Foz do Iguaçu! Saiba os cuidados que você deve ter ao visitar a cidade


Compartilhe este conteúdo com seus amigos

Você provavelmente deve saber que o clima em Foz do Iguaçu costuma ser bem quente, mesmo Foz sendo rodeada pela maior área florestal do país onde abriga as Cataratas do Iguaçu além do Rio Paraná e o Rio Iguaçu, conta também com a maior usina Hidrelétrica em produção do mundo. Principalmente no verão a temperatura varia de 30°C a 40°C, mas não se assuste o inverno costuma ser bem mais tranquilo, nos últimos anos, foram poucos dias que se sentiu realmente o frio, no restante a temperatura variou entre 10°C a 17°C no inverno.

Mas se você tem receios de visitar Foz do Iguaçu no inverno, ou acha que não há nada para fazer na cidade, não se preocupe, Foz conta com muitos passeios que mesmo com frio ou com chuva são super legais de conhecer.

Foz do Iguaçu! Saiba os cuidados que você deve ter ao visitar a cidade

(Foto cedida pelo banco de imagens - Pixabay)

Entre eles estão: o Dreamland Museu de Cera que conta com 4 atrativos, Parque Tecnológico Itaipu que abrange muitos atrativos como: Refúgio Biológico, Polo Astronômico, Eco Museu e visita interna na Usina Hidrelétrica.

Leia também:

Dicas do que fazer em Foz do Iguaçu nas baixas temperaturas

Saiba os 4 atrativos que o Dreamland Museu de Cera lhe oferece

Um lugar que você precisa conhecer é o POLO ASTRONÔMICO

DICAS: O que fazer no inverno em Foz do Iguaçu!!

Viagem para Foz do Iguaçu: O que levar na mala no inverno para Foz do Iguaçu?

Se você pretende viajar no verão para Foz aqui vão algumas dicas:

Foz do Iguaçu! Saiba os cuidados que você deve ter ao visitar a cidade

(Foto cedida pelo banco de imagens - Pixabay)

Vestimentas

Opte por roupas leves, de tecidos frescos, como malha fria, ou algodão. Em dias muito quentes, cubra sempre a cabeça com um chapéu ou boné. Se seus planos forem passeios mais longos como trilhas no Parque Nacional do Iguaçu, Cataratas do Iguaçu ou a Usina Hidrelétrica Itaipu, opte por bermudas, e use um sapato confortável, como sandálias ou um tênis de sua preferência, lembre-se a caminhada é longa e você precisará de conforto para aproveitar ao máximo o passeio.

Cuidados com a pele

Você deve saber que o índice de câncer de pele vem preocupando muito os médicos, pois a taxa de pessoas que se protegem dos raios solares é bem pouca, então use protetor solar, mesmo que não vá ficar no sol por muito tempo ou a cidade esteja parcialmente nublada, a radiação ultravioleta ainda estará lá. Se seu destino for trilhas, procure saber se você não é alérgico a algum inseto, então tenha sempre um repelente na bolsa, se tiver problemas com enxaqueca, o sol quente te incomodará um pouco, então não esqueça do óculos de sol.

Hidrate-se, beba água

Esse cuidado sem dúvidas é o principal, pois várias pessoas não são acostumadas a tomar muita água o que resulta em problemas de saúde em algum momento da vida, então principalmente no verão recomendasse que se tome de 2 a 3 litros de água por dia, pois o calor e o mormaço desidrata muito fácil, de preferência tenha sempre uma garrafa de água na bolsa, ou uma garrafa térmica para mantê-la sempre geladinha.

Leia também:

Verão em Foz do Iguaçu com as aventuras das Cataratas

Confira as nossas 10 dicas para aproveitar o calor de Foz do Iguaçu (ou fugir dele) neste verão.

Terra das Cataratas no verão é a melhor escolha, venha se deliciar no clima de Foz do Iguaçu.

Hotel em Foz

É raro os casos de pessoas não terem fechado reservas em hotéis de Foz do Iguaçu, se este for o seu caso procure no TripAdvisor, o site lhe dará os melhores hotéis em Foz, então opte por um hotel no centro da cidade, que seja completo, e que lhe ofereça conforto e praticidade, e que tenha uma agência de turismo anexada ao hotel, afinal isso facilitará muito a sua vida na hora de conhecer os atrativos da cidade.

Nossa dica é o Hotel Tarobá fica no centro de Foz, considerado um dos melhores hotéis 3 estrelas de Foz do Iguaçu, lhe oferece conforto e funcionalismo junto conosco. Nós da Combo Iguassu estamos prontos para lhe atender e te levar aos melhores passeios da tríplice fronteira, garantimos sempre o seu bem-estar e conforto.

Foz do Iguaçu! Saiba os cuidados que você deve ter ao visitar a cidade

(Foto cedida pelo Hotel Tarobá)

Acesse o site do hotel e saiba mais sobre as hospedagens: Hotel Tarobá

Confira os pacotes promocionais que nós, Combo Iguassu oferecemos para você.

Pertences

Se você for conhecer os países vizinhos (Paraguai e Argentina) ou até mesmo os atrativos de Foz do Iguaçu, fique atento aos seus pertences para não os perder ou serem roubados, é sempre bom prevenir do que remediar, afinal não sabemos as intenções das outras pessoas, então opte por levar somente o essencial, não ande com muitas joias, objetos de valor ou com muito dinheiro, assim não irá se preocupar com estes fatores.

Transportes

Os transportes de Foz do Iguaçu são bem práticos, os táxis costumam cobrar caro dependendo do lugar que você for, em caso de passeio recomendo que feche com uma agência de turismo que tenha pacotes de até 7 dias para os lugares de sua escolha, assim os passeios não se tornam cansativos e você não precisa se preocupar em como ir ou como voltar.

Se preferir a Combo Iguassu oferece os serviços de transporte como o City Pass, um dos nossos passeios que está na promoção, venha conferir.

Saiba mais sobre o passeio no site: City Pass

O Hotel Tarobá te oferece um eBook grátis, nele você encontra dicas de restaurantes e passeios noturnos pela cidade que vão te ajudar na hora de decidir os melhores lugares da cidade.

Cadastre-se no site e baixe o eBook gratuito: Hotel Tarobá eBook

Acesse nossas redes sociais e fique por dentro das nossas dicas diárias:

Hotel Tarobá

Combo Iguassu Turismo

Faça parte também do nosso grupo no Facebook: Dicas de passeios, turismo e hospedagem em Foz do Iguaçu.

Espero que goste das nossas dicas.

Atendimento pelo Whatsapp