BUSCAR
MAIS POPULARES
DICAS DE COMPRAS: O que vale a pena comprar no Paraguai?

Quais os produtos que mais valem a pena serem comprados no Paraguai e quais os que não valem?

Compras no Paraguai – Cartão, dólar ou real? Saiba qual moeda usar ao realizar suas compras.

Se vai viajar para Foz do Iguaçu e pretende fazer compras no Paraguai, você não pode deixar de conferir essas dicas

O que você não pode deixar de saber antes de visitar o Duty Free na Argentina

O Duty Free na Argentina é com certeza o paraíso das compras, mas o que deve-se saber antes de visitá-lo?

DICA DE ROTEIRO: O que fazer em 4 dias em Foz do Iguaçu

Dicas de passeios para fazer em 4 dias de viagem à Foz do Iguaçu.

Documentos para entrar na Argentina: saiba o que é aceito para entrar no país!

Pensando em viajar para a cidade argentina? Confira quais são os documentos para entrar na argentina e realizar sua viajem sem problemas!

O que vale a pena ser comprado no Paraguai? Onde fazer compras no Paraguai?

Saiba quais são os produtos que valem a pena serem comprados no Paraguai e onde comprar?

LUGARES QUE COMPROVAM QUE O PARANÁ É SEU DESTINO DE VIAGEM!

22/04/19 12:03
Stephany Aragão

O Paraná abriga algumas das paisagens mais lindas do Brasil, quer saber por que? Bom o Paraná abriga o Parque Nacional do Iguaçu, e junto a ele as Cataratas do Iguaçu, considerada umas das 7 Maravilhas Naturais do Mundo, localizadas em Foz do Iguaçu, que faz fronteira com a Argentina, dividindo entre si a paisagem das Cataratas, já que o atrativo percorre pelo território argentino também.

LUGARES QUE COMPROVAM QUE O PARANA É SEU DESTINO DE VIAGEM!

(Foto cedida pelo - Pixabay)

A cultura Paranaense é muito rica, pois recebeu contribuição dos portugueses, dos espanhóis, dos africanos e indígenas, dos imigrantes italianos, alemães, holandeses, poloneses, ucranianos, japoneses, árabes, coreanos, chineses e búlgaros; dos gaúchos, catarinenses, mineiros e nordestinos, tornando este território tão cheio de vida e diversos costumes. Toda essa mistura está representada nos 50 museus, feiras livres, festividades culturais e gastronômicas, apresentações de dança e música, artesanatos espalhados pelo Paraná.

O Paraná abriga áreas naturais escondidas e preservadas, considerada pontos turísticos do estado além do Parque nacional do Iguaçu. Venha conferir!

Prudentópolis

Salto são Francisco: Localizada em Prudentópolis, a cachoeira conta com aproximadamente 196m de queda livre, é administrada pela prefeitura de Prudentópolis, fazendo fronteira com Guarapuava e Turvo. O Parque oferece uma ótima infraestrutura, com banheiros, lanchonetes e estacionamento, a entrada do atrativo é gratuita. O parque oferece trilhas do dento do Parque, até o salto, salto de cavalheiros, no final da trilha possibilita que os visitantes entrem na água, tendo um contato ainda melhor com a natureza.

Prudentópolis é um município rico em área florestal, e conta com outras cacheiras pelo seu território, como a cachoeira de Perehouski, uma propriedade particular com área de camping, com banheiros, quartos e churrascaria, o lugar ainda oferece um almoço ucraniano. Que al adicionar a cidade no seu roteiro pelo Paraná.

Ponta grossa

LUGARES QUE COMPROVAM QUE O PARANA É SEU DESTINO DE VIAGEM!

(Foto cedida pelo - Pixabay)

Buraco do Padre: Localizado em Itaiacoca, o lugar é considerado uma Unidade Conservação, em 2005 se tornou parte do Parque Nacional dos Campos Gerais. Para chegar ao atrativo o acesso é feito pela Rodovia Talco. Dentro do parque você tem a possibilidade de realizar trilhas e desbravar todo o território, que conta com uma caverna pero a cachoeira de fácil acesse. O lugar conta com churrasqueira facilitando caso queria comer no locar, fazer um piquenique com a família ou apenas aproveitar a paisagem para renovar as energias nas águas da cachoeira. O lugar cobra uma taxa para visitar o atrativo.

