, O Refúgio Biológico Bela Vista, da Itaipu, recebe novos moradores!, Passeios em Foz do Iguaçu | Combos em Foz com desconto

O Refúgio Biológico Bela Vista, da Itaipu, recebe novos moradores!

Consultar

A biodiversidade no Refúgio Biológico bela Vista sempre colocou essa instituição em destaque. A chegada de mais de 90 animais, entre eles, algumas espécies ameaçadas de extinção ampliou ainda mais esse cenário.

Geralmente os animais trazidos ao Refugio Biológico são encontrados em situações de vulnerabilidade, como animais feridos, filhotes ou idosos sem condições de viver sem assistência e sozinhos na natureza, ou ainda, vítimas de tráfico e maus tratos.  

Os animais costumam ser trazidos ao Refugio Biológico por intermédio de outras instituições, como a Policia Ambiental, Ibama, ou até mesmo universidades.

Esses novos moradores vieram de São José dos Pinhais, através da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR). Entre eles, tem animais ameaçados de extinção, como o macaco bugio-ruivo, o gavião-pega-macaco e a paca. 

Tem também outros moradores de espécies inéditas no Refúgio Biológico, como as corujas- murucututu-de barriga-amarela e o mocho-diabo.

O berçário do Refúgio Biológico acolheu filhotes de tatus, tapiti e lontras, e até mesmo um ouriço-caixeiro que foi encontrado ferido.  

%imagem-1%

Ao chegarem na casa nova, todos os animais passam pelo ambulatório médico do Refúgio Biológico para serem avaliados, também permanecem em quarentena e só depois são levados aos seus recintos ou ao criadouro cientifico.

O Refugio Biológico pratica o manejo adequado e o bem trato dos animais. Por isso todas essas medidas antes de realocar os novos moradores em seus recintos. O principal objetivo do Refúgio Biológico é garantir que os animais que não tem condições de voltar a natureza consigam viver de forma mais natural possível.  

%imagem-2%

Atualmente o Refúgio possui 420 animais, e está instalado em uma área de preservação permanente da Itaipu Binacional.

Além de ser um santuário para os animais, o refúgio é também um atrativo turístico da Usina de Itaipu.

Há visitas de terça a domingo; das 8h30, 9h30, 10h30, 13h30, 14h30 e 15h30. A duração do passeio é de duas horas e meia.

Além do Refúgio Biológico, na Itaipu tem muitos outros passeios que são imperdíveis pra quem visita Foz do Iguaçu!

A Combo Iguassu te leva para conhecer esta e muitas outras maravilhas! Conheça os melhores passeios em Foz do Iguaçu com uma das mais conceituadas agência de turismo em Foz. 

Confira o site da Agência Combo Iguassu

Ligue: +55 (45) 2102-7715

WhatsApp: +55 (45) 9152 6326