BUSCAR
MAIS POPULARES
DICAS DE COMPRAS: O que vale a pena comprar no Paraguai?

Quais os produtos que mais valem a pena serem comprados no Paraguai e quais os que não valem?

Documentos para entrar na Argentina: saiba o que é aceito para entrar no país!

Pensando em viajar para a cidade argentina? Confira quais são os documentos para entrar na argentina e realizar sua viajem sem problemas!

Compras no Paraguai – Cartão, dólar ou real? Saiba qual moeda usar ao realizar suas compras.

Se vai viajar para Foz do Iguaçu e pretende fazer compras no Paraguai, você não pode deixar de conferir essas dicas

Que tal visitar 3 países no mesmo dia com a Combo Iguassu?

27/05/19 10:32
Stephany Aragão

Muitas pessoas se perguntam, qual é o diferencial de Foz do Iguaçu? Bom, Foz é uma cidade turística localizada na fronteira entre Argentina e Paraguai, formando a Tríplice Fronteira, um lugar rico em cultura e diversidade, mas que tal conhecer uma das 7 Maravilhas Naturais do Mundo no Brasil, seguido por um passeio descontraído pelo território argentino e umas comprinhas no Paraguai? Venha conhecer um pouco sobre a fronteira!

Em Foz de Iguaçu você pode sim conhecer 3 países no mesmo dia. Essa dica é ótima para você que tem apenas 1 ou 2 dias na cidade e quer conhecer o máximo de atrativos que puder, para aproveitar a viagem, ou que está em uma viagem a trabalho e tem pouco tempo para visitar Foz do Iguaçu.

Melhor época para conhecer Foz do Iguaçu

Que tal visitar 3 países no mesmo dia com a Combo Iguassu?

(Foto cedida pelo banco de imagens - Pixabay)

O ano todo, Foz do Iguaçu tem muitos turistas, em épocas de temporada (dezembro a fevereiro, ou, nas férias de julho) a cidade costuma estar bem movimentada, então, caso pretenda conhecer os principais atrativos, a quantidade de pessoas dificultará seu passeio, o ideal é conhecer a cidade na baixa temporada, assim você pode conhecer tudo com mais calma, e sem muito tumultuo. Foz do Iguaçu, é considerada uma das cidades mais quentes do paraná, no verão a temperatura chega a 35° C, e o frio costuma ir embora cedo, na época de baixa temporada por exemplo, as temperaturas variam muito, deixando o clima mais fresco para aqueles que detestam um clima muito quente.

Visitando 3 países no mesmo dia

Um dia ótimo para conhece a Tríplice Fronteira é num sábado, quer saber por que? Bom, no sábado, as lojas no Paraguai ficam abertas até as 16h00 da tarde, (lembrando que no Paraguai é uma hora a menos que no Brasil), o ideal é começar no passeio no território Paraguaio.

Compras no Paraguai

Que tal visitar 3 países no mesmo dia com a Combo Iguassu?

(Foto cedida pelo banco de imagens - Pixabay)

Na parte da manhã, partimos para Ciudad del Este, a capital da economia no país, lá você encontra diversos produtos por um preço ótimo, o ideal é ir pela manhã por alguns motivos:

- A fila costuma ser menor

- Não pega fila para voltar

- Encontra uma variedade maior de produtos

- Tem a opção de conhecer um pouco sobre a cultura do país.

O Paraguai é movimentado todos os dias, isto é, muitos dos turistas quando planejam sua viagem para Foz do Iguaçu, já incluem as compras no Paraguai no seu roteiro.

Algumas informações legais de saber é:

- Cota permitida de compras no Paraguai é de U$ 300,00 dólares por pessoa, caso ultrapasse a cota, será cobrada uma multa da Receita Federal;

- Para entrar no país são necessários os documentos atualizados (RG ou CNH);

Passeio nas Cataratas do Iguaçu

Que tal visitar 3 países no mesmo dia com a Combo Iguassu?

(Foto cedida pelo atrativo -  Daniel Snege)

Na parte da tarde, continuamos nosso passeio pela Tríplice Fronteira, agora no Brasil e nas Cataratas do Iguaçu. Conhecida como o segundo atrativo mais visitado do Brasil, as Cataratas é o principal ponto turístico de Foz, em 2018 o total de visitantes foi de 1,8 milhões de pessoas. As Cataratas são uma junção de mais 270 quedas d’água distribuídas entre o Brasil e a Argentina num cenário incrível da natureza.

O atrativo inclui muitos passeios além da visita panorâmica das Cataratas, isto é, o Parque Nacional do Iguaçu conta com uma estrutura incrível, desde transportes oferecidos dentro d atrativo, até lojas, restaurantes, lanchonetes, banheiros, etc.

O lugar conta com atrativos aparte, como passeios de helicóptero sobre as Cataratas do Iguaçu, sendo possível observar em uma vista panorâmica as Cataratas brasileiras e argentinas. Outro atrativo legal que contém no Parque Nacional é o Macuco safari, que oferece uma aventura a mais nas Cataratas, como, passeios de barco passando por baixo das quedas d’água, passeio de bote nas corredeiras do rio Iguaçu, trilhas por dentro do Parque nacional, e muito mais.

Quer saber mais sobre os passeios acesse: Macuco safari

Conhecendo a Argentina

Que tal visitar 3 países no mesmo dia com a Combo Iguassu?

(Foto cedida pelo banco de imagens - Pixabay)

Ao anoitecer nosso passeio continua na Argentina, a gastronomia argentina é divina, na intenção de mostrar um pouco mais sobre essa cultura argentina, nosso passeio começa pela feira gastronômica que ocorre em Puerto Iguazú, um lugar cheio de produtos coloniais, desde vinhos, salames, alfajores, embutidos e muito mais, se você gosta de um produto colonial , vai adorar a variedade de produtos na feira. Continuando nosso passeio, terminamos nossa visita pela Tríplice Fronteira em um jantar delicioso na Argentina no restaurante El Quincho del Tío Querido, o lugar é conhecido por ser o melhor restaurante Grill na Argentina, com os melhores cortes da carne argentina e vinhos selecionados, saboreie um jantar delicioso, e conheça um pouco mais sobre a cultura argentina.

Nós da Combo Iguassu oferecemos os transportes para todos os atrativos citados no texto, e o melhor de tudo, pelo melhor preço de Foz do Iguaçu, quer sabe mais sobre os passeios na Tríplice Fronteira e nossos passeios promocionais?

Acesse o site: Passeios em Foz do Iguaçu com a Combo Iguassu.

Já conhece o melhor grupo hoteleiro de Foz do Iguaçu e região? Então confira essas opções incríveis de hotel para você se hospedar em Foz do Iguaçu

Hotel Tarobá

O hotel Tarobá é conhecido pela sua ótima equipe de profissionais e sua eficaz nos atendimentos, localizado no centro de Foz do Iguaçu, o Tarobá é um hotel moderno, perfeito para uma viagem em família, e o melhor de tudo, com um preço maravilhoso.

Para saber mais acesse: Hotel Tarobá

Pop Hotel Foz

O Pop hotel Foz é o mais novo integrante no Grupo Tarobá, localizado no centro, sua estrutura foi desenvolvida para aqueles que procuram modernidade conforto e praticidade, conheça o Pop Hotel Foz.

Para saber mais acesse: Pop Hotel Foz

Atendimento pelo Whatsapp