A cidade de Ponta grossa conta também com o Parque Estadual de Vila Velha, a principal atração natural da região, conheça as formações únicas de arenito, e veja de perto as grandes crateras com vegetação, águas subterrâneas e belas formações rochosas com formatos variados. Conheça também a Lagoa Dourada, que recebe o nome pelas suas águas douradas reluzentes com reflexo do pôr do sol. O lugar ainda conta com outras ótimas atrações do Parque, como Furnas Dam, você poderá ver grandes crateras, uma delas com até 100 m de profundidade, com metade dela coberta por água em uma bela paisagem.

Guaraqueçaba

LUGARES QUE COMPROVAM QUE O PARANA É SEU DESTINO DE VIAGEM!

(Foto cedida pelo - Pixabay)

A cidade é considerada um paraíso escondido. O lugar faz divisa com o estado de São Paulo, localizada no litoral norte paranaense, num dos trechos mais reservados da Mata atlântica brasileira. A cidade é de difícil acesso, por este motivo não recebe muitos visitantes, de acordo com a prefeitura do município de Guaraqueçaba, o nome se origina da tribo tupi e significa “lugar dos Guaras” uma ave vermelha ameaçada de extinção. Ao percorrer a cidade você se encanta com as construções históricas da cidade.

Morro do Quitumbê: a trilha de 700m começa pela cidade mesmo e durante o percurso você observa que toda a trilha é bem demarcada em meio a vegetação, proporcionando observar a cidade de cima do Morro do Quitumbê, um morro com cerca de 80 metros de altura, com uma paisagem incrível da baía e da cidade de Guaraqueçaba.

Reserva Natural Salto Morato: Em meio a floresta a Reserva Natural Salto Morato é uma ótima opção de passeio para aqueles que gostam de trilhas em meio a natureza. Seu maior destaque fica por conta do Salto Morato, uma cachoeira com cerca de 100 metros. A reserva possui outras opções de lazer além da cachoeira, como uma figueira centenária, trilhas e uma piscina, e aquário natural. O atrativo é uma Reserva Particular do Patrimônio Natural e pertence a Fundação O Boticário, que oferece uma ótima estrutura, que conta com espaço pra Camping, banheiros, centro de apoio, churrasqueiras e muito mais.

Parque Nacional do Superagui: O Parque possui cerca de 34 mil hectares em uma área de Mata Atlântica declarada assim como o Parque Nacional do Iguaçu um Sítio do Patrimônio Natural e Reserva da Biosfera pela UNESCO. O lugar é considerado um dos ecossistemas de maior biodiversidade do mundo. O Parque Nacional do Superagui engloba as ilhas das Peças, do Pinheiro e do Pinheirinho, além de quase a totalidade da Ilha de Superagui, o lugar conta também com uma completa estrutura e com várias praias desertas, para chegar ao local é necessário pegar um barco em Guaraqueçaba ou em Paranaguá.

Podemos ver o qual importante para o Brasil e o estado do Paraná, mas que tal saber os principais destinos turísticos do estado? Sabia os 3 mais procurados pelos viajantes!

O Paraná tem destinos para todos os gostos, se você prefere um lugar quente, ou um lugar fresco, com praia, sem praia aqui vão algumas dicas.

Matinhos

LUGARES QUE COMPROVAM QUE O PARANA É SEU DESTINO DE VIAGEM!

(Foto cedida pelo - Pixabay)

Se você procura um destino com praias, Matinhos é conhecido pela grande vegetação, típica da planície paranaense. Conta com vários balneários compõem o Município de Matinhos, entre eles estão: Corais, Jussara, Gaivotas, Iracema, Currais, Betaras, Solimar, Marajó, Flórida, Flamingo, e muito mais, além da praia de Matinhos. Algumas das suas principais atrações são: A praia de Caiobá, dividida em Praia Brava, com águas agitadas e rasas e a Praia Mansa, com águas calmas e rasas, com grande beleza cênica, as duas praias estão localizadas em uma enseada; O Morro do Escalvado, também conhecido por Morro da Cruz ou da Margarida, com altura aproximada de 262 m e grande vegetação com trilhas ecológicas que levam ao seu cume; O Parque Florestal Rio da Onça, no qual protege a flora e fauna regional, e proporciona uma melhor qualidade de vida a seus habitantes; Cachoeiras na encosta da Serra do Mar, uma queda d’água com mais de 35 metros de altura, o acesso é feito por uma trilha de mata fechada, com um percurso aproximado de 5 horas;

