BUSCAR
MAIS POPULARES
Compras no Paraguai – Cartão, dólar ou real? Saiba qual moeda usar ao realizar suas compras.

Se vai viajar para Foz do Iguaçu e pretende fazer compras no Paraguai, você não pode deixar de conferir essas dicas

DICAS DE COMPRAS: O que vale a pena comprar no Paraguai?

Quais os produtos que mais valem a pena serem comprados no Paraguai e quais os que não valem?

DICA DE ROTEIRO: O que fazer em 4 dias em Foz do Iguaçu

Dicas de passeios para fazer em 4 dias de viagem à Foz do Iguaçu.

O que vale a pena ser comprado no Paraguai? Onde fazer compras no Paraguai?

Saiba quais são os produtos que valem a pena serem comprados no Paraguai e onde comprar?

O que você não pode deixar de saber antes de visitar o Duty Free na Argentina

O Duty Free na Argentina é com certeza o paraíso das compras, mas o que deve-se saber antes de visitá-lo?

Como é o clima em Foz do Iguaçu? Melhores épocas para se visitar a cidade das águas.

Como é clima em Foz do Iguaçu e a melhor época para visitar

Programe sua viagem: saiba o que fazer em Foz do Iguaçu em 3 dias

19/06/19 14:01
Comunicacao 2

Localizada no extremo oeste do Paraná, Foz do Iguaçu é um dos principais destinos turísticos do Brasil, tanto para turistas nacionais quanto estrangeiros. E não é para menos! A cidade é repleta de atrativos turísticos dos mais variados estilos. São muitas belezas naturais, lideradas pelo Parque Nacional do Iguaçu, onde estão localizadas as Cataratas do Iguaçu - uma das Sete Maravilhas da Natureza.

A cidade pode não ter praias, mas são tantas atrações que é quase impossível conhecer a maioria delas em menos de três dias. Há muito o que fazer em Foz do Iguaçu pela manhã, tarde e noite. Seja com sol ou com chuva. Na cidade ou em meio à natureza.

Para isso, a Combo Iguassu preparou algumas dicas de passeios em Foz. Assim você poderá planejar sua viagem com mais calma, aproveitando o que há de melhor na Terra das Cataratas. Vamos lá?

Dia 1: Cataratas do Iguaçu + Parque das Aves

Quando o assunto é passeios em Foz, nada melhor que começar com o mais famoso atrativo da cidade, não é mesmo? E você sabia que a palavra “iguaçu” significa “água grande” em tupi-guarani? Os motivos para Foz do Iguaçu ter esse nome você já deve imaginar quais são!

Faça chuva ou faça sol, faça uma visita ao Parque Nacional do Iguaçu. É simplesmente imperdível! São quase 18 quilômetros de mata preservada, até se juntar ao Rio Paraná. E neste ponto, a água se projeta em 275 quedas de 40 de até 80 metros de altura. Das 19 principais quedas, cinco delas ficam em Foz do Iguaçu: Floriano, Deodoro e Benjamin Constant, Santa Maria e União.

Programe sua viagem: saiba o que fazer em Foz do Iguaçu em 3 dias

Créditos: Unsplash (Jonatan Lewczuk)

Aproveite também para conhecer o Parque das Aves. Com um belo trabalho de readaptação de aves e outros animais, o parque é um abrigo seguro para 143 espécies diferentes, sendo a grande maioria resgatada de maus tratos ou do tráfico clandestino de animais.

Busque visitar o Parque das Aves logo pela manhã, pois há menos visitantes e você poderá aproveitar mais o seu tempo pelo parque. As opções de passeios no local são:

  • Integral
  • Backstage
  • Forest Experience

Você pode comprar o ingresso na portaria ou no site da Combo Iguassu.

