, Rafting e Cachoeirismo são as novas atrações nas Cataratas do Iguaçu., Passeios em Foz do Iguaçu | Combos em Foz com desconto

Rafting e Cachoeirismo são as novas atrações nas Cataratas do Iguaçu.

Consultar

Os passeios de Rafting e de Cachoeirismo no Parque Nacional do Iguaçu são as mais novas opções turísticas para o visitante do Destino Iguaçu em busca de esportes de aventura. Operados pela concessionária Ilha do Sol Macuco Safari, eles acontecem nas corredeiras do Rio Iguaçu e no Salto do Macuco respectivamente, desde o dia 27 do ano passado.

Complementos

Os dois passeios são complementos do atrativo Macuco Safari, tradicional passeio de barco no Rio Iguaçu, realizado a mais de 30 anos pela empresa e com muita experiência no assunto. Eles iniciam no Centro de Apoio ao Visitantes do Macuco sendo a primeira opção o Cachoeirismo no Salto do Macuco, após percorrer a trilha de três quilômetros na floresta do Parque Nacional do Iguaçu em um veículo elétrico e mais 300 metros em uma trilha com deck de madeira até a base da descida.

No local o visitante recebe os equipamentos para o rapel (capacete, macaquinho e mosquetão) e é preso às cordas e desce a pequena cachoeira de 20 metros com toda a segurança possível, sempre orientado por profissionais habilitados.

%imagem-1%

Mais adrenalina

Para quem opta também pelo rafting, a aventura continua após a descida da cachoeira e uma caminhada pela trilha até chegar a estrutura que antecede o barco, com lockers, banheiros, lanchonete e souvenirs, seguindo de bondinho elétrico até o cais onde todos embarcam nos botes bimotores que sobem o rio Iguaçu em direção às Cataratas.

Primeiramente o visitante fará o passeio Macuco tradicional e logo após o banho no Salto Três Mosqueteiros, desembarcará no Cais do Rafting, sendo recepcionado por um condutor, que o levará até a base, onde receberá e assinará o termo de conhecimento de risco e isenção de responsabilidade, e as instruções sobre os equipamentos. Em toda a etapa do rafting existe o acompanhamento de uma embarcação de apoio, pronta para atuar no resgate caso haja necessidade.

Já embarcado no bote o visitante recebe novamente outras instruções do condutor e em seguida inicia a descida pelas corredeiras abaixo das Cataratas, com trechos de águas calmas e outros bens revoltos, com níveis de dificuldades 2 e 3,5 em uma escala até 6. Após a passagem já em águas calmas o bote segue a descida do Rio até o cais do Porto Macuco e o visitante é encaminhado para o retorno ao Centro de Apoio ao Visitante.

 %imagem-2%

Venha conhecer e hospede-se no Mirante Hotel, sua melhor opção de Hotel em Foz do Iguaçu.

Ligue: +55 (45) 3028-0800

WhatsApp: +55 (45) 9915 3960

E-mail: [email protected]