, Qual melhor estação do ano para visitar as Cataratas do Iguaçu? TODAS!, Passeios em Foz do Iguaçu | Combos em Foz com desconto

Qual melhor estação do ano para visitar as Cataratas do Iguaçu? TODAS!

Consultar

Quem visita Foz do Iguaçu se encanta com as Cataratas do Iguaçu, e não é para menos. Sendo uma das 7 maravilhas naturais do mundo, a região da tríplice fronteira atrai turistas de todos os continentes, em todas as estações do ano. Pensando em você, nós vamos ajudar arrumar suas malas para que aproveite ao máximo sua visita.

• VERÃO

(21 de dezembro até 20 de março) – Aqui o verão é de muito calor, muito mesmo! A cidade de Foz do Iguaçu pode chegar a temperaturas em média de 26°C. As Cataratas do Iguaçu ficam mais cheias nessa época devido as chuvas típicas da estação, assim como as comportas abertas da usina hidrelétrica de Itaipu. É interessante ter sempre uma capa de chuva, encontrada facilmente no centro da cidade. Na mochila é bom levar sempre uma garrafa d’água, e algum calçado aberto (chinelos/ sandálias) e protetor solar. Já na mala traga roupas mais frescas, como bermudas, shorts, regatas e camisetas.

• OUTONO

(20 de março até 21 de junho) – Refrescando o forte calor, o outono é uma estação onde se cessa as chuvas e pode se maravilhar com as Cataratas do Iguaçu com mais detalhes, podendo observá-la de pertinho, como o passeio do Macuco Safari, que permite você se aventurar até a Garganta do Diabo. A capa de chuva ainda é interessante, pois uma névoa úmida sempre é presente no local devido as quedas do rio Iguaçu. Traga consigo algumas calças de precaução, talvez até um casaco, mas nada muito pesado, o outono ainda é quente e de muito sol aqui em Foz.

%imagem-1%

• INVERNO

(21 de junho até 22 de setembro) – Sendo julho o mês mais intenso, o inverno em Foz do Iguaçu fica em temperatura média dos 18°C, ótima oportunidade de conhecer a gastronomia da região com os ótimos restaurantes da cidade e os cafés argentinos de Puerto Iguazu. Traga seu agasalho e algumas blusas, o frio pode te surpreender. Ao visitar as Cataratas argentinas, ou brasileiras, leve um casaco e algumas meias secas na mochila, como a umidade é muito grande durante os passeios é bom ir prevenido.

%imagem-2%

• PRIMAVERA

(22 de setembro até 21 de dezembro) – A Avenida Brasil, no centro de Foz do Iguaçu, a primavera fica encantadora com os ipês floridos que decora o seu passeio, tornando-o inesquecível! As trilhas pelas Cataratas do Iguaçu ficam ainda mais emocionantes nessa época do ano. Podendo haver algumas chuvas, essa estação do ano em Foz é de muita beleza, com a maior parte dos dias ensolarados e céu azul, é de se apaixonar. Não se preocupe muito com o frio, apesar de fresco, é normal fazer um considerável calor, por isso, traga algum casaco, mas não exagere! Tem de deixar espaço para os presentes e lembrancinhas da cidade.

%imagem-3%

Não importa se é a negócios ou a passeio, Foz do Iguaçu é encantadora em qualquer estação do ano, entre no clima das Cataratas com o Mirante Hotel Foz do Iguaçu! Conforto e qualidade que você deseja! Faça agora uma reserva conosco em nosso site ou pela página do Facebook.