BUSCAR
MAIS POPULARES
DICAS DE COMPRAS: O que vale a pena comprar no Paraguai?

Quais os produtos que mais valem a pena comprar no Paraguai? Confira cotações, dicas de lojas e muito mais!

Documentos para entrar na Argentina: saiba o que é aceito para entrar no país!

Pensando em viajar para a cidade argentina? Confira quais são os documentos para entrar na argentina e realizar sua viajem sem problemas!

Compras no Paraguai – Cartão, dólar ou real? Saiba qual moeda usar ao realizar suas compras.

Se vai viajar para Foz do Iguaçu e pretende fazer compras no Paraguai, você não pode deixar de conferir essas dicas

Conheça a história de Tarobá e Naipi, a Lenda das Cataratas

13/02/17 11:03
Comunicacao 2

Você já ouviu falar na Lenda das Cataratas? Ainda não? A história é muito linda e depois que você conhecer essa lenda vai fazer que questão de visitar Foz do Iguaçu e assistir ao show: Iporã Lenda Show.  

Confira essa lenda:

Conta-se que os índios Caigangues, habitantes das margens do Rio Iguaçu, acreditavam que o mundo era governado por M'Boy, um deus que tinha a forma de serpente e era filho de Tupã. Igobi, o cacique dessa tribo, tinha uma filha chamada Naipi, tão bonita que as águas do rio paravam quando a jovem nelas se mirava.

Devido à sua beleza, Naipi era consagrada ao deus M'Boy, passando a viver somente para o seu culto. Havia, porém, entre os Caigangues, um jovem guerreiro chamado Tarobá que, ao ver Naipi, por ela se apaixonou.

No dia da festa de consagração da bela índia, enquanto o cacique e o pajé bebiam cauim (bebida feita de milho fermentado) e os guerreiros dançavam, Tarobá aproveitou e fugiu com a linda Naipi numa canoa rio abaixo, arrastada pela correnteza.

Quando M'Boy percebeu a fuga de Naipi e Tarobá, ficou furioso. Penetrou então as entranhas da terra e, retorcendo o seu corpo, produziu uma enorme fenda, onde se formou a gigantesca catarata.

Envolvidos pelas águas, a canoa e os fugitivos caíram de grande altura, desaparecendo para sempre. Diz a lenda que Naipi foi transformada em uma das rochas centrais das cataratas, perpetuamente fustigada pelas águas revoltas.

Tarobá foi convertido em uma palmeira situada à beira de um abismo, inclinada sobre a garganta do rio. Debaixo dessa palmeira acha-se a entrada de uma gruta sob a Garganta do Diabo onde o monstro vingativo vigia eternamente as duas vítimas."

Depois dessa lenda tenho certeza que você irá observar as Cataratas do Iguaçu com outros olhos e vir correndo para Foz do Iguaçu para conhecer o Ipora Lenda Show, que retrata a lenda com musical da Lenda das Cataratas, onde Tarobá e Naipi são castigados por viverem um amor proibido. Logo depois o público irá se envolver com a beleza das apresentações.

%imagem-1%


Músicas e danças mostram a diversidade folclórica da América Latina, que vai desde a salsa caribenha até o malambo dos pampas. O figuro dá um show à parte e o cenário é digno de um Oscar, tudo para mostrar aos visitantes o melhor do Ipora Lenda Show.

Com o Iguassu City Pass, você conhece a Lenda das Cataratas, a história de Tarobá e Naipi e seu amor proibido. Entre em contato com a gente! Temos os melhores preços te esperando.

%imagem-2%


(fonte: cataratasdoiguacu.com.br)



Atendimento pelo Whatsapp