BUSCAR
MAIS POPULARES
DICAS DE COMPRAS: O que vale a pena comprar no Paraguai?

Quais os produtos que mais valem a pena serem comprados no Paraguai e quais os que não valem?

Documentos para entrar na Argentina: saiba o que é aceito para entrar no país!

Pensando em viajar para a cidade argentina? Confira quais são os documentos para entrar na argentina e realizar sua viajem sem problemas!

Compras no Paraguai – Cartão, dólar ou real? Saiba qual moeda usar ao realizar suas compras.

Se vai viajar para Foz do Iguaçu e pretende fazer compras no Paraguai, você não pode deixar de conferir essas dicas

Que tal uma programação de final de semana cultural em Foz e região?

14/11/19 14:03
Comunicacao 5

O que acha sobre explorar a Terra das Cataratas e região? A Combo Iguassu tem muito pra oferecer aos seus leitores, e conhecer sobre pontos turísticos que contam importantes histórias será o tema dessa matéria! Conheça um pouco sobre as maravilhas que o Marco reserva pra você, ou sobre as curiosas histórias da Itaipu e a cidade das Cataratas com exposições do Ecomuseu. Dá uma olhada na nossa lista e se divirta!

  1. Ecomuseu
  2. La Aripuca
  3. Marco das Três Fronteiras
  4. Mesquita
  5. Minas de Wanda

1 - Ecomuseu

Que lugar melhor para escutar histórias e aprender coisas importantes sobre a região de Foz do Iguaçu se não o Ecomuseu, não é mesmo? Pois é sua programação de final de semana na cidade pode ser muito regada de conhecimento com essa visita pelo museu que pertence a Itaipu. Com histórias da época em que a barragem da Usina ainda estava em processo de construção, as sessões do Ecomuseu são subdivididas em alguns temas para melhor aproveitamento do visitante que tem a opção de ter ser passeio livre.

As maquetes do Ecomuseu são interativas e uma delas chega a ter cerca de 72 m², representando toda a região trinacional. Com exposições artísticas e temporárias, você conhece um pouco das artes elaboradas por talentosos artistas, além de presenciar um lindo jardim na área externa que com certeza merece ser capturado por lindas fotografias.

ENDEREÇO DO ECOMUSEU: Avenida Tancredo Neves, 6001.

FUNCIONAMENTO: DE TERÇA A DOMINGO, das 10h às 18h.

2 - La Aripuca

Com uma importante conexão com a Mata Atlântica, esse atrativo que fica localizado em Puerto Iguazú e disponibiliza grandes ensinamentos sobre a importância de se conservar recursos naturais e preservar nosso meio ambiente. La Aripuca é uma réplica gigante e representacional da armadilha mais utilizada pelo índios da região para caças antigamente.

Pesando cerca de 500 mil quilos e com 17 metros de altura, a escultura foi feita com 30 árvores resgatadas da Selva de Misiones e o atrativo procura ensinar muito sobre culturas e tradições no decorrer do passeio.

Explorando o Complexo La Aripuca, você irá conhecer o bar Cucuruchu, que é conhecido por oferecer um delicioso sorvete de erva mate e hibisco, entre outras delícias. Com uma loja de artesanato de vários lugares da Argentina, o Tacuru recebe o nome de uma importante pedra que foi utilizada como parte da construção da loja. Já no espaço Yateí, que recebe esse nome por causa da abelha nativa da selva missionária, você conhece os produtos comercializados na região de Misiones enquanto adentra o ambiente típico de uma casa de colonos.

Por fim, não podemos deixar de mencionar o restaurante Termitas, que tem um toque rústico e lindo para festa e eventos.

Não perca a oportunidade de adicionar La Aripuca em sua programação de final de semana, pois o atrativo tem muita cultura e ensinamento para oferecer!

ENDEREÇO DO ATRATIVO: Rota 12, Puerto Iguazú.

FUNCIONAMENTO: TODOS OS DIAS, das 8h às 18h30.

3 - Marco das Três Fronteiras

Conhecer o complexo do Marco das Três Fronteiras é abrir portas para conhecer não só uma, mas três culturas que estão conectadas através de dois rios e três países, deixando sua programação de final de semana bem interessante e divertida!