Curitiba

Está procurando um lugar agitado, com um clima fresco? Não poderia deixar de citar a capital do estado do Paraná, um metrópoles que vem crescendo cada vez mais, e tornando o paraná ainda mais renomado .A cidade conta com parques incríveis como o Barigui, Jardim Botânico, Tanguá, Tingui, Ópera de Arame, entre outros, que oferece belos jardins e áreas verdes perfeitamente integrados a uma grande metrópole.

Parque Barigui: se ainda não conhece, o Parque fica no centro de Curitiba, e conta uma enorme estrutura, com um lago, trilhas para corrida, banheiro, e salões privativos para comemorações, o parque fica numa área nobre da capital, considerada um dos lugares preferidos dos curitibanos.

LUGARES QUE COMPROVAM QUE O PARANA É SEU DESTINO DE VIAGEM!

(Foto cedida pelo - Pixabay)

Jardim botânico: A principal referência da Capital, sem dúvidas é o Jardim botânico, um gigante Parque com aproximadamente 278 mil metros quadrados, e inúmeras plantas de diversas regiões do Brasil e do mundo, o lugar chama a atenção pela diversidade de cores espalhadas pelo lugar em forma de flores. A entrada é gratuita, ótima opção para passear e curtir um piquenique.

LUGARES QUE COMPROVAM QUE O PARANA É SEU DESTINO DE VIAGEM!

(Foto cedida pelo - Pixabay)

Foz do Iguaçu

LUGARES QUE COMPROVAM QUE O PARANA É SEU DESTINO DE VIAGEM!

(Foto cedida pelo - Pixabay)

O segundo ponto mais visitado do Brasil, são as Cataratas do Iguaçu recebendo milhares de turistas todo ano, por fazer divisa com outros dois países, o lugar se torna ainda mais procurado. Mais por que os turistas preferem Foz do Iguaçu? Aqui vão algumas justificativas!

- As Cataratas do Iguaçu é uma das 7 Maravilhas Naturais do Mundo;

- A Tríplice Fronteira te proporciona uma viagem internacional para a Argentina e o Paraguai sem precisar viajar outra vez;

- Foz do Iguaçu é um dos destinos mais baratos para você conhecer;

- Foz do Iguaçu é rica em cultura, e conta com muitos atrativos que comprovam isso;

- Os hotéis são bem estruturados, principalmente os hotéis localizados no centro da cidade, pois oferecem melhor locomoção na hora de visitar os pontos turísticos, como o Tarobá hotel e o Pop Hotel;

- O Paraguai é um dos centros comerciais com maior variedade de produtos importados da América Latina, caso queria fazer algumas comprinhas;

- A Argentina abriga a maior parte das quedas d’água das Cataratas possibilitando uma visão esplêndida do lado brasileiro;

- Os principais atrativos de Foz do Iguaçu são: As Cataratas do Iguaçu, Marco das Três Fronteiras, Parque das Aves, Dreamland, Macuco Safari, Itaipu Binacional e Kattamaram;

Quer conhecer esses atrativos, nós da Combo Iguassu lhe proporcionamos esse privilegio, com conforto, segurança e transportes climatizados para seu bem-estar.

Se você gosta de caminhadas ou maratonas, se escreva na Meia Maratona das Cataratas e viva a experiência de uma caminhada por dentro do Parque Nacional do Iguaçu, com visão panorâmica das Cataratas Do Iguaçu, para tornar seu passeio ainda mais legal a Combo Iguassu oferece o transporte de ida e volta por apenas R$ 30,00 por pessoas * horários regulares a serem definidos *

Para saber mais sobre a Maratona acesse: Maratona das Cataratas

Atendimento pelo Whatsapp