Pescaria na Argentina, Pescaria na Argentina – Por que atrai tanto os pescadores?, Passeios em Foz do Iguaçu | Combos em Foz com desconto

Pescaria na Argentina – Por que atrai tanto os pescadores?

Consultar

A temporada de pesca foi aberta e uma ótima oportunidade para você pescador é conhecer a pescaria na Argentina, considerada o melhor custo benefício para os amantes da pescaria esportiva, devido à concentração de espécies no rio além da grande diversidade. Além do clima agradável em todas as estações do ano e pela qualidade de serviços prestados na região para a pesca esportiva.

A América Latina tem uma localização geográfica privilegiada e em seu vasto território existem riquezas naturais que podem ser encontradas na fauna e flora, além de que a natura encanta quem conhece o local por água, terra ou céu. A região de águas ricas na Argentina guarda para você aventuras inesquecíveis, principalmente para você que busca peixes de grande porte, podendo encontrar alguns que são raros no Brasil por conta da má preservação no rio por parte do território brasileiro.

·         Qual é o local mais indicado para pratica de pesca esportiva na Argentina?

Puerto Rzepecki é considerado pelos praticantes da prática esportiva o melhor local para a pesca esportiva na argentina. A localização é privilegiada para os pescadores pois fica próximo as principais rotas de peixes como o pacu, surubin, dourado e etc.

O Puerto Rzepecki é um ponto de pesca composto por canais profundos, ilhas, lagos, pontas de pedra além de ter vários pontos de pesca que proporciona ao pescador um certo conforto, fazendo que o Puerto Rzepecki seja um grande ponto de encontro para os praticantes da pesca esportiva, principalmente nos meses de junho e agosto onde surubins, jaús e bagres são bem procurados.

·         Qual a temporada de quais peixes?

O peixe mais procurado por pescadores é o famoso Dourado, um peixe de grande porte que pode chegar a pesar até 30 kg, além de ser um ótimo prato gastronômico. Nesta época do ano as temperaturas são mais baixas entre junho e agosto e os peixes que ganham maior destaque são os patis, bagres, jaús e surubins. Enquanto nos meses de clima mais quente, entre setembro e maio o dourado é a maior preferência dos pescadores da prática esportiva.

Pescaria na Argentina, Pescaria na Argentina – Por que atrai tanto os pescadores?, Passeios em Foz do Iguaçu | Combos em Foz com desconto

·         Quais são as regras para pescar na Argentina?

Antes de você ir pescar é necessário que você tenha uma licença que é disponibilizada pelos hotéis da região, você precisa se informar melhor ao fazer sua reserva.

Para a pesca se tornar esportiva é necessário que após capturar o animal e tirar aquela foto para marcar a história você o devolva para o seu habitat natural, afinal é apenas dessa forma que você deixe o esporte sendo sustentável para o meio ambiente.

Os peixes como dourados ou pintados são proibidos para consumo, sendo autorizado só para a pesca esportiva, ao qual precisa ser devolvido ao habitat natural após capturado. Enquanto peixes como piaparas e bagres podem ser consumidos no local.

Já prepara a mala e não esquece os itens de pesca pois o tempo está para peixe e você pode ficar de fora dessa temporada de pesca, então vem prestigiar esse esporte na Argentina e já se prepara para viagem para Foz do Iguaçu e conseguir conhecer um pouco da Tríplice Fronteira, assim você consegue pescar e conhecer uma das 7 maravilhas do mundo.

Lembrando que o Tarobá Hotel é uma ótima opção para você que quer aproveitar tudo que Foz do Iguaçu tem a te oferecer, pois o hotel fica perto de tudo no centro da cidade, e além do mais, tem piscina aquecida, playground e fliperama, internet grátis e um café da manhã especial para intolerantes a glúten e lactose, bar e piscina no terraço com vista para toda a cidade. Entre muitas outras vantagens! O Tarobá fica perto de mercados, farmácias e restaurantes, além de ser bem próximo da Av. Brasil o centro comercial de Foz do Iguaçu. No Tarobá Hotel você encontra a tarifa que cabe no seu bolso!

Você é um turista e quer saber tudo sobre o destino que irá viajar? Gostaria de tirar dúvidas, ter feedback de moradores da cidade e de outros viajantes que já passaram por aqui? Foi pensando nisso que a Combo Iguassu criou um grupo no facebook para auxiliar quem viaja a Foz do Iguaçu e gostaria de mais dicas de turismo, passeios e hospedagem na cidade. Um grupo feito completamente para tirar dúvidas e fazer perguntas relacionadas a esses quesitos aí em cima. Basta procurar no facebook pelo grupo “Dicas de passeios, turismo e hospedagem em Foz do Iguaçu” que aparecerá nosso grupo, ou clicando neste link azul em cima do nome do grupo.