O Marco das Três Fronteiras passou por uma grande reforma em 2016 e ganhou grandes adicionais que trouxe um brilho maior para o lugar: com um playground simplesmente enorme as crianças podem se divertir bastante, além de que o labirinto é uma aventura visual extremamente linda com paredes grafitadas por artistas dos três países da tríplice. Então, não deixe que levar suas camera e tirar lindas fotos interagindo com esse cenário maravilhoso que o marco disponibiliza!

Além do playground e do labirinto, você ainda explora o atrativo através da tecnologia e entretenimento: com projeções o Marco te faz conhecer quem foi Cabeza de Vaca, o primeiro homem branco a registrar presença nas Cataratas, e te encantar com apresentações de danças típicas da região a partir das 19h.

Não vamos deixar de mencionar o principal e famoso obelisco pintado com as cores da bandeira brasileira que fica localizado próximo ao rios Paraná e Iguaçu, em um ponto estratégico e sincronizado com os obeliscos da Argentina e do Paraguai.

E aí, gostou? Então aproveite sua programação de final de semana no Marco das Três Fronteiras e saboreie pratos maravilhosos no Restaurante Cabeza de Vaca!

ENDEREÇO DO MARCO: Avenida General Meira, S/N.

FUNCIONAMENTO: TODOS OS DIAS, das 14h às 22h.

4 - Mesquita

Com tanta cultura que abrange a cidade de Foz do Iguaçu, a islâmica é uma das mais presentes dado que na época em que a barragem de Itaipu estava sendo construída o comércio disparou tanto em Foz do Iguaçu como em Ciudad Del Este.

A Mesquita é um atrativo na cidade perfeito para uma programação de final de semana, porém para ir essa visita é preciso compreender que o lugar abre portas para conhecer a cultura e deve ser devidamente respeitado, pois é um importante critério.

ENDEREÇO DA MESQUITA: Rua Meca, 599.

FUNCIONAMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA, das 9h às 11h e das 14h às 17h. AOS SÁBADOS, das 9h às 11h.

5 - Minas de Wanda

Com cerca de 60 quilômetros de distância de Foz e situada em Misiones na Argentina, as Minas de Wanda compõem um dos mais interessantes atrativos para se conhecer na tríplice: se tratam de 5 minas que nasceram a partir das lavas vulcânicas há milhares de anos e hoje já contém mais de 50 pedras catalogadas, como topázios e rubis.

Sendo um passeio de conhecimento sobre como é feito a extração de jóias tão belas, os guias contam que algumas extração podem levar anos para serem concluídas devido ao extremo cuidado que os trabalhadores têm. Grande parte das jóias estão expostas no museu de pedras, e você pode completar seu passeio conhecendo a loja de souvenirs como réplicas lindas e trabalhadas.

ENDEREÇO DAS MINAS: Calle Boleslao Jejer S/N, N3376.

FUNCIONAMENTO: TODOS OS DIAS, das 7h30 às 18h.

E aí, curtiu os atrativos que listamos pra você? Pois não deixe de planejar sua programação de final de semana e vem pra Foz conhecer essas maravilhas e muitas outras! Com a Combo Iguassu você consegue fazer os melhores combos pra você e sua família curtirem bastante a Terra das Cataratas.

Conheça também o Hotel Tarobá, que oferece uma estadia cheia de tranquilidade, conforto e qualidade para você!

E QUE TAL CONHECER COMBOS QUE TEMOS A OFERECER?

Combo Cabe no Bolso, a partir de 10x de R$15,50* por pessoa!

Esse combo oferece:

- Transporte Cataratas Do Iguaçu Lado Brasileiro (Sem Ingresso).

- Transporte Compras No Paraguai.

- Transporte De Chegada Ou Saída Para Aeroporto Foz Do Iguaçu.

Combo Sem Fronteiras, a partir de 10x de R$29,99* por pessoa!

Esse combo oferece:

- Transporte Até O Marco Das Três Fronteiras.

- Compras No Paraguai.

- Comércio Argentino.

- Kattamaram II Pôr Do Sol Com Jantar.

+ Grátis Duty Free Shop Argentina.

*Os valores podem sofrer alterações sem aviso prévio. Consulte antes de fazer a aquisição.

----------------

Matéria escrita e publicada por Alanis Cavalheiro.

Imagem de Capa: Marco das Três Fronteiras. Créditos: Marcos Labanca

Atendimento pelo Whatsapp