Saiba a melhor localização para se hospedar em Foz do Iguaçu na baixa temporada


Compartilhe este conteúdo com seus amigos

Aos que ainda não conheceram Foz do Iguaçu, há muitos atrativos além das Cataratas do Iguaçu que você precisa conhecer.

Foz é uma cidade muito bonita, movida pelo turismo, fonte de renda de grande parte da população Iguaçuense, rica em cultura e diversidade, sem contar da possibilidade de conhecer outros 2 países.

A tríplice fronteira é movimentada o ano todo pelos turistas, os hotéis da cidade são completos para atender os visitantes, além das agencias de turismo que oferecem o melhor serviço para os passeios na cidade.

Outro ponto muito interessante de comentar são os preços na baixa temporada ao contrário do que muitos pensam Foz na baixa temporada ainda continua sendo um ótimo destino de viagem e com muitos pontos positivos, como por exemplo:

Menores preços: com a demanda menor dos turistas na cidade os preços caem significativamente agradando ainda mais aos que pretendem conhecer Foz do Iguaçu, além de promoções para os atrativos da cidade que valem muito a pena.

Sem filas: Outro ponto positivo é a rapidez no atendimento. Nas Cataratas do Iguaçu por exemplo com a alta taxa de turistas na cidade a fila para conhecer o atrativo costuma ser gigante, mas na baixa temporada costuma ser tudo mais agilizado tanto nos passeios quanto nos hotéis.

Compras: Se você quer conhecer o Paraguai a diferença é enorme, pois na alta temporada o tempo de espera para cruzar a Ponte da Amizade(Brasil X Paraguai) varia de 1h a 1h30, já na baixa temporada em 15min você já está no outro país, facilitando a sua locomoção nos lugares que deseja conhecer.

Clima: Foz do Iguaçu é conhecida entre os paranaenses por ser uma cidade quente no verão, com a temperatura beirando os 48°C, o que acaba incomodando muitos turistas pelo calor. Já no mês de abril e maio as temperaturas já abaixam para 20°C tornando a cidade mais convidativa. Para os que gostam de calor o verão é ideal, mas para aqueles que gostam de um ar mais fresco o mês de abril em diante o clima já fica ótimo.

Agora vamos falar do principal, hospedagem:

Lembre-se de se hospedar em uma boa localização, pois será mais fácil para você se deslocar depois. A localização ideal é no centro da cidade, pois você terá mais facilidade de encontrar estabelecimentos, tanto restaurantes como shoppings, mercados, farmácias, etc...

Você deve estar se perguntando o preço, não é? Ou contrário do que muitos pensam, os hotéis do centro costumam ter um ótimo preço. Esteja atento as diversidades de preços, alguns hotéis mais distantes do centro oferecem melhores preços, mas você terá de gastar com transportes depois para se locomover na cidade e acabará gastando mais.

Como me locomover em Foz do Iguaçu?

Transfer

Saiba a melhor localização para se hospedar em Foz do Iguaçu na baixa temporada

(Foto cedida pelo banco de imagens- Pixabay)

Geralmente nos próprios hotéis você poderá agendar todos os seus passeios de transfer, pois muitos desses hotéis possuem parcerias com as agências de viagem, algumas são anexas no próprio hotel. Está opção é a mais prática para quem busca mais segurança e comodidade. Nos dá Combo Iguassu turismo oferecemos em alguns pontos da cidade pacotes de transfer para facilitar ainda mais sua viagem, mas o ideal é reservar com antecedência pela internet.

Você pode agendar o transporte para todos os atrativos de Foz do Iguaçu, inclusive para fazer compras em Ciudad del Este, no Paraguai, ou atividades na Argentina.

Carro

Saiba a melhor localização para se hospedar em Foz do Iguaçu na baixa temporada

(Foto cedida pelo banco de imagens- Pixabay)

As desvantagens de estar de carro é encarar as filhas nas fronteiras ou nos principais atrativos da cidade, como estacionamentos que acabam sendo um gasto a mais. O ponto positivo é poder ir onde quiser, e conhecer mais detalhadamente a cidade, ideal para você que gosta de independência e não gosta de depender de transporte. Você pode também conhecer os países vizinhos de carro, mas não esqueça que tem uma distância máxima permitida que você pode percorrer depois da fronteira.

Táxi

Saiba a melhor localização para se hospedar em Foz do Iguaçu na baixa temporada

(Foto cedida pelo banco de imagens- Pixabay)

Outra opção de locomoção em Foz do Iguaçu, é o táxi. O valor pode ser muito alto dependendo do seu trajeto ou destino, mas se você procura independência e ao mesmo tempo não quer dirigir, ou se irritar no trânsito, tendo um motorista para fazer isso para você, esse acaba sendo a melhor alternativa de transporte.

Dentro da cidade, o taxi roda sempre pelo taxímetro. Já para quem quer ir para o lado argentino, o preço costuma ser fechado.

Ônibus

Saiba a melhor localização para se hospedar em Foz do Iguaçu na baixa temporada

(Foto cedida pelo banco de imagens- Pixabay)

A opção mais econômica é utilizar do ônibus para visitar os pontos turísticos de Foz do Iguaçu, claro que você perderá um pouco mais de tempo esperando o transporte, na maioria das vezes ele estará lotado, e você terá que caminhar do ponto até os atrativos, mas caso precise poupar, é totalmente tranquilo. Você pode ir para qualquer lugar de ônibus, inclusive Ciudad del Este, Puerto Iguazú e as cataratas da Argentina.

É claro que destas 4 opções você deve ver qual se encaixa melhor com a sua necessidade. Agora que tal uma opção de Hotel que inclui quase todos esses benefícios?

O Hotel Tarobá por exemplo, fica no centro de Foz do Iguaçu próximo ao terminal de ônibus, junto a agencia de turismo oferece transfer para todos os atrativos da cidade e da Tríplice Fronteira, considerado o melhor hotel 3 estrelas da região, oferecendo melhor comodidade e segurança aos seus hóspedes, além de conter uma agência de turismo anexa ao hotel, nós da Combo Iguassu disponibilizamos os melhores preços e pacotes promocionais da cidade, venha conhecer melhor o Hotel Tarobá e saber mais sobre a Combo Iguassu.

Acesse o site e saiba mais sobre os preços dessa baixa temporada: Hotel Tarobá

Leia também

Roteiro de 4 dias para conhecer Foz do Iguaçu com a Família

SAIBA 5 PASSEIOS GRATUITOS EM FOZ DO IGUAÇU QUE VOCÊ DEVE CONHECER

Foz do Iguaçu! Saiba os cuidados que você deve ter ao visitar a cidade

Atendimento pelo Whatsapp