BUSCAR
MAIS POPULARES
Compras no Paraguai – Cartão, dólar ou real? Saiba qual moeda usar ao realizar suas compras.

Se vai viajar para Foz do Iguaçu e pretende fazer compras no Paraguai, você não pode deixar de conferir essas dicas

DICAS DE COMPRAS: O que vale a pena comprar no Paraguai?

Quais os produtos que mais valem a pena serem comprados no Paraguai e quais os que não valem?

DICA DE ROTEIRO: O que fazer em 4 dias em Foz do Iguaçu

Dicas de passeios para fazer em 4 dias de viagem à Foz do Iguaçu.

O que vale a pena ser comprado no Paraguai? Onde fazer compras no Paraguai?

Saiba quais são os produtos que valem a pena serem comprados no Paraguai e onde comprar?

O que você não pode deixar de saber antes de visitar o Duty Free na Argentina

O Duty Free na Argentina é com certeza o paraíso das compras, mas o que deve-se saber antes de visitá-lo?

Como é o clima em Foz do Iguaçu? Melhores épocas para se visitar a cidade das águas.

Como é clima em Foz do Iguaçu e a melhor época para visitar

SAIBA OS MELHORES PASSEIOS PARA VOCÊ APROVEITAR OS DIAS QUENTES EM FOZ DO IGUAÇU!

01/04/19 13:40
Stephany Aragão

Foz do Iguaçu tem como paisagem principal as Cataratas do Iguaçu, uma das 7 Maravilhas da Natureza, em um encontro de mais de 200 quedas d’agua, numa incrível visão da natureza. Aos amantes de água, preparamos algumas dicas dos principais passeios que te levam para mais perto das águas do rio Iguaçu e rio Paraná.

Saiba quais são esses passeios que a Combo Iguassu preparou para você aproveitar ainda mais sua estadia em Foz do Iguaçu!

SAIBA OS MELHORES PASSEIOS PARA VOCÊ APROVEITAR OS DIAS QUENTES EM FOZ DO IGUAÇU!

(Foto cedida pelo atrativo)

Kattamaram II - Encontro das Águas

SAIBA OS MELHORES PASSEIOS PARA VOCÊ APROVEITAR OS DIAS QUENTES EM FOZ DO IGUAÇU!

(Foto cedida pelo atrativo)

Vamos começar navegando pelo Rio Iguaçu e Paraná e saboreando um pouco da culinária local de Foz do Iguaçu além de contemplar a natureza com vista ao pôr do sol em um passeio moderno e agradável conhecendo melhor a Tríplice Fronteira! O passeio Kattamaram ll em Foz te proporciona a incrível experiência de uma refeição ao redor de uma das paisagens mais lindas de Foz.

Todo o trajeto do Kattamaram II foi desenvolvido na intenção de contemplar os principais pontos do Rio Iguaçu e Paraná ao nascer e se pôr do sol nas principais dimensões dos rios em Foz de Iguaçu.

Vamos falar um pouco do trajeto do passeio do Kattamaram, passando pela Ponte da Fraternidade que faz fronteira entre o Brasil e a Argentina, em seguida o Afluente Rio Tamanduá, Extração de Areia, Costanera Puerto Iguazú, Marco das Três Fronteiras Brasileiro, Argentino e Paraguaio, Encontro das Águas, Costa de Foz do Iguaçu com Paraguai, Ponte da Amizade e Ilha Acaray, tudo isso num único passeio.

Este passeio é excelente para você que gosta de navegar com muito conforto e comodidade!

Passeio Encontro das Águas

Uma das principais partes da Terra das Cataratas é o Rio Iguaçu, o maior rio do Paraná, que fica ao lado sul de Foz do Iguaçu depois de cair por mais 272 saltos nas Cataratas do Iguaçu e ser alimentado por pequenas fontes naturais durante seu trajeto até chegar ao final do seu percurso que é se juntar as águas do Rio Paraná onde surgiu o nome Encontro das Águas.

Com um restaurante a bordo, durante o passeio o Kattamaram II serve um delicioso buffet com peixes típicos de Foz do Iguaçu e carnes com acompanhamentos, tudo preparado por um cheff profissional, o buffet conta também com pratos à lá carte, bebidas, vinhos, champanhes, drinks e cafés.

