BUSCAR
MAIS POPULARES
Compras no Paraguai – Cartão, dólar ou real? Saiba qual moeda usar ao realizar suas compras.

Se vai viajar para Foz do Iguaçu e pretende fazer compras no Paraguai, você não pode deixar de conferir essas dicas

DICAS DE COMPRAS: O que vale a pena comprar no Paraguai?

Quais os produtos que mais valem a pena serem comprados no Paraguai e quais os que não valem?

DICA DE ROTEIRO: O que fazer em 4 dias em Foz do Iguaçu

Dicas de passeios para fazer em 4 dias de viagem à Foz do Iguaçu.

O que vale a pena ser comprado no Paraguai? Onde fazer compras no Paraguai?

Saiba quais são os produtos que valem a pena serem comprados no Paraguai e onde comprar?

O que você não pode deixar de saber antes de visitar o Duty Free na Argentina

O Duty Free na Argentina é com certeza o paraíso das compras, mas o que deve-se saber antes de visitá-lo?

Documentos para entrar na Argentina: saiba o que é aceito para entrar no país!

Pensando em viajar para a cidade argentina? Confira quais são os documentos para entrar na argentina e realizar sua viajem sem problemas!

Conheça os melhores passeios em Foz do Iguaçu para aproveitar durante o verão

20/08/19 17:27
Comunicacao 2

Já estamos na segunda metade do ano! E quem gosta de viajar já sabe que já está na hora de começar a programar a próxima viagem, pois quanto mais organização, menores são os riscos de imprevistos atrapalharem sua tranquilidade.

E se o assunto é turismo na melhor época do ano, os passeios em Foz do Iguaçu são alguns dos mais procurados em todo o país. A cidade conta com diversas opções para diferentes tipos de turistas do mundo inteiro. Por isso, a Combo Iguassu preparou uma lista para quem já está pensando qual será o seu próximo destino. E uma coisa podemos garantir: o verão em Foz do Iguaçu é de tirar o fôlego!

Atenção: nossa lista sobre o que fazer em Foz do Iguaçu no verão não foi definida pro critérios de qualidade.

1 - Verão em Foz do Iguaçu: conheça o Macuco Safári

Passeios em Foz do Iguaçu: saiba o que aproveitar no verão na Terra das Cataratas

Créditos: Unsplash

Um verdadeiro clássico da Terra das Cataratas, pois é o passeio que todos que vão viajar para Foz do Iguaçu precisam fazer. É neste momento em que os turistas chegam mais próximos à uma das principais quedas das Cataratas do Iguaçu. E a melhor parte: dentro de um barco a motor.

A primeira parte do passeio é uma trilha de 6km através de um jipe elétrico, podendo desfrutar de todo cenário do Parque Nacional do Iguaçu. Em seguida, são 600 metros de caminhada dentro da mata, até chegar ao Salto Macuco: uma cachoeira com cerca de 20 metros de altura. E a terceira parte do passeio e a mais empolgante, é realizada dentro de um barco a motor, que te levará o mais perto possível de algumas das mais imponentes quedas d’água do Rio Iguaçu. E aí, vai encarar? :D

Leia também >>> Saiba como arrumar sua bagagem de mão para visitar Foz do Iguaçu

2 - O que fazer em Foz do Iguaçu: conheça a Trilha do Poço Preto

Outro passeio realizado dentro do Parque Nacional do Iguaçu, podendo ser considerado um Safári Ecológico pelo parque, é a Trilha do Poço Preto. São 9km que podem ser feitos de maneira opcional: de bicicleta, jipe elétrico ou até mesmo caminhando.

O passeio se inicia com uma passarela de 320 metros, seguida de trilha em mão única, de onde podem ser observadas diversas espécies nativas do Parque Nacional. Este passeio também incide por uma ponte que leva a outra trilha de 500 metros, passando por uma casamata de 10 metros, onde você se depara com uma magnífica vista da floresta.

Depois disso, é hora de apreciar o Rio Iguaçu, com um passeio em um barco a motor pelo alto do rio, e a melhor parte: você tem a opção de realizar o passeio em ducks ou snorkeling. O retorno é feito pelas corredeiras, passando pela Ilha dos Papagaios. Clique aqui para saber mais.

3 - Trilha das Bananeiras: opção de passeio durante o verão em Foz do Iguaçu

A Trilha das Bananeiras é um passeio perfeito para quem busca o que fazer em Foz do Iguaçu e procura fugir da rotina. Esse passeio em Foz do Iguaçu consiste em uma trilha de pouco mais de 1km, podendo ser feita com veículo elétrico ou caminhando. Nela você irá avistar lagos e diversas espécies nativas do Parque Nacional do Iguaçu.

