BUSCAR
MAIS POPULARES
DICAS DE COMPRAS: O que vale a pena comprar no Paraguai?

Quais os produtos que mais valem a pena serem comprados no Paraguai e quais os que não valem?

Compras no Paraguai – Cartão, dólar ou real? Saiba qual moeda usar ao realizar suas compras.

Se vai viajar para Foz do Iguaçu e pretende fazer compras no Paraguai, você não pode deixar de conferir essas dicas

O que você não pode deixar de saber antes de visitar o Duty Free na Argentina

O Duty Free na Argentina é com certeza o paraíso das compras, mas o que deve-se saber antes de visitá-lo?

DICA DE ROTEIRO: O que fazer em 4 dias em Foz do Iguaçu

Dicas de passeios para fazer em 4 dias de viagem à Foz do Iguaçu.

Documentos para entrar na Argentina: saiba o que é aceito para entrar no país!

Pensando em viajar para a cidade argentina? Confira quais são os documentos para entrar na argentina e realizar sua viajem sem problemas!

O que vale a pena ser comprado no Paraguai? Onde fazer compras no Paraguai?

Saiba quais são os produtos que valem a pena serem comprados no Paraguai e onde comprar?

Roteiro de 4 dias para conhecer Foz do Iguaçu com a Família

04/03/19 10:37
Stephany Aragão

Quer vir para Foz do Iguaçu mais não faz ideia do que fazer em 4 dias na cidade?

Para te ajudar montamos um roteiro de 4 dias em Foz do Iguaçu, com passeios, restaurantes e muita diversão para sua família.

Se o seu destino é Foz do Iguaçu provavelmente deve saber um pouco sobre a cidade é sua cultura local.

Foz além de abrigar uma das 7 Maravilhas da Natureza (Cataratas do Iguaçu), abriga também uma cultura rica como, argentinos, paraguaios, brasileiros, árabes, chineses, entre muitas outras culturas, portanto cada pedacinho da cidade mostra um pouco de cada cultura.

Agora vamos para o roteiro de 4 dias em Foz do Iguaçu.

1º dia em Foz do Iguaçu

O ideal é visitar 2 a 3 pontos turísticos por dia, dependendo do tempo de duração de cada atrativo, assim você consegue aproveitar bem o seu tempo aqui na Tríplice Fronteira.

Cataratas do Iguaçu

Roteiro de 4 dias para conhecer Foz do Iguaçu com a Família

(Foto cedida pelo atrativo)

As Cataratas do Iguaçu é um atrativo com muitos passeios distintos para a família, além do passeio pelo Parque Nacional do Iguaçu, temos também um convívio maior com a natureza, além das trilhas ao redor do Parque, temos também passeios de barco pelo rio Iguaçu, e principalmente sobrevoar as Cataratas do Iguaçu de helicóptero, que na minha opinião é o mais incrível. Devido à grande quantidade de passeios para fazer nas Cataratas, se for fazer todos pode durar o dia todo, mas assim pode aproveitar melhor os atrativos e tirar muitas fotos.

Parque das Aves

Roteiro de 4 dias para conhecer Foz do Iguaçu com a Família

(Foto cedida pelo atrativo)

O Parque das Aves em Foz do Iguaçu é um refúgio que protege as espécies mais raras do mundo, contendo mais de 1.400 aves sendo entre elas 150 espécies diferentes, o Parque das Aves é sem dúvidas um lugar de tirar o fôlego, o cuidado que a equipe tem com as aves é sem igual, o atrativo oferece uma educação ambiental para as crianças se conscientizar da importância dessas aves no planeta, e o qual importante é o meio ambiente para elas, além desse passeio incrível e educativo para as crianças o Parque das Aves oferece dois atrativos:

Backstage Experience

Ele possibilita a incrível experiência de saber mais sobre as aves e de como funciona o trabalho e o cuidado das aves, além de poder alimenta-las o passeio Backstage Experience inclui também acesso a algumas áreas restritas, oferecendo a oportunidade de entrar em contato com algumas aves, alimentar os tucanos, flamingos, entre outros com certeza é uma experiência maravilhosa estar tão próximo destes animais.

Forest Experience

Através do Forest Experience em Foz do Iguaçu, os Guaranis convidam você a vivenciar esta experiência, mostrando um pouco da sua cultura, em meio à Mata Atlântica, à noite, ao redor de uma fogueira, acompanhada de um jantar tradicional compartilhado com eles.

Cada noite é diferente, pois a celebração ocorre de acordo com o que os membros da aldeia estão sentindo junto ao grupo, pois esta é uma experiência participativa.

Esteja preparado para uma experiência mágica e diferente de tudo que você já viveu, o passeio é somente para maiores de 18 anos.

Nosso roteiro do primeiro dia se encerra por com um belo jantar da sua escolha.

