parque das Aves e muito mais. Não faltam motivos para conhecer Foz do Iguaçu e todas as belezas naturais presentes na cidade e também nos países vizinhos: Paraguai e Argentina. Mas é claro que, assim como toda e qualquer viagem, conhecer a Terra das Cataratas requer planejamento e muita paciência, para tudo saia dentro do esperado.

Um dos pontos importantes a serem considerados é a compra das passagens, não é mesmo? E se sua viagem for de avião, é preciso sempre estar atento às regras e determinações sobre as bagagens. No caso de uma viagem rápida, é possível utilizar apenas uma bagagem de mão, mas nem sempre é fácil organizar uma.

São vários fatores que influenciam em quais roupas e outros itens a serem levados, e por isso criamos esse post para tentar ajudar os turistas que decidem visitar a Terra das Cataratas. Saiba agora, aqui no blog da Combo Iguassu, como arrumar bagagem de mão para viajar para Foz do Iguaçu.

Quais as regras sobre bagagem de mão, de acordo com a Anac?

De acordo com a Anac, em voos domésticos a bagagem de mão devem ter um limite máximo de 10 kg, e a soma das dimensões da bagagem (comprimento + largura + altura) não podem ultrapassar os 115 cm. E caso sua bagagem de mão exceda essas especificações, a companhia aérea poderá solicitar que sua mala seja despachada, gerando mais taxas.

Além disso, antes do check in, você e sua bagagem de mão deverão passar pelo raio-x, onde tudo o que estiver sendo levado na bagagem de mão pode ser inspecionado pela Polícia ou Receita Federal.

Escolha uma mala de qualidade

Muitas vezes focamos nosso planejamento e esforços somente sobre os itens a serem levados e esquecemos que a qualidade da bagagem de mão é tão importante quanto. E o primeiro passo é: escolha uma mala leve, pois assim você terá mais peso disponível para levar o restante dos seus pertences.

Além disso, como você terá que carregá-la por esteiras, escadas e passar pela segurança, então nossa dica é que ela seja resistente e fácil de manobrar. Há quem escolha malas com rodinhas, mas se você prefere malas de ombro, esteja certo de que ela seja confortável e tenha o tamanho certo tornar sua viagem mais fácil e agradável.

Image

Créditos: Pixabay (Peres Carlos)

Leve somente o que for necessário

Para viajar para Foz do Iguaçu apenas com a bagagem de mão, é importante praticar o desapego. Tente levar somente as roupas com as quais você já está acostumado e garanta que elas combinem entre si. Outra dica importante é se informar se em seu local de hospedagem há a possibilidade de lavar roupas, diminuindo assim a necessidade de levar muitas coisas.

Além de roupas preparamos alguns itens que podem ser importantes para sua viagem e que você deve lembrar de inseri-los quando for preparar sua bagagem de mão:

  • Documentos (Passaporte, CPF, RG, etc)
  • Tickets das passagens aéreas (ida e volta)
  • Dinheiro e cartões de crédito
  • Comprovantes das suas hospedagens (endereços e telefones)
  • Carteirinha de Seguro de Saúde (caso tenha)
  • Carteirinha de estudante (se for o caso)
  • Óculos escuros, óculos/lentes de contato e acessórios
  • Máquina fotográfica, baterias, carregador, cartões de memória
  • Notebook, carregador, cabos e pendrive
  • Celular e carregador
  • Adaptador de tomada
  • Livro ou revista
  • Comidas leves e biscoitos

Leia também >>> Saiba como fazer compras com segurança no Paraguai

Atenção para líquidos e objetos cortantes

Em todas as companhias aéreas brasileiras, é expressamente proibido o embarque com embalagens com líquido acima de 100 ml na bagagem de mão. E essa restrição vale para tudo o que você imaginar: shampoo; condicionador maquiagens, pasta de dente, batom, desodorante, cremes corporais, gel, medicamentos, etc.

Mas é importante saber: todos estes itens podem ser levados na bagagem de mão, desde que estejam em uma embalagem plástica transparente, vedada, com capacidade máxima de 1L. Há também um limite de dimensão, onde não se pode exceder 20 x 20 cm. Todos os itens deverão ser apresentados na inspeção de embarque, sendo permitida somente uma embalagem plástica por pessoa.

No caso de uma viagem para Foz do Iguaçu, muitos turistas optam por fazer compras no Duty Free em Puerto Iguazú, na Argentina. Esses produtos/líquidos adquiridos podem ser embarcados na bagagem de mão, mesmo que tenham mais de 100 mL. A única regra é que estejam em embalagens plásticas seladas e com o recibo de compra à mostra (não podendo ser uma data muito diferente do dia do embarque).

Onde se hospedar em Foz do Iguaçu

Anotou as dicas de como fazer sua bagagem de mão para Foz do Iguaçu? Agora é a hora de escolher o seu meio de hospedagem.

A Terra das Cataratas conta com uma grande variedade de hotéis, pousadas, flats, apartamentos e muito mais, mas para garantir conforto e tranquilidade, nada melhor que escolher uma das melhores opções de hospedagem da cidade.

O Tarobá Hotel, por exemplo, é um dos estabelecimentos mais tradicionais da cidade, oferecendo conforto e segurança em todos os seus apartamentos e serviços. Além de, é claro, contar com uma das localizações mais privilegiadas no centro de Foz do Iguaçu, tendo fácil acesso para os mais importantes e mais visitados pontos turísticos da cidade. Você pode conhecer tudo sobre o Tarobá Hotel diretamente no site.

Acesse >>> Conheça os principais restaurantes veganos e vegetarianos de Foz do Iguaçu

Conheça Foz do Iguaçu com a Combo Iguassu

Seja uma viagem curta ou longa, Foz do Iguaçu possui diversos pontos turísticos, agradando os mais diferentes tipos de visitantes do mundo todo que escolhem a cidade como destino. Por isso, uma boa dica é escolher uma agência de turismo especializada para auxiliar na comodidade da viagem.

A Combo Iguassu, por exemplo, oferece muitas opções de pacotes, onde é possível personalizar de acordo com sua preferência. Além disso, você pode incluir transportes para diferentes locais e pontos, garantindo assim mais tranquilidade e segurança durante toda sua estadia.

Assista: Descubra tudo sobre o passeio Itaipu Iluminada na Hidrelétrica de Itaipu

Se animou para conhecer Foz do Iguaçu e descobriu como fazer sua bagagem de mão? Agora é só preparar o restante de sua viagem e aproveitar o que há de melhor na tríplice fronteira com a Combo Iguassu! :)

Atendimento pelo Whatsapp