10 dicas para saber antes de conhecer as Cataratas do Iguaçu!


Compartilhe este conteúdo com seus amigos

Você vai viajar para Foz do Iguaçu e pretende visitar as Cataratas pela primeira vez? Ou reviver a experiência de estar perto da terceira maravilha do mundo? Quem conhece o Parque Nacional do Iguaçu, e presencia o fenômeno das quedas exuberantes, seja em sua máxima ou mínima vazão, sempre pensa em voltar, pois em qualquer época do ano, não importa quantas vezes você a visitar, sempre, sempre mesmo será uma experiência diferente.

Algumas dicas para quem já foi, ou pretende ir sempre caem bem, vindas das pessoas que moram em Foz do Iguaçu e conhecem um pouquinho mais sobre como é a rotina da cidade, sobre o clima, sobre conselhos para alguns atrativos. Geralmente a gente sente mais confiança em acreditar em pessoas que vivem no local para o qual iremos viajar, a palavra e dica da tal pessoa tem mais credibilidade do que de outra pessoa que apenas passou alguns dias por lá, afinal, quem melhor para conhecer atalhos, lugares, preços e descontos do que quem passou a vida toda frequentando aquilo? Então por isso, nós, membros da Combo Iguassu buscamos sempre atualizar vocês de dicas sobre Foz do Iguaçu, porque além de uma agência de turismo, também somos uma amiga de viagens!

10 dicas para saber antes de conhecer as Cataratas do Iguaçu!

10 dicas para saber antes de conhecer as Cataratas do Iguaçu – Especial Combo Iguassu!

1- Você vai se molhar! Então prepare-se.

A passarela onde dá acesso a garganta do diabo fica localizada muito perto das quedas, por este motivo todos que passam ali acabam se molhando querendo ou não, faz parte do passeio! Prepare-se!

2- Leve uma capa de chuva!

Agora que você já sabe que irá se molhar, o ideal é levar uma capa de chuva! Claro que as Cataratas do Iguaçu disponibilizam as capas, mas por um valor um pouco alto, então o ideal é já levar ou comprar em banquinhas antecipadamente.

3- Leve outra roupa!

Se você for o tipo de pessoa que se sente desconfortável em andar com roupas úmidas, ou se no dia de sua visita estiver um clima mais frio, leve outra roupa para fazer a troca. Evitando assim ficar doente, ou estragar o passeio sentindo-se mal.

4- Usem roupas confortáveis!

No passeio das Cataratas você com certeza vai andar bastante, passar pela mata, e mesmo que estiver um dia mais fresco, o ideal é sempre ir com roupas leves, confortáveis, tênis. Nada de calça jeans, vestido apertado, saia muito curta, sapatilha, salto alto, nada disso, vá com shorts larguinho, calça de tecido, moletom, blusa de algodão, roupas que sequem fácil e que sejam confortáveis para longas caminhadas.

5- Não esqueça o protetor solar!

Em qualquer um dos passeios, é essencial o uso do protetor solar SEMPRE!

6- Use sempre repelente!

Para quem mora em cidade grande onde não tem que se preocupar com insetos, mosquito, não tem muito costume de passar repelente, mas como moramos aqui em uma cidade de interior onde tem sim muito inseto, é essencial nos passeios você passar repelente!

7- Não alimente os quatis.

Eles são fofinhos, são bonitinhos, aposto que você já deve ter visto fotos onde as pessoas tiram fazendo carinho neles, ou bem perto, mas isso tudo é antes da campanha de conscientização do perigo dos quatis. Eles são animais selvagens que atacam quando estão com fome, então não alimente, não coma perto, não tente fazer carinho, e tome cuidado.

8-  Cuidado com chapéus, bonés e óculos!

Eles são ótimos para proteger sim, mas tome cuidado quando for andar na passarela de acesso as Cataratas do Iguassu, pois o vento é muito intenso e pode levar seus pertences!

9- Cuidado com câmeras, filmadores e celulares!

Obvio que você vai querer eternizar cada momento, mas não ache que você vai conseguir proteger seus pertences de se molharem. Então cuide tanto com o vento excessivo das Cataratas, como também com os chuviscos fortes.

10- Leve água e vá alimentado!

Como a caminhada será longa, e os lanches e água no parque são caros, vá alimentado e leve sua garrafinha de água. Nada impede de levar um lanchinho para fazer uma boquinha durante o percurso também!

Gostaram de nossas dicas?

Você é um turista que gosta de saber tudo sobre o destino que irá viajar? Gosta de tirar dúvidas, fazer perguntas e gostaria que tivessem pessoas moradoras do destino e outros viajantes para te dar feedbacks e indicar os melhores locais e dar conselhos valiosos para sua viagem? Pensando exatamente nisso a Combo Iguassu criou um grupo no facebook para auxiliar quem viaja a Foz do Iguaçu e gostaria de mais dicas de turismo, passeios e hospedagem na cidade. Um grupo feito completamente para tirar dúvidas e fazer perguntas relacionadas a esses quesitos aí em cima. Basta procurar no facebook pelo grupo “Dicas de passeios, turismo e hospedagem em Foz do Iguaçu” que aparecerá nosso grupo, ou clicando neste link azul em cima do nome do grupo.

10 dicas para saber antes de conhecer as Cataratas do Iguaçu!

O Tarobá Hotel! Uma ótima opção para você que quer aproveitar tudo que Foz do Iguaçu tem a te oferecer, pois o Hotel fica perto de tudo no centro da cidade, e além do mais, tem piscina aquecida, playground e fliperama, internet grátis, computadores disponibilizados para os hospedes, café da manhã especial para intolerantes a glúten e lactose, em horários estendido das 4 da manhã as 10 da manhã, bar e piscina no terraço com vista para toda a cidade. Entre muitas outras vantagens! Ele fica perto de farmácias, churrascarias, do terminal de ônibus da cidade, e alguns passos você já encontra bares, padaria, o centro da cidade, lojas, dá para fazer passeios a pé mesmo, e a tarifa sempre cabe no seu bolso. Apesar do preço, é um hotel 3 estrelas com quartos decorados, aconchegantes, com TV a cabo, ar condicionado, frigobar, cofre, espaço para guardar roupas, recém reformados, e ótimos atendentes.

10 dicas para saber antes de conhecer as Cataratas do Iguaçu!

Atendimento pelo Whatsapp