Hoje, a Combo Iguassu irá te apresentar a Visita Panorâmica Itaipu, para você se impressionar com toda a grandiosidade desta usina.

Então, leia esse artigo para saber tudo sobre o passeio.

Onde fica a Itaipu Binacional?

Na região oeste do Paraná está localizado o município de Foz do Iguaçu, cidade que é composta por maravilhas naturais, como as Cataratas do Iguaçu, considerada uma das sete maravilhas naturais da humanidade.

Aqui, nessa região rica em beleza e cultura, podemos encontrar algumas outras maravilhas, como é o caso da maior hidrelétrica do mundo, a Usina Hidrelétrica de Iaipu Binacional.

Exemplo para todo o planeta em geração de energia e sustentabilidade. É aqui que nossa aventura se inicia.

A Usina Binacional Itaipu é localizada na fronteira entre Brasil e Paraguai e sua barragem foi construída por ambos os países entre 1975 e 1982.

Período este que os dois países estavam sob regime de ditadura militar.

Sobre a Itaipu Binacional

O nome “Itaipu” é referente de uma ilha existente próximo ao local da construção e, em tupi-guarani, Itaipu significa “pedra na qual a água faz barulho”.

O lago de Itaipu possui área de 1.350 km² indo de Foz do Iguaçu (Brasil) e Ciudad Del Este (Paraguai) até Guaíra (Brasil) e Salto Del Guairá (Paraguai).

Itaipu possui uma gigante potência de geração de energia, chegando a 14.000 Megawatts de potência com suas 20 unidades geradoras com 700 Megawatts cada uma.

Em 17 de dezembro de 2016 a usina conseguir quebrar o próprio recorde (2013) com 98.800.319 Megawatts-hora (MWh).

A barragem de Itaipu possui 7.919 metros de extensão e 196 metros de altura, sendo verdadeiramente um dos maiores feitios criados pela engenharia.

Como funciona o passeio Visita Panorâmica Itaipu

Durante o passeio, o deslumbre é constante, no qual você irá se maravilhar a todo o momento.

A visão do vertedouro chama atenção de todos, pois cria um único espetáculo nas águas e abre apenas 10% uma vez ao ano, sem prévia data.

As artes fazem parte da cultura, um dos combustíveis que movem nossa região, e você também pode contempla-la na Usina Binacional Itaipu.

O Painel de Poty Lazaroto em homenagem a maior hidrelétrica do mundo se faz presente, por vários anos, em fotos e recordações de nossos turistas.

Eles adoram! Assim como o Homem de Aço, que recepciona todos os visitantes no Mirante Central.

O Mirante Central é onde você pode visualizar maior parte da barragem através de monóculos, no qual é garantida uma das mais belas vistas de nossa região.

O pôr-do-sol é considerado um dos mais belos já vistos, segundo nossos turistas.

Visite a Itaipu com a Combo Iguassu

Existe este e diversos outros passeios que podem ser contemplados por você na Usina Binacional Itaipu, venha conhece-la com a Combo Iguassu.

Para ter essa experiência maravilhosa é mais fácil que você imagina, é só entrar em contato conosco e fazer sua reserva na nossa Central de Reservas.