Como uma boa foto se relaciona muito bem com o assunto viagem, nós da Combo Iguassu não poderíamos deixar de falar do Revelar: O 1° Congresso de Fotografia e Vídeo da Fronteira

Viajar e não ter registro das suas aventuras mais memoráveis não tem muita graça, não é mesmo?

Sabemos como a fotografia tem o poder imenso de guardar e reviver boas lembranças e muito mais do que registrar momentos, mas retratar a beleza da vida e de lugares! 

E pensando nos profissionais que tornam isso possível, o congresso está sendo preparado com muita dedicação pela Nissei e vamos compartilhar nesse post tudo o que você precisa saber sobre esse grande evento! 

Sobre o congresso Revelar

Revelar é um congresso para fotógrafos profissionais, amantes da fotografia e filmmakers. 

O evento será presencial com temas relacionados à fotografia de casamentos e eventos, família, recém-nascido, vida selvagem, moda e cinema.

O congresso ocorrerá nos dias 21 a 22 de agosto de 2022, dois dias repletos de atividades voltadas ao aprofundamento do conhecimento da fotografia em diversas áreas.

Incluindo uma manhã de compras com transporte que levará os fotógrafos à Nissei em Ciudad del Este.

Por que participar do Revelar ? 

Depois de tempos de incerteza, de manter os processos criativos de muitas mentes talentosas em casa, chegou a hora de sair e aprender a enfrentar um novo mundo de percepção fotográfica. 

Com novas tendências, novas formas de perceber o mundo da produção audiovisual e novos processos para resultados incríveis, diferentes e com a essência necessária, para dar aquele passo, que daria um Up! à sua carreira.

É por isso que a Nissei te oferece a oportunidade de participar da primeira conferência de fotografia em grande escala em Foz do Iguaçu! 

Com profissionais talentosos, experientes em mídia internacional, onde através de seus nomes, conhecimentos, arte e experiência, posicionaram seus países, culturas e diferentes histórias em todo o mundo.

Assim, nestas datas colocarão ao nosso alcance ferramentas que reforçarão a capacidade de alcançar grandes produtos e resultados midiáticos a partir da nossa imaginação, novas técnicas e tendências. 

Esta conferência convoca os apaixonados pela fotografia e pelo mundo dos vídeos, com o objetivo de viver uma experiência artística única, promovendo mais talentos, novas produções e melhores especialistas em conteúdos audiovisuais. 

Conheça cada um dos palestrantes 

Palestrantes do Revelar - 1° Congresso de Fotografia e Vídeo da Fronteira
Palestrantes do Revelar: 1° Congresso de Fotografia e Vídeo da Fronteira | Imagem cedida pela Nissei

Dia 1 –  21/08

Adarkchull Collins – O novo Mercado de retratos 

Fotógrafo há 10 anos sempre focado em empreendedorismo – quando se trata de fotografia, brasiguaio, casado, hoje vive em Assunção, Paraguai.

Especialista em branding audiovisual para players do digital, já fotografou grandes nomes e projetos do marketing digital da América Latina dentre eles La Casa Digital do Pablo Marçal, Anderson Luiz, Marcos Paulo entre outros. 

Tema de palestra: Com a aceleração do mundo digital nos últimos 2 anos veio muitas adaptações no mercado da fotografia, uma delas é o Mercado de Retrato. 

Quando se trata de posicionamento digital nas redes sociais e se queremos surfar nesse novo Mercado necessitamos de algumas orientações básicas e práticas para atrair, relacionar, vender e fazer uma excepcional entrega.

Guilherme Bastian – Bastiandores: a realidade por trás dos casamentos

Suas raízes são gaúchas, mas suas fotos o leva mundo afora. Cresceu dentro do estúdio familiar e se formou em administração de empresas. 

O tempo passou. Do balcão do estúdio, passou a se fazer presente em igrejas e palcos compartilhando o que pratica. 

Mais de 100 fotos premiadas, vencedor da Lente de Ouro por duas vezes e palestrante pelo Brasil em eventos fotográficos, assim como no Wedding Brasil, palestrante por seis anos consecutivos. 

Se você também valoriza a fotografia e sabe que as histórias dos nossos clientes são diferentes umas das outras, você está no lugar e na palestra certa.

Fran Cardozo – Ouça, pense e impacte/ Storytelling sonoro

Formado em Engenharia Elétrica e professor superior de piano e teoria musical, desde 2016 vem trabalhando na área de filmes de casamento, descobriu nesse mercado um jeito de compartilhar com o mundo a sua visão sobre os filmes de casamento. 

Cada casal tem um jeito especial de contar o grande dia deles, o qual requer um trabalho tanto visual como sonoro diferenciado, e o impacto deles no espectador.

Valter Patrial – Fotografando a vida selvagem

Especialista em longas exposições noturnas, natureza e vida selvagem, sempre em busca de imagens que remetam a grandiosidade da natureza. 

Professor de física há mais de 30 anos, aproveitou a sua didática para promover Workshop Fotográfico in loco, com o intuito de conduzir e aprimorar as técnicas fotográficas do grupo em fotografias outdoor, paisagens e vida selvagem. 