Além da trilha, esse atrativo oferece também um passeio em barcos a motor pelo alto do Rio Iguaçu, podendo observar diversas lagoas e vegetação nativas. Em seguida, fará a parada no Arquipélago Ilha das Taquaras, voltando ao cais Bananeiras. De maneira opcional, você pode remar em caiaques que proporcionam a oportunidade de avistar vários animais da região.

Leia também >>> Conheça as principais padarias em Foz do Iguaçu

4 - Complexo Dreamland: atração em Foz do Iguaçu para famílias

O Complexo Dreamland oferece três atrativos: Maravilhas do Mundo, Museu de Cera e Vale dos Dinossauros. O Vale dos Dinossauros está localizado na parte de fora do complexo e possui dinossauros gigantescos em tamanho real. A mata em que a trilha se encontra é totalmente fechada, dando um ar de frescor para o tempo quente do verão em Foz do Iguaçu.

Já no Museu de Cera, o local possui centenas de esculturas em tamanho real de celebridades, cantores, artistas e personalidades conhecidas no mundo inteiro. E como as estátuas são feitas de cera, o lugar precisa estar sempre mantido em uma temperatura elevada, porém agradável.

Já o passeio em Foz do Iguaçu Maravilhas do Mundo se encontra logo depois do Museu de Cera, onde é possível contemplar réplicas em miniaturas de vários marcos e pontos históricos do mundo, como a Torre Eiffel, a Casa Branda e as Pirâmides do Egito.

5 - Iguassu Secret Falls: se refresque no verão em Foz do Iguaçu

Um dos mais recentes passeios em Foz do Iguaçu, o Iguassu Secret Falls já conquistou o encanto de vários moradores e turistas, pois revela algumas cachoeiras secretas em Foz do Iguaçu Ao todo são 6 trilhas que passam pelos rios Monjolo, Carimã, Tamanduá, Remanso e Arroio Corredeiras. São cerca de 10 cachoeiras, todas liberadas para banho, sendo assim uma ótima opção para quem busca o que fazer em Foz do Iguaçu durante o calor do verão brasileiro.

6 - Acquamania Foz: diversão garantida em Foz do Iguaçu

Um dos mais tradicionais parques aquáticos da região, o Parque Aquático em Foz do Iguaçu conta vários tobogãs, piscinas, atrações infantis e outras atividades. Está localizado na Avenida das Cataratas e é um passeio ideal para toda turistas que buscam o que fazer em Foz do Iguaçu com a família. É a solução perfeita para os dias mais quentes do verão, possui um espaço com mais de 180 mil metros quadrados.

7 - Cataratas do Iguaçu (Brasil e Argentina): os principais passeios em Foz do Iguaçu

Passeios em Foz do Iguaçu: saiba o que aproveitar no verão na Terra das Cataratas

Créditos: Pixabay

Quem busca por passeios em Foz do Iguaçu, obviamente não podem deixar de conhecer ambos os lados das Cataratas do Iguaçu, pois é difícil saber qual lado é mais magnífico.

A trilha do lado argentino é consideravelmente maior que a do lado brasileiro, e ambos os lados possuem vários passeios que te fazem entrar ainda mais em contato com a natureza, além de dar uma refrescada, como o Macuco Safári, Trilha do Poço Preto, Trilha das Bananeiras - todos já citados acima.

De qualquer maneira, uma coisa é certa: o frescor encontrado dentro do Parque Nacional do Iguaçu é um dos pontos altos para quem viaja durante o verão em Foz do Iguaçu.

Leia mais >>> Conheça os restaurantes encontrados dentro do Parque das Aves

Conheça Foz do Iguaçu com a Combo Iguassu

Gostou das dicas de passeios em Foz do Iguaçu para aproveitar melhor o verão na região? Agora é hora de realmente programar sua viagem para a Terra das Cataratas!

E quando o assunto é turismo em Foz, a melhor opção para garantir sua segurança e tranquilidade é contratar uma agência especializada. A Combo Iguassu, por exemplo, oferece diversas vantagens sobre pacotes e transportes, organizados exclusivamente por uma equipe especializada no assunto. Acesse o site da Combo e conheça todas as vantagens.

Assista: Saiba tudo sobre o passeio no Refúgio Biológico de Itaipu

Atendimento pelo Whatsapp