SAIBA 5 PASSEIOS GRATUITOS EM FOZ DO IGUAÇU QUE VOCÊ DEVE CONHECER


Compartilhe este conteúdo com seus amigos

Quer vir para Foz do Iguaçu, mas não quer gastar muito dinheiro? Pensando em você preparamos 5 opções de passeios gratuitos em Foz para você aproveitar com a sua família, além de saber um pouco mais sobre a cultura local da cidade, essa vai para você que ainda não visitou Foz do Iguaçu e procura opções de passeios, aqui vai alguns que provavelmente você não sabia que eram gratuitos.

1- TEMPLO BUDISTA

SAIBA 5 PASSEIOS GRATUITOS EM FOZ DO IGUAÇU QUE VOCÊ DEVE CONHECER

(Foto cedida pela Avant)

SAIBA 5 PASSEIOS GRATUITOS EM FOZ DO IGUAÇU QUE VOCÊ DEVE CONHECER

(Foto cedida pela Avant)

Construído em 1996 pela comunidade chinesa que mora em Foz do Iguaçu, o Templo Budista se encontra num ponto alto da cidade afastado do centro, e a atração principal são as mais de 100 esculturas espalhadas pelo jardim do templo, e principalmente a do Buda Maitreya de 7 metros de altura.

O lugar é considerado um templo de paz, para você renovar suas energias, e conhecer as histórias por trás de cada monumento exposto no jardim. O lugar é calmo e sossegado, se você procura um lugar tranquilo e sereno para conhecer, o Templo Budista vai te encantar.

A entrada é franca, e o atrativo fica aberto de terça a domingo das 9:30h às 17:00h

Endereço: Rua Dr. Josivalter Vila Nova. 99 – Jardim Califórnia

2 - MARCO DAS TRÊS FRONTEIRAS – Argentina

O Marco das Três Fronteiras do lado argentino conta com um enorme chafariz de água, a praça pública conta com uma vista linda, onde você consegue ver perfeitamente o Brasil e o Paraguai, além desta vista incrível, o lugar reúne vários turistas, que se encantam com a vista, o atrativo fica ainda mais magico durante o pôr do sol.

A entrada é franca, e o Marco das Três Fronteiras é um ótimo lugar para um piquenique em família e amigos.

Endereço: Avenida Rio Iguazu y Avenida Tres Fronteras, Puerto Iguazú, Argentina

3 - MESQUITA OMAR IBN AI-KHATAB

SAIBA 5 PASSEIOS GRATUITOS EM FOZ DO IGUAÇU QUE VOCÊ DEVE CONHECER

(Foto cedida pelo Atrativo)

Foz do Iguaçu é uma cidade de diversidade cultural muito grande, um exemplo disso é a comunidade árabe, uma cultura rica em tradições e costumes que são extremamente interessantes. A comunidade árabe criou um templo onde exerce seus costumes, a Mesquita Omar Ibn Ai-Khatab conta com uma estrutura muito bonita que chama a atenção de muitos com sua beleza, em época de Ramadan que para a cultura árabe é um tempo de renovação de sua fé, a Mesquita fica toda iluminada se tornando um atrativo no centro da cidade a noite.

A visitação é gratuita e fica aberta das 9h às 17h, fechando para almoço as 11h30 as 14h, em respeito à religião as mulheres devem tomar cuidado com as vestimentas muito curtas, o lugar vale muito a pena de conhecer.

Indico que conheça um pouco da culinária árabe, a gastronomia deles é muito boa, e a lado da mesquita há alguns restaurantes de culinária árabe.

Endereço: Rua Meca 599 – Região Central

4 - ZOOLÓGICO BOSQUE GUARANI

SAIBA 5 PASSEIOS GRATUITOS EM FOZ DO IGUAÇU QUE VOCÊ DEVE CONHECER

(Foto cedida pelo Atrativo)

SAIBA 5 PASSEIOS GRATUITOS EM FOZ DO IGUAÇU QUE VOCÊ DEVE CONHECER

(Foto cedida pelo Atrativo)

O Zoológico Bosque Guarani fica bem pertinho do Hotel Tarobá e a entrada é gratuita, então se estiver hospedado no hotel, de uma passadinha lá, você vai adorar.

O Bosque Guarani abriga inúmeras espécies de animais, não é tanto quanto o Parque das Aves, mas se você prefere um passeio mais tranquilo e sossegado com a família esse é o lugar ideal.

Para aproveitar melhor o passeio, é necessário percorrer toda a trilha, o Bosque Guarani conta com uma área cheia de árvores, é um lugar bem aconchegante para as crianças brincarem e se divertirem.

Na entrada do bosque tem um letreiro bem criativo com o seguinte texto “Eu Amo Foz do Iguaçu” que chama muito atenção dos turistas e dos moradores de Foz. Lá é um ótimo lugar para você tirar uma foto em família e registar esse momento curtindo a cidade.

O zoológico abre de segunda a domingo das 9h às 18h.

Endereço: Rua Tarobá, 875 – Centro

5 - GRAMADÃO

É um local super tranquilo, o Gramadão é um grande parque onde pessoas de toda a cidade se reúnem para passar a tarde e tomar um terere bem gelado (bebida muito conhecida em Foz do Iguaçu e Paraguai) lá as crianças podem se divertir e brincar. O parque conta com um enorme palco, onde ocorrem várias apresentações da fundação cultural de Foz do Iguaçu, é muito interessante de visitar, para conhecer um pouco mais sobre a cidade e fazer novas amizades. Além disso, o parque oferece uma academia ao ar livre para você que gosta de praticar exercícios físicos.

Endereço: Av. Silvio Américo Sasdelli - Jardim Lancaster

Se você quer viajar nesse mês de fevereiro para Foz do Iguaçu, e quer aproveitar os feriados, mas não tem muita grana para gastar com passeios, ou a família é grande demais para fazer todos os passeios e quer apelar para algo mais barato, nos te damos 5 opções de passeios gratuitos em Foz que são muito legais de conhecer e ainda economizar uma grana.

Se hospede no Hotel Tarobá, um hotel 3 estrelas pronto para lhe atender e lhe oferecer conforto e qualidade, se você procura um bom preço e uma ótima estadia, venha conhecer o Tarobá Hotel, junto com a nossa equipe da Combo Iguassu Turismo, oferecemos o que há de melhor em Foz do Iguaçu.

Acesse o eBook – Passeios Gratuitos em Foz do Iguaçu, do Hotel Tarobá e ganhe 10% de desconto nas tarifas da sua hospedagem. Veja mais opções de passeios para você conhecer em Foz do Iguaçu.

Espero que gostem das dicas de hoje.

Leia também:

Foz do Iguaçu! Saiba os cuidados que você deve ter ao visitar a cidade

Saiba os 4 atrativos que o Dreamland Museu de Cera lhe oferece.

Um lugar que você precisa conhecer é o POLO ASTRONÔMICO

Os atrativos de Ciudad del Este que você não conhecia!

Atendimento pelo Whatsapp