O Pantanal é o seu quintal, o seu laboratório de estudos, registra de forma documental e artística a vida selvagem, com especial dedicação às onças pintadas. 

Alex Marchetti – Fine Art Photography

Começou na fotografia na Austrália. Atuou em fotojornalismo, fotografia editorial e publicitária, colaborando com Folha de S.Paulo, Nova Escola, Manequim, Exame, Veja São Paulo, e veículos internacionais como L’Officiel (Paris) e In Style (Berlim). 

Participou de um curso de documentarismo na Parsons School of Design. Produziu imagens para longas-metragens para o Discovery Channel. 

Se dedica também a ensaios fotográficos, fine art photography, pesquisa processos e equipamentos antigos de fotografia e dá aulas de fotografia, e é fotógrafo e analista de conteúdo na Itaipu.

Dia 02 – 22/08

Workshop de vida selvagem no Centro de Falcoaria em Foz

Além da conferência geral, você poderá participar de um incrível workshop de vida selvagem no Centro de Falcoaria de Foz do Iguaçu com vagas limitadas 

Você irá se conectar com a desafiadora e gratificante arte de capturar animais em seu habitat natural.

Workshop dia 22: Fotografando a vida selvagem

  • Transporte para Falcoaria saindo de Dreamland;
  • Acesso a Falcoaria;
  • Certificado impresso;
  • Material de apoio;
  • Duração aproximada 2 horas;
  • Sorteios, brindes e promoções;
  • Vagas para 20 participantes.
workshop fotografando a vida selvagem com Valter Patrial

Amalia Alderete

Amalia Alderete, é fotógrafa nascida em Ciudad del Este, Paraguai, filha de empresários, seu primeiro trabalho, no qual atuou por 12 anos como bancária. 

Casada com Julio González, também bancário, eles descobriram a fotografia juntos e no decorrer de 2 anos trabalhando em ambas áreas, optaram por dedicar suas carreiras totalmente no ramo da fotografia. 

Hoje Amália é fotógrafa de famílias em tempo quase completo. Especialista em fotografia de recém-nascidos ou newborn, ela se formou em workshops com os melhores profissionais do nicho. 

Desenvolveu um estilo próprio na sua fotografia, com a finalidade de conseguir fotos autênticas para cada família.

Renata Xavier

Renata Xavier é uma fotógrafa que atua em diversas áreas: como fotojornalismo, moda, eventos, editoriais, publicidade e artes plásticas. Ele é um cronista visual e sua paixão é imortalizar a vida. 

Trabalhou para o jornal O Globo e escreveu artigos, capas e editoriais de moda para dezenas de revistas e jornais no Brasil e no exterior. 

Ele fotografou muitas personalidades, incluindo Fernanda Montenegro, Fábio Porchat, Juliana Paes, Erika Januza, entre outros… . 

Renata foi escolhida pela marca japonesa Nikon como influenciadora para a América Latina. 

Nos últimos anos, sua obra ganhou espaço em importantes museus e Galerias de Arte.

Lorran Souza 

Especialista em fotografia de pessoas, estrategista de negócios e marketing,  visando que fotógrafos atinjam metas ousadas.

Lorran Souza já palestrou para mais de 6 mil pessoas, treinou pessoalmente cerca de 1000 mil alunos em todo Brasil e de forma online ajudou mais 8500 mil alunos em 32 países. 

Conhecido nacionalmente por criar o projeto Semeando Emoções, e pelo uso de ferramentas comprovadas para provocar mudanças de atitudes dos fotógrafos, Lorran se formou na área de Administração empresarial, Marketing Digital, Programação Neurolinguística e Hipnose focada em negócios. 

Karina Martins – Edição como ferramenta de destaque na fotografia

Karina Martins é fotógrafa e mentora e referência em retratos femininos

Com apenas 23 anos, leciona cursos de Edição de imagem que somam mais de 2 mil alunos. 

O ponto chave para diferenciação de sua fotografia e reconhecimento nas redes sociais, nas quais somam mais de 670.000 seguidores, é a edição! 

Hoje é muito conhecida pela forma como trabalha com tratamento de pele e principalmente pelas técnicas que ensina de forma gratuita em suas redes sociais.

Que tal vir para o Revelar com a Combo Iguassu? 

Para você que ficou interessado em participar do evento, saiba que a Combo Iguassu pode facilitar sua vinda à Foz do Iguaçu, com um pacote completo para sua comodidade. 

Com o #PartiuFoz você garante passagem de ônibus ou aéreo ida e volta, hospedagem, transporte para passeios e toda a economia que você precisa. 

E ainda tem o benefício de pagamento flexível com parcelamento de até 10x sem juros.

O pacote rodoviário atende bem moradores do estado de São Paulo, pois temos saídas semanais de Americanas, Campinas, Piracicaba, São José dos Campos e São Paulo (Terminal Barra Funda). 

Para saber mais e conferir saídas de outras cidades, entre em contato agora mesmo. 

Acesse a página do #PartiuFoz e logo você receberá o contato de um dos nossos consultores. 

E para comprar seus ingressos para o congresso é só acessar o site do evento clicando aqui


Siga nossas redes sociais!