Acesse o Ebook gratuito e saiba os melhores restaurantes da cidade: Ebook

2º dia em Foz do Iguaçu

Iguassu City Pass

O City Pass é valido para 7 dias então se quiser repetir qualquer passeio o transporte é por nossa conta durante os outros 6 dias. O Iguassu City Pass é um transfer que te leva para os principais atrativos de Foz do Iguaçu de forma segura, sendo um transporte climatizado e confortável. Lembrando que os ingressos não são inclusos apenas o transporte. Para saber mais acesse: Iguassu City Pass

Itaipu Binacional

Roteiro de 4 dias para conhecer Foz do Iguaçu com a Família

(Foto cedida pelo atrativo)

A Itaipu Binacional é a maior geradora de energia limpa e renovável do planeta a Usina hidrelétrica é uma imensa barragem onde fica o Parque Tecnológico Itaipu que abriga os tais atrativos:

Refúgio Biológico Bela Vista

Roteiro de 4 dias para conhecer Foz do Iguaçu com a Família

(Foto cedida pelo atrativo)

Centro de preservação da fauna e flora onde se aprende sobre conscientização ambiental, reflorestamento e cuidado com os animais, além de muitas outras lições sobre meio ambiente. O refúgio Biológico Bela Vista é uma unidade de proteção criada para receber milhares de plantas e animais desalojados pelo reservatório da usina, os animais foram resgatados após a construção da Itaipu onde são protegidos até hoje por uma equipe especializada do refúgio Biológico.

Ecomuseu

Roteiro de 4 dias para conhecer Foz do Iguaçu com a Família

(Foto cedida pelo atrativo)

Para saber mais da história do Parque Tecnológico você deve conhecer o Ecomuseu, que recria os cenários pré-históricos sobre a construção da Usina de Itaipu, além de objetos e peças da época que ajudam a contar melhor essa história, a povoação de Foz do Iguaçu também se faz presente no museu, tem também uma volta ao passado guiada por instalações e equipamentos que permitem interação e maior realismo à experiência.

Polo astronômico

Roteiro de 4 dias para conhecer Foz do Iguaçu com a Família

(Foto cedida pelo atrativo)

Polo Astronômico Casimiro Montenegro Filho, é um centro de ciências com foco na Astrologia da Usina Hidrelétrica Itaipu, conhecido por contemplar as constelações e planetas, as principais atividades são observação via telescópio, observação a olho nu, planetário e aulas sobre conceitos de astronomia, ótimo passeio para a família e descoberta entre as crianças.

3ª dia em Foz do Iguaçu

Dreamland Museu de Cera

Roteiro de 4 dias para conhecer Foz do Iguaçu com a Família

(Foto cedida pelo atrativo)

Outro passeio em Foz superlegal é o Dreamland que conta com o Museu de Cera, Vale dos Dinossauros, Super Carros, Maravilhas do Mundo e o Ice Bar, todos atrativos que ficam dentro do grande Dreamland, menos o Vale dos Dinossauros que fica do lado externo num grande bosque, o passeio é ideal para passar a manhã e conhecer cada setor e suas curiosidades.

Marco das Três Fronteiras

Roteiro de 4 dias para conhecer Foz do Iguaçu com a Família

(Foto cedida pelo atrativo)

O Marco das Três Fronteiras é um lugar mágico, com várias apresentações, além de shows de água e luz, conta também com uma roda gigante com a linda vista da fronteira da Argentina, Paraguai e o rio Paraná, tendo também uma área de brinquedoteca para as crianças, o restaurante Cabeza de Vaca em homenagem ao grande descobridor das Cataratas do Iguaçu, com uma deliciosa culinária para fechar o dia.

Crianças até 3 anos não pagam.

4º dia em Foz do Iguaçu

Passeios pelo Paraguai e Argentina

Roteiro de 4 dias para conhecer Foz do Iguaçu com a Família

(Foto cedida pelo banco de imagens - Pixabay)

Para fechar nosso roteiro não poderia faltar uma visita para nossos Hermanos do Paraguai e Argentina, não é?

Então vamos deixar as compras no Paraguai para o quarto dia, além do passeio nas principais lojas do Paraguai, uma passada na CellShop é essencial, uma das lojas mais completas em eletrônicos. Se você procura importados de melhor qualidade a CellShop é o lugar certo, além de oferecer moda, beleza, games, casa e decoração, pecaria, kids e esportes, oferece também uma praça de alimentação.

Já na parte da tarde o passeio é na Argentina, o Duty Free Shop é um shopping argentino que se divide em vários setores, onde você pode encontrar roupas, cosméticos, perfumes, brinquedos, chocolates, bebidas e produtos eletrônicos das melhores marcas existentes. O Duty Free Shop é menos movimentado que as ruas do Paraguai. O ambiente é climatizado e agradável, portanto, mais aconselhável para quem quer conforto, tranquilidade e requinte na hora das compras. Aproveite o passeio para adquirir produtos de qualidade, como perfumes de diversas marcas, cremes, maquiagens e cosméticos em geral.

Não poderia deixar de citar o Melhor Hotel 3 estrelas da cidade né?

Considerado um dos melhores hotéis em Foz do Iguaçu e região, o Tarobá Hotel valoriza o bom atendimento, conforto e modernidade. Com uma localização privilegiada, hotel no centro de Foz do Iguaçu, atuando com 176 apartamentos 100% não fumantes, e devidamente equipados com cama box, ar condicionado, frigobar, TV a cabo, telefone, secador de cabelo, cofre digital e fechadura eletrônica e wi-fi gratuito tudo para safista fazer os hospedes.

Para saber mais acesse o site: Hotel Tarobá

Leia também:

Foz do Iguaçu! Saiba os cuidados que você deve ter ao visitar a cidade

SAIBA 5 PASSEIOS GRATUITOS EM FOZ DO IGUAÇU QUE VOCÊ DEVE CONHECER

Saiba os 4 atrativos que o Dreamland Museu de Cera lhe oferece.

Atendimento pelo Whatsapp