Pôr do sol no Kattamaram

SAIBA OS MELHORES PASSEIOS PARA VOCÊ APROVEITAR OS DIAS QUENTES EM FOZ DO IGUAÇU!

(Foto cedida pelo banco de imagens - Pixabay)

Se você procura um encontro romântico a dois, com um almoço superdelicado, o Kattamaram II lhe proporciona isso, com umas das visões mais bonitas da Tríplice Fronteira, com um pôr do sol inesquecível, uma meditação interna de alguns segundos ou minutos sobre toda a beleza que a natureza oferece.

O passeio Kattamaram é ideal também para a família ou um passeio divertido entre amigos, proporcionando ótimas fotos do pôr do sol com as pessoas que você ama.

Museu Moisés Bertoni

O Monumento Moisés Santiago Bertoni, é parte de um corredor ecológico e conta com trilhas interpretativas: Sendero Arroyo Bertoni, que te leva até o porto e Sendero Kuri`y Palmital, uma trilha onde se observam as espécies nativas e exóticas inseridos por Bertoni.

Uma casa incrustada na selva paraguaia hoje transformada em museu. O local abriga dez salas em que o visitante encontra objetos pessoais do maior cientista e pesquisador da história do Paraguai.

O Kattamaram II conta com um “Monumento Natural” como atração, em uma área protegida, que contém vários elementos importantes para humanidade. Uma área natural com hábitat de animais e vegetais que são preservados e protegidos.

Uma verdadeira experiência em Foz do Iguaçu.

Observações

O local do embarque está sendo realizado no Porto Meira, antiga travessia Brasil-Argentina.

Av. General Meira

Reserva antecipada 12hrs de antecedência.

Após contratar o serviço, para fazer o uso do mesmo você precisará apresentar os seguintes documentos:

Nome completo e documento de identificação para criação da lista de passageiros e arquivamento junto a Marinha do Brasil.

Após a compra do seu ingresso, você deve observar os horários de SAÍDA dos passeios.

É necessário estar 30minutos antes para apresentação de documentos e validação de seu voucher.

Passeios de terça-feira a domingo com embarque às 7h30.

Duração aproximada: 3 horas e 30 minutos de atividade.

Macuco Safari

SAIBA OS MELHORES PASSEIOS PARA VOCÊ APROVEITAR OS DIAS QUENTES EM FOZ DO IGUAÇU!

(Foto cedida pelo atrativo)

Possivelmente um dos atrativos mais conhecidos e procurados dentro do Parque Nacional do Iguaçu, o Macuco Safari atrai visitantes do mundo inteiro por conta da sua proposta que oferece contato direto com a natureza além de, dar a possibilidade aos visitantes de conhecer as Cataratas do Iguaçu bem de pertinho.

Como funciona o passeio Macuco Safari?

Iniciado de forma tranquila o passeio do Macuco Safari, começa com uma excursão de cerca de 3km realizada através de veículos elétricos pela mata onde, é possível ter uma vista privilegiada do Parque Nacional e ainda escutar curiosidades sobre a fauna e flora local através dos guias bilíngues que estão presentes durante todo o passeio!

Durante este percurso existe uma parada onde os visitantes que desejarem, podem realizar um caminho alternativo caminhando até a estrutura que precede o cais para poder pegar o barco que leva até as Cataratas! O trecho de, cerca de 600 metros, é percorrido caminhando sobre um deck de madeira em meio a floresta. Durante todo o trajeto, é possível ter um contato mais íntimo com a natureza podendo observar árvores centenárias, plantas como orquídeas, bromélias, palmitos além de, ter a possibilidade de observar animais silvestres que de vez enquanto revelam-se pela trilha. Na metade desta trilha existe ainda o topo do Salto do Macuco, onde os visitantes podem fazer outro passeio oferecido pelo complexo do Macuco Safari, o Cachoeirismo, que nada mais é que um rapel em uma cachoeira de cerca de 20 metros, onde os visitantes podem ter uma vista exuberante das Cataratas do Iguaçu por conta da técnica utilizada de rapel negativo.

Itaipu Kattamaram – Porto Kattamaram

SAIBA OS MELHORES PASSEIOS PARA VOCÊ APROVEITAR OS DIAS QUENTES EM FOZ DO IGUAÇU!