Dia 2: Usina de Itaipu + Puerto Iguazu

Fundada em 1973 por conta de um acordo entre Brasil o Paraguai, a Usina de Itaipu é a maior geradora de energia do mundo e uma ótima opção para quem busca o que fazer em Foz do Iguaçu. A Hidrelétrica de Itaipu se tornou tão importante que, desde 1983, toda sua energia produzida seria suficiente para abastecer o mundo inteiro por mais de 40 dias!

Além disso, visitar a Usina de Itaipu é uma das raras oportunidades de se estar em dois países ao mesmo tempo, já que ela foi construída na fronteira do Brasil com o Paraguai. Por isso, Itaipu é um dos mais imperdíveis passeios em Foz, mesmo que você não seja nenhum grande fã de engenharia.

O complexo possui diversas modalidades de passeios, sendo estes os principais:

  • Itaipu Panorâmica
  • Itaipu Especial
  • Iluminação da barragem
Programe sua viagem: saiba o que fazer em Foz do Iguaçu em 3 dias

Crédito: Pixabay (Fredmosc)

Você pode comprar esse e outros passeios no Complexo de Itaipu diretamente no site da Combo Iguassu.

Já na parte da noite, que tal jantar no lado argentino, em Puerto Iguazú? Apesar de pequena – bem menor que Foz do Iguaçu, no lado brasileiro da fronteira -, a cidade conta com algumas outras atrações além do lado argentino das Cataratas. Você pode visitar o centro para fazer compras de produtos típicos da Argentina: couros, vinhos, queijos, azeitonas e os famosos alfajores de doce de leite. E o melhor: você pode pagar tudo usando real.

Depois, aproveite para jantar em alguns dos melhores restaurantes da região. Por lá você encontrará as famosas parrillas e o churrasco assado na grelha sobre brasas.

As linhas internacionais entre Brasil e Argentina se encerram às 18:30, por isso não há a possibilidade de atravessar a fronteira por conta própria. Uma boa dica é contratar um transporte privativo, como o da Agencia Combo Iguassu.

Leia também >>> 10 razões para contratar a Combo Iguassu ao viajar para Foz do Iguaçu

Dia 3: Compras no Paraguai + Marco das Três Fronteiras

Visitar o Paraguai para fazer compras é também um dos principais passeios em Foz. Você pode reservar um transporte privativo com a Combo Iguassu para atravessar a Ponte da Amizade.

Aqui a dica é pesquisar quais lojas irá visitar para otimizar seu tempo.

Por fim, visitar o Marco das Três Fronteiras é uma ótima opção para apreciar a vista para o Paraguai e a Argentina. Para marcar esse encontro entre os três países, foi construído há mais de 100 anos um obelisco com as cores da bandeira em frente à junção dos rios Paraná e Iguaçu. Do outro lado do Rio Iguaçu é possível avistar Puerto Iguazú, onde também existe um obelisco, mas nas cores da bandeira argentina. E do outro lado do Rio Paraná está Ciudad del Este, onde fica o terceiro obelisco, nas cores branca, vermelha e azul.

Programe sua viagem: saiba o que fazer em Foz do Iguaçu em 3 dias

Créditos: Tripadvisor

Depois de passar por algumas reformas, o complexo turístico agora possui um centro de visitantes, banheiros, acesso à WiFi, loja de souvenires, mirante, museu, vila cenográfica, espetáculos culturais e um restaurante. Voltando assim à lista principal de atrativos quando o assunto é o que fazer em Foz do Iguaçu.

A grande pedida é chegar no fim da tarde, quando ainda há luz para ir até o mirante ver os marcos argentino e paraguaio nas suas respectivas margens. Depois, aproveite para assistir ao pôr do sol na junção dos rios. E, por fim, se divirta com o show de luzes e águas.

O horário de visitação é das 10h às 23h.

E aí, gostou das nossas dicas sobre o que fazer em Foz do Iguaçu? Acesse o site da Combo Iguassu e conheça pacotes exclusivos para diversos passeios em Foz!

Crédito da imagem destacada: Unsplash (Jonatan Lewczuk)

Atendimento pelo Whatsapp