Skydive Foz do Iguaçu, Skydive Foz do Iguaçu: conheça a experiência de um salto de paraquedas, Passeios em Foz do Iguaçu | Combos em Foz com desconto

Skydive Foz do Iguaçu: conheça a experiência de um salto de paraquedas

Consultar

Que Foz do Iguaçu conta com vários atrativos já sabemos, mas um dos pontos que não é tão disseminado é a grande variedade de atrações de aventura e de cunho radical que estão disponíveis na terra das Cataratas. Entre eles podemos citar o Macuco safari, Rafting no rio Iguaçu, canoagem e a estrela de hoje, o salto de paraquedas!

O Paraquedismo é feito em Foz do Iguaçu pela SkyDive Foz, que está desde 2013 realizando saltos sobre a região da tríplice fronteira, atualmente sendo referência no esporte no Brasil e na América-latina.

A incrível paisagem proporcionada pelo salto inclui a Usina Binacional de Itaipu e o lago que ela forma, que se perde no horizonte, além do encontro entre o Rio Paraná e o Rio Iguaçu, na tríplice fronteira.

Quais os saltos oferecidos pela Skydive em Foz do Iguaçu?

O SkyDrive oferece saltos duplos para iniciantes além de cursos, como Accelerated Free Fall, Basic Body Flight e Curso Free Fly, para os que desejam aprender a saltar ou se aprimorar no mundo do paraquedismo.

Os saltos costumam ser feitos a 10 mil pés, mas também podem ser feitos a 12, 16 e 18 mil pés, alterando o tempo de queda livre, que varia entre 30 segundo e um minuto e meio. Com a maior tempo de queda aumenta também a quantidade de adrenalina.

Além do tempo de queda livre, que ocorre a aproximadamente 200km por hora, o salto ainda conta com um tempo de queda, depois da abertura do paraquedas, que fica entre 7 e 8 minutos até a chegada ao chão.

Skydive Foz do Iguaçu, Skydive Foz do Iguaçu: conheça a experiência de um salto de paraquedas, Passeios em Foz do Iguaçu | Combos em Foz com desconto

Créditos: Tripadvisor

O salto de paraquedas com a Skydive é seguro?

A Skydive conta com os melhores e mais seguros aviões para paraquedismo, o Pilatus Porter PC-6 fabricado na Suíça tem capacidade para 10 paraquedistas e é o único modelo existente no Brasil.

Recomenda-se comprar os ingressos com antecedência e agendar o salto, para evitar imprevistos, como a falta de horários. O agendamento pode ser feito pela Agência Combo Iguassu, a melhor agência de viagens de Foz do Iguaçu.

Recomendações para quem vai fazer um salto de paraquedas com a Skydive

Existem várias recomendações para quem irá saltar pela primeira vez com a Skydive, como guardar pelo menos três horas para a preparação, as orientações e o salto, usar roupas confortáveis e esportivas, como tênis e leggings.

A idade mínima para poder fazer o salto duplo é de 16 anos com a autorização dos pais e não existe uma idade limite, desde que seja comprovada a saúde de quem deseja saltar, para comprovar isso em 2013, Aida Mendes, uma senhora de 103 anos fez o salto na cidade de Foz do Iguaçu.

Existem algumas restrições além idade para a pratica do paraquedismo, como um limite máximo de peso, 95kg, onde é cobrado uma taxa a cada 10kg excedente até os 130kg, onde não é possível fazer o salto. Sendo proibido também para grávidas, pessoas que consumiram álcool, que fizeram mergulho ou doaram sangue nas últimas 24 horas.

Skydive Foz do Iguaçu, Skydive Foz do Iguaçu: conheça a experiência de um salto de paraquedas, Passeios em Foz do Iguaçu | Combos em Foz com desconto

Créditos: Tripadvisor

Horário de funcionamento da Skydive Foz

A Skydive Foz funciona diariamente das 8 horas até o pôr do sol, sempre dependendo do clima da região, então fique atento a esse detalhe na hora de se programar.