(Foto cedida pelo atrativo)

Com tecnologia naval de última geração, o Kattamaram é uma embarcação segura e confortável que proporciona momentos únicos para seus visitantes. A navegação suave e estável da embarcação por conta das águas calmas do Lago de Itaipu, é acompanhada por música ao vivo e a maravilhosa vista que o lago proporciona. Com 35 metros de extensão, a embarcação possui ainda ambiente climatizado, convés coberto, bar americano e solário além de dois andares onde, no andar inferior é oferecido um restaurante com cardápio variado que vai desde aperitivos até uma refeição completa, banheiros e o bar. Já no andar superior, os visitantes também podem aproveitar de um bar e do convés aberto com mesas e cadeiras dispostas para contemplarem a vista privilegiada especialmente durante o pôr do sol. A embarcação tem capacidade para até 200 pessoas.

O Porto Kattamaram é o píer do reservatório artificial ‘Lago de Itaipu’, formado pelo rio Paraná com a construção da Usina Hidrelétrica de Itaipu. Os visitantes podem apreciar vista que o Lago de Itaipu proporciona durante o dia ou ao pôr do sol além de, embarcar em uma navegação pelos seus 12km de extensão a bordo de um luxuoso Kattamaram de última geração! No píer, os visitantes ainda podem aproveitar de um maravilhoso restaurante que promove momentos de tranquilidade com sua vista fascinante.

Estrutura

Com 12km de extensão e cerca de 180 metros de profundidade, o Lago de Itaipu que divide Brasil e Paraguai, foi formado no rio Paraná após a construção da Usina Hidrelétrica de Itaipu e por isso, o Porto Kattamaram está localizado no interior da usina hidrelétrica fazendo parte, do complexo turístico da Itaipu Binacional!

O Píer: No píer, os visitantes não irão somente contemplar a bela vista que o Lago de Itaipu proporciona, mas também poderão pegar a embarcação que leva os visitantes para um passeio inesquecível ao longo do reservatório.

Restaurante: Levando o mesmo nome do píer, o restaurante do Porto Kattamaram tem uma arquitetura moderna com um ambiente tranquilo e confortável que proporciona, grandiosas memórias e momentos descontraídos aos visitantes. A gastronomia excelente do local atrelada a magnifica vista, destacam a serenidade que pode ser encontrada no ambiente. O restaurante conta com funcionamento diário das 9h às 17h.

Iguassu Secret Falls

SAIBA OS MELHORES PASSEIOS PARA VOCÊ APROVEITAR OS DIAS QUENTES EM FOZ DO IGUAÇU!

(Foto cedida pelo atrativo)

Durante um tour privilegiado, você conhecerá 11 cachoeiras maravilhosas. Com um espetáculo à parte, as hidromassagens naturais, sendo 4 trilhas, que somadas dão um total de 4km, passam por 3 rios: Carimã, Tamanduá e Remanso. Cada um com sua característica única.

A trilha é feita a pé, e durante todo o percurso haverá apoio de um veículo e um guia bilíngue que possui conhecimento sobre o local, que estará sanando todas as dúvidas, os grupos também possuem o acompanhamento de um salva vidas.

O passeio inclui uma parada para o almoço, com uma saborosa feijoada brasileira ou opção vegana a combinar. São 4 possibilidades de almoço: Feijoada na “Sou Local”, Comida de Fazenda no Restaurante Barracão, Massas na Cantina Dona Elvira ou comida vegana/vegetariana na Cantina da Bea.

Se interessou por algum passeio?

Acesse o site e saiba mais sobre os passeios e seus preços: Combo Iguassu Turismo

Se ainda não encontrou o local ideal para se hospedar, nós da Combo lhe damos uma opção.

O Tarobá Hotel, é um dos melhores hotéis de Foz do Iguaçu e região, trazendo conforto e comodidade aos hospedes, com os melhores preços da tríplice fronteira.

Acesse o site e saiba mais: Hotel Tarobá

Leia também

Saiba a melhor localização para se hospedar em Foz do Iguaçu na baixa temporada

Venha renovar suas energias em Foz do Iguaçu nessa Páscoa!

Conheça os principais lugares para visitar em Foz do Iguaçu!

Atendimento pelo Whatsapp