BUSCAR
MAIS POPULARES
DICAS DE COMPRAS: O que vale a pena comprar no Paraguai?

Quais os produtos que mais valem a pena serem comprados no Paraguai e quais os que não valem?

Documentos para entrar na Argentina: saiba o que é aceito para entrar no país!

Pensando em viajar para a cidade argentina? Confira quais são os documentos para entrar na argentina e realizar sua viajem sem problemas!

Compras no Paraguai – Cartão, dólar ou real? Saiba qual moeda usar ao realizar suas compras.

Se vai viajar para Foz do Iguaçu e pretende fazer compras no Paraguai, você não pode deixar de conferir essas dicas

SAIBA 5 PASSEIOS GRATUITOS EM FOZ DO IGUAÇU QUE VOCÊ DEVE CONHECER

20/02/19 10:26
Stephany Aragão

Está vindo pra cidade e sabe que vai sobrar um tempinho pra algum passeio, mas não sabe onde ir? Fique tranquilo! Pensando em você preparamos 5 opções de passeios gratuitos em Foz para aproveitar com a sua família: além de saber um pouco mais sobre a cultura local da cidade das Cataratas, como o incrível templo budista e a mesquita, ainda não vai ter custos para contemplar essas visitas! Vem conhecer os passeios em Foz do Iguaçu com a Combo!!!

  1. Gramadão
  2. Marco das Três Fronteiras – Argentina
  3. Mesquita Omar Ibn Ai Khatab
  4. Templo Budista
  5. Zoológico Bosque Guarani

Lista de passeios gratuitos em Foz do Iguaçu em ordem alfabética.

1 - Gramadão

Imagem representando um copo de suco e uma jarra

O gramadão é o lugar perfeitos para passar com a família e saborear um suco refrescante! (Imagem Ilustrativa. Créditos: Pixabay).

Muito movimentado e visitando no final de semana, o Gramadão é um local super tranquilo: um grande parque onde pessoas de toda a cidade se reúnem para passar a tarde e tomar um tererê bem gelado e do jeito paranaense e paraguaio, característico da mistura das culturas.

Nessa opção de passeios gratuitos em Foz do Iguaçu, as crianças podem se divertir e brincar sem problemas! O parque conta com um enorme palco, onde ocorrem várias apresentações da fundação cultural de Foz do Iguaçu em eventos organizados pela Itaipu e beneficentes, é muito interessante de visitar, para conhecer um pouco mais sobre a cidade e fazer novas amizades. Além disso, o parque oferece uma academia ao ar livre para você que gosta de praticar exercícios físicos.

Prepare um mantinha para colocar sobre a grama e leva um cesta com alimentos e bebidas, um piquenique no Gramadão de Foz é uma ótima programação para se fazer ao ar livre e ficar tranquilo!

ENDEREÇO: o Gramadão fica localizado na Avenida Américo Sasdelli, e é bem acessível e fácil de encontrar!

2 – Marco das Três Fronteiras – Argentina

Imagem mostrando a bandeira da Argentina

Bandeira da Argentina (Créditos: Pixabay).

Outro passeio muito tranquilo para se fazer em uma programação de visitar Foz e região é conhecer o Marco das Três Fronteiras do lado argentino!

Com todo os três obeliscos de cada marco leva a cor da bandeira nacional do seu país, o obelisco nas cores branco e azul no lado argentino e os pequenos chafarizes que tem no chão tornam a experiência algo muito legal de ser visto, principalmente no pôr do sol! E no marco argentino você ainda tem a visão dos outros dois incríveis marcos do Brasil e do Paraguai!

Não deixe de adicionar o marco na sua lista e aproveite esse que é um dos cinco passeio gratuitos em Foz do Iguaçu!

ENDEREÇO: esse atrativo fica localizado na Avenida Rio Iguazu com Avenida Tres Fronteras.

LEIA TAMBÉM: O que fazer em Puerto Iguazú? 6 lugares para você planejar o melhor passeio!

3 - Mesquita Omar Ibn Ai Khatab

imagem com visão panorâmica do templo islâmico

Visão panorâmica do templo islâmico - Mesquita Omar Ibn Ai Khatar (imagem cedida pelo atrativo)

Como símbolo da cultura árabe e seus costumes e ensinamento, a Mesquita Omar Ibn Ai Khatar é um importante templo que é muito respeitado na cidade de Foz do Iguaçu.

Durante a época de construção da bela barragem de Itaipu e com o aumento da população de forma intensa em cerca de uma década, o comércio em Ciudad Del Este disparou em, assim como o comércio da Vila Portes (que fica próxima a ponte da amizade). Várias lojas passaram a abrir e muitas delas eram de famílias árabes, e dessa forma a cultura árabe se fez presente na cidade de Foz desde o início do crescimento populacional.

Sendo uma estrutura destinada a devoção do povo árabe, o ambiente religioso tem muito a ensinar de culturas e costumes: por dentro o lugar conta com texturas em arabesco de diversos tons de azul, e a cúpula tem cerca de 400m². Externamente, o lugar é pintado em branco com cores diferentes nas portas, e as torres medem 15 metros de altura.

Visitar a mesquita é estar aberto a aprender sobre uma cultura muito presente nessa idade paranaense, que por sinal é uma das cidades brasileiras que mais tem população árabe. Mas primeiro de tudo, se desejar aprender sobre, você precisa respeitar as regras do ambiente: roupas adequadas e silêncio são muito importantes durante sua visita nesse que é um dos melhores passeios gratuitos em Foz do Iguaçu.

ENDEREÇO: a Mesquita fica localizada na rua Meca, 599.

VEJA TAMBÉM: Que tal uma programação de final de semana cultural em Foz e região?

4 - Templo Budista

Imagem representando as mais de 100 estatuas espalhas pelo jardim do templo

Há mais de 100 estatuas espalhadas pelo jardim - Templo Budista (Créditos: Avant)

Ainda falando de culturas e diversidades, não podemos deixar de mencionar o Templo Budista com uma opção para fazer seus passeio gratuitos em Foz: construído em 1996, esse atrativo em Foz do Iguaçu te dá uma vista privilegiada da cidade iguaçuense em uma maravilhosa panorâmica!

Situado em um ponto bem alto da cidade, passear pelo lugar é conhecer sobre a comunidade chinesa que vive em Foz. Com mais de 100 estatuas pelo jardim do templo, e a tão falada escultura do Buda Maitreva que mede 7 metros de altura, você vai querer tirar grandes fotos e apreciar a paz que o lugar que proporciona. Não deixe de visitar esse atrativo gratuito na Terra das Cataratas e se encante!

ENDEREÇO: Rua Doutor Josivalter Vila Nova, 99.

5 - Zoológico Bosque Guarani

Imagem de macaco observando as pessoas enquanto se alimenta

Macaco observando enquanto se alimenta - Zoológico Bosque Guarani (imagem cedida pelo atrativo).

Próximo ao incrível hotel Tarobá, o Zoológico Bosque Guarani é um passeio bem fresquinho, leve e pra quem gosta de plantas e árvores! O lugar é ideal para se visitar com a família e conta com vários animais que foram resgatados e seguem protegidos pelo lugar! Dentro do ambiente as crianças podem fazer o passeio de forma espontânea sem que você precise se preocupar.

Próximo ao zoológico você encontra o famoso letreiro criativo que toda cidade turística tem: com letras coloridas, você pode tirar fotos lindas enquanto interage com a placa “Eu amo Foz do Iguaçu”! Não perca a oportunidade de ir ao Bosque Guarani enquanto se hospeda no Hotel Tarobá, que é na mesma rua.

ENDEREÇO: Rua Tarobá, 875.

Conclusão:

Se você quer viajar para Foz do Iguaçu, e quer aproveitar os feriados, mas não tem muita grana para gastar com passeios, ou a família é grande demais para fazer todos os passeios e quer apelar para algo mais barato, aproveite com as 5 opções de passeios gratuitos em Foz que e curta sua estadia na Terra das Cataratas!

Aproveite também e se hospede no hotel 3 estrelas que está pronto para te atender e oferecer conforto e qualidade, com um bom preço e uma ótimo atendimento: estamos falando do Hotel Tarobá que junto com a nossa equipe da Combo Iguassu, oferecem o que há de melhor em Foz do Iguaçu!

Avaliações dos atrativos no Trip:

Templo Budista

“Uma manhã tranquilizante. Realmente um local de paz e bastante inspirador. Belas estátuas (muitas), jardins floridos e um templo muito bonito e impactante. Ainda por cima a visita é grátis e tem estacionamento gratuito.”

Data da visita: novembro de 2019.

Mesquita

“Foi uma experiência muito legal, o lugar é bem limpo, organizando, uma cultura muito diferente da minha, mas foi show de bola conhecer por dentro. Eles colocam o véu nas mulheres e as roupas devem ser compridas. Um belo lugar uma linda mesquita [...]”

Data da visita: outubro de 2019.

Zoológico Bosque Guarani

“Trata-se de local público e gratuito O lugar é amplo, totalmente arborizado (bosque) e bem cuidado. Possui algumas espécies de animais. Os funcionários são prestativos e educados e está localizado na região central de Foz do Iguaçu [...]”

Data da visita: outubro de 2019.

O que os influenciadores dizem sobre os passeio gratuitos em Foz do Iguaçu?

"Uma opção de passeio grátis em #fozdoiguaçu é o Templo Budista. Um lugar que acalma, transmite paz e lindo. Não deixe de ir conhecer. Obrigada @comboiguassu por me mostrar tantos lugares lindos na cidade. Um pouco de paz equilíbrio para mente e corpo" - Hebe Carvalho, dona do blog "Vamos viajar pra onde agora?".

---------------------

Imagem de capa: Templo Budista. Créditos: Avant.

Atendimento pelo